Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 17/JUL/1987
Marcia Brito

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Agências também investem na maior festa do mercado

Está sendo um sucesso absoluto a procura de adesões para a grande festa da propaganda carioca, que reunirá na próxima terça feira, dia 21, no Hotel Intercontinental, a partir das 19:00h, os vencedores do VI Prêmio Colunistas do Rio de Janeiro para a entrega dos certificados às agências, anunciantes e profissionais do mercado que tiveram seus trabalhos e esforços destacados em 86.
Agências como a Thompson, que foi escolhida como a agência do ano, estará presente com toda a sua diretoria e diretores do Citibank, da Editora Globo, da Pepsi, da De Beers e da Esso. A Artplan, que foi a segunda agência mais premiada naquele ano também já confirmou a presença dos principais executivos da Wella, da Gatão, da Brahma e Skol, da Caixa Econômica Federal, do Bozzano Simonsen, do Café Canaan e muitos outros amigos e clientes que irão prestigiar a agência. A Contemporânea, que foi a agência que conquistou mais prêmios, tendo 17 medalhas a receber na festa para os seus clientes Auto Modelo, Real Engenharia, BarraShopping, Tapetes São Carlos, Digital, Formipiso, George Henri, Sapasso, Consórcio União, Pier, Pr Marketing e Cultura Inglesa. Mas surpreendente está sendo a empolgação da BAP - Brasil América Publicidade, dirigida por Albano Alves Filho, que fez questão de reservar quarenta lugares, ou seja, 5 mesas de oito lugares para levar seus clientes e a diretoria da BAP, que teve o anúncio "Adeus às Armas" premiado com o título de "Anúncio do Ano" pelos Colunistas.
Também já adquiriram suas mesas as agências Esquire -- que subirá para receber seus certificados junto com os executivos da Cyanamid, Synteko, Shulton e Sindicato Nacional da Indústria de Cimento -, a Almap - que levará seus clientes Fleischmann & Royal e Du Loren -, a Denison - que levará o gerente de publicidade da I.B.M. João Henrique Areias e o gerente de propaganda da Brahma, Alberto Cerqueira Lima -, e a McCann, com seu novo gerente no Rio, George Teichholz, confirmou a presença dos executivos do mais alto escalão da Coca-Cola.
As agências Zapt, CBB&A, DPZ, Tandem, V.s. Escala, Focus, Norton, SGB, Giovanni & Associados também já garantiram seus lugares fazendo reservas de mesas e colaborando, assim, para o sucesso definitivo de mais esta realização da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda.
O talentoso ator e apresentador Cévio Cordeiro será o mestre de cerimônias da festa de entrega dos diplomas do VI Prêmio Colunistas, que mais uma vez se confirma como o maior acontecimento publicitário do mercado carioca.
Os interessados na aquisição de mesas e convites poderão ligar para o telefone (021) 552-4141 e pedir maiores informações com o sr. José Luís.

Promoção da Gelli lota suas lojas

Cévio Cordeiro
O talento de Cévio Cordeiro também abrilhantará a festa do Colunistas.

O ator Cévio Cordeiro foi o intérprete do personagem criado pela Giovanni & Associados para o comercial da promoção "Grande corrida ao depósito", criado para a Gelli, e que, segundo a agência, levou milhares de pessoas ao SuperGelli da Avenida Brasil, proporcionando um movimento que se refletiu em todas as filiais da empresa, aumentando significativamente o volume de vendas.
Veiculado durante apenas três dias, o comercial fazia uma sátira aos filmes de cinema que utilizavam o "back projection": um piloto de corridas, caraterístico das décadas de vinte e trinta, percorre a Avenida Brasil a toda velocidade, ansioso para comprar, a "preços estacionados" os produtos da Gelli.
Cévio, que já mereceu uma citação na coluna por ter aceito o convite para ser o apresentador na Festa dos Colunistas, aparece completamente caricato: bigodes engomados, capacete de couro, óculos de aviador, fazendo o gênero dos antigos vilões tipo Vick Vigarista, imortalizado no desenho animado "A corrida maluca".
O comercial segue a linha besteirol, trabalhando em cima de clichês e gozando os efeitos especiais do passado. Assim, por exemplo, a echarpe do piloto, que está sempre voando, movida pela velocidade do carro, continua em pé, mesmo depois da "baratinha" estacionar. Outra brincadeira é a paródia a um famoso comercial com um jovem kartista da família Fittipaldi, quando o nosso piloto assume acentuado sotaque paulista para dizer: "eu recomendo".
A criação do comercial é de Raul Miranda, Adilson Xavier e Rogério Cavalcanti; RTVC de Leonardo Servolo e Sula Neme: direção do comercial de Adilson Xavier; atendimento de Gustavo Oliveira e Leila Bernardino e produção de JB TV.

Top Model lança marca Luiza Brunet

Franklin Vassao e Luiza Brunet
Luiza Brunet com Franklin Vassao, diretor da Promerchandising

Luiza Brunet já fechou contrato com a Promerchandising Licensing & Premiums para o licenciamento exclusivo da nova marca de perfume de nome LUIZA, que será lançada no segundo semestre deste ano.
Já definida a fragrância, o lançamento do perfume LUIZA só depende agora da escolha do fabricante, dentre 3 das mais expressiva indústrias de cosméticos que atuam no Brasil, interessadas no desenvolvimento comercial.
Esta é a primeira novidade de uma extensa linha de produtos com a marca de Luiza que a empresa pretende desenvolver, capitalizando o inegável sucesso e carisma de Luiza Brunet.

Visagis recorre a gato para vender Io-Iô Crem

Io-Io-Crem
Cartão estará dentro do produto para não haver violação.

Este está sendo um grande ano para as empresas de Assessoria de Imprensa e promoções. Com os anunciantes reduzindo as verbas e os preços das veiculações, proibitivos para muitas empresas, a saída tem sido mesmo segurar a imagem e garantir a presença da marca através daqueles eficientes meios de comunicação.
Na campanha promocional do Io-Iô Crem ­ um chocolate em pasta à base de cacau e leite, a Visagis, empresa fabricante do produto, está utilizando a imagem do famoso gato Garfield como carro-chefe de uma campanha de distribuição de prêmios e brindes, que vão desde relógios de parede e de pulso, passando pela pasta escolar, boneco de pelúcia e de parede. Os vales brindes são colocados dentro do produto, como se fosse um cartão de crédito e, quem achar, pode remetê-lo para o cliente, através de caixa postal e, receber em sua residência o prêmio correspondente.