Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 04/JUN/1994
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Prêmio Colunistas teve sua maior festa no Rio.

O Prêmio Colunistas teve este ano a maior festa da sua história no Rio de Janeiro - e provavelmente uma das maiores de todo este mercado publicitário: nada menos que 850 pessoas compareceram ao Hotel Inter Continental na última terça-feira para aplaudir os melhores da Propaganda Carioca.
A festa foi um acontecimento, como todos os grandes eventos devem ser. Teve humor com Agildo Ribeiro e Castrinho. Emoção com Mário Lago, Sargentelli e Braguinha. Samba com a Contemporânea e Jamelão, o cantor da Mangueira. Atos de coragem com o vídeo da Norton. Baixaria com quem não interessa citar agora. Beleza com Regininha Poltergeist, Sandra Bandeira, Isabel Filardis e várias publicitárias que também não convém à minha saúde citar aqui. E quase 100 garrafas de scotch Black & White derrubadas em pouco mais de 4 horas.
A partir de hoje e ainda por algumas colunas vamos reproduzir grandes momentos desta festa que este ano foi inesquecível. Mas que ano que vem estará ainda melhor.
Jamelão, Armando Ferrentini, Jarbas Nogueira, Mauro Matos e Armando Strozenberg
A Contemporânea aprontou uma surpresa para todo mundo na festa, levando mulatas e uma parte da bateria da Mangueira. Tudo para homenagear seu padrinho Jamelão. Mauro Matos e Armando Strozenberg se divertiram muito.
George Moraes, Genilson Gonzaga e Jair de Souza Suzane Veloso e Flávio de Andrade
George Moraes, gerente de marketing do Banco Nacional, recebe o diploma de Anunciante do Ano, ladeado pelo colunista Genilson Gonzaga e por Jair de Souza, diretor de arte da MPM/Lintas, sua agência no Rio.
Na hora de receber seu diploma de Publicitário do Ano das mãos de Suzane Veloso, Flávio de Andrade ficou bastante sério. Mas no seu vídeo, sob a direção de Edeson Coelho, deu um show de descontração e humor.
Gilda Antoniazzi, Marcia Brito, Mário Lago e Gustavo Bragança Paulo Giovanni, Maurício Nogueira, Tom Jobim
.Alguém tem dúvida da alegria vivida neste momento por Gilda Antoniazzi, Marcia Brito, Mário Lago e Gustavo Bragança durante a entrega dos Prêmios da Agência da Casa? Foi como a comemoração de um gol!

Paulo Giovanni, Maurício Nogueira, clientes e diretores da Giovanni, cercam o Carioca da Gema Tom Jobim, padrinho da Agência do Ano. Tom é um intelectual brasileiro que não torce o nariz para a propaganda. E fez uma bela presença na festa.

Colunistas também aponta os 10 mais da criação.

O redator Marcos Silveira e o diretor de arte Hélio Rosas, ambos da Young-Rio, foram os criadores mais premiados no XIII Prêmio Colunistas-Rio e receberam por isso, de surpresa na festa, seus diplomas do Prêmio Rogerio Steinberg, uma homenagem à criação carioca que já está se tornando uma tradição no Colunistas.
Mas o Prêmio Rogerio Steinberg só concede diplomas aos 3 diretores de arte e aos 3 redatores mais premiados. E depois deles, quais foram os criadores mais ativos do Rio de Janeiro em 93-94?
Esta semana e na próxima vamos tirar esta dúvida. Hoje, conheça os 10 mais premiados entre os 60 diretores de arte que tiveram trabalhos com Medalhas no XIII Colunistas-Rio. Semana que vem será a vez dos redatores. Para a contagem, foram concedidos 10 pontos para cada Grande Prêmio, 6 para cada Ouro, 4 para cada Prata e 3 para cada Bronze.

 

Diretor de Arte

GP

O

P

B

Prêmios

Pontos

Hélio Rosas

 

2

2

3

7

29

Cristina Amorim

1

1

1

1

4

23

 

Rogério Cavalcanti

 

2

2

1

5

23

Jair de Souza

 

1

1

3

5

19

Carlos Garcia

 

3

 

 

3

18

 

Pablo Pagés

 

1

3

 

4

18

Delano D'Avila

 

1

2

1

4

17

Adhemar Campos

 

2

1

 

3

16

Alícia Osborne

 

2

 

1

3

15

Álvaro Magalhães

 

1

2

 

3

14

Giovanni dá aula de como aproveitar bem um prêmio.

A Giovanni deu um show particular de profissionalismo no Prêmio Colunistas desse ano. Poucas agências na história do prêmio souberam aproveitar tão bem a oportunidade rara de ser eleita a Agência do Ano.
Onde foi possível, a Giovanni marcou a sua presença. Ela autorizou a inserção de todos os seus trabalhos premiados na edição Anuário Rio da revista Propaganda, espalhou outdoors pela cidade comunicando o titulo, publicou um ótimo anúncio nos jornais cariocas no dia da festa e foi aos detalhes colocando a sua marca comemorativa até no relógio-termômetro que fica exatamente em frente à porta do Hotel Inter Continental, por onde estariam entrando os convidados.
Na própria festa a Giovanni não fez por menos. Encheu a área do coquetel com bolas com sua marca e, na saída, distribuiu chocolates que acabaram levando o nome da agência pra dentro das casas dos publicitários e dos inúmeros clientes presentes no evento.
Uma demonstração de inteligência e competência que ficará como um tentador desafio para a criatividade da Agência do Ano da festa de 1995.

MKTMIX MKTMIX

• PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversariantes. Dia 04: Antônio Pacote e Maria Alice Langoni (GR.3); Dia 07: Uajdi Moreira (VT Um); Dia 08: Marcos de Oliveira (Monitor Mercantil).
• RECORDE DO INTERVALO - Jomar Pereira da Silva conta orgulhoso que o programa Intervalo, que ele apresenta com a direção e produção de Carlos Alberto Vizeu, bateu esta semana o seu recorde de entrevistas, com a cobertura da festa do Colunistas­Rio. O programa vai ao ar este domingo, às 23:30 horas, e mostrará Jomar entrevistando, em pleno coquetel, desde este humilde colunista até o mestre máximo da nossa música, Tom Jobim, passando por inúmeros publicitários e personalidades que muita gente nem conseguiu ver que estava lá, como o Betinho.
• ARTPLAN ESCONDE - Roberto Medina, da Artplan, sem revelar muito, garante que acaba de pegar contas que farão seu faturamento duplicar este ano. Uma coisa é certa: a agência está investindo. Acabou de tirar da Almap/BBDO a redatora Renata Giese para reforçar a sua equipe.
• COM A MÃO NA MASSA - A Urbana comemorou seu 5° aniversário esta semana com uma recepção simpaticíssima em tomo de um farto bufê de massas. E onde se pôde perceber que: se um dia Toni Lourenço e Antônio Cândido se cansarem de propaganda, vão poder viver muito bem abrindo um restaurante italiano tendo a Cláudia, a diretora de operações da agência, como chefe de cozinha.
• NO BANHO TURCO - Ex-RTV da V&S, a talentosa Patrícia Aguiar também não está mais trabalhando com Murilo Salles na produtora dele. Na verdade, nem mais no Brasil ela está. Segundo o informante da Janela, foi para a Turquia viver um caso de amor. Que bom que essas coisas ainda acontecem.
• CARTAS - As correspondências para a Janela devem ser encaminhadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio de Janeiro - RJ. O telefone, em horário comercial, é (021) 552-4141.

CARTAS

De Toni Lourenço. Diretor da Urbana.

Prezado Marcio, parabéns pela organização do último Prêmio Colunistas no Inter Continental e que contou com a presença de todo o mercado publicitário do Rio de Janeiro.
Foi uma festa ótima, super agradável, onde pude rever amigos e receber os prêmios que, graças ao nosso trabalho, todos os anos conquistamos.
Aproveito para parabenizar você e a sua equipe pela condução do evento e reafirmar que as inovações que você introduziu no prêmio - Diretores e redatores mais premiados, padrinhos das agências, cariocas da gema, entre outras - além de simpáticas, contribuem para tomar essa festa ainda mais interessante e bonita.
Abraços do Toni Lourenço.

Giovanni para Alitalia: Veículo recomendado...
Anúncio criado pela agência Giovanni para veiculação ao lado da Janela Publicitária