Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 01/JUL/1994
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Na ausência de Marcio Ehrlich a Janela está sendo editada por Marcia Brito.

Thompson RJ ganha conta da Tele Listas

Através de uma concorrência da qual participaram dez agências do Rio de Janeiro, a Tele Listas escolheu a agência Thompson, que ficará encarregada de administrar uma verba de US$ 3 milhões para o lançamento publicitário das listas de assinantes da cidade, em dezembro deste ano.
Eduardo Gosling, presidente da Tele Listas, nos disse que o critério que selecionou a Thompson se baseou na qualidade técnica apresentada pela agência. Embora a Tele Listas no início da concorrência tenha convidado apenas agências locais, depois acabou por aceitar a sugestão de um dos sócios internacionais que já havia tido uma boa experiência com a Thompson no Uruguai para o lançamento de produto similar. Mas, se a Thompson não tivesse apresentado um trabalho com uma qualidade de planejamento, de criação, de estratégia de mídia, e de estratégia como um todo de altíssimo nível, teríamos optado por outra agência, acrescenta Eduardo.
Confessando que a JVA e a Zapt foram as outras agências que mais agradaram aos executivos da Tele Listas, Eduardo não lhes poupa elogios: "a JVA, agência de Juan Vicente, apresentou um trabalho magnífico. Não cometeu nenhum erro técnico. Foi brilhante em tudo, e a Zapt, de Jonas Suassuna, também se saiu maravilhosamente bem e nos impressionou muito positivamente. Por nossa própria deficiência, por sermos uma empresa que está em fase de montagem, optamos por uma agência um pouco maior, que nos deixa mais confortáveis e pode nos oferecer uma estrutura da qual precisamos muito nesse momento", conclui Eduardo.
Sem ter como nos revelar, no momento, quanto a Thompson investiu na campanha para essa concorrência, José Antônio Blanco, gerente geral da agência, não nega que o investimento foi muito grande. "Meu custo é muito alto, pois colocamos a estrutura de 90 funcionários trabalhando ininterruptamente durante os 10 dias de processo da concorrência". Blanco só não consegue esconder seu contentamento por ter conquistado a conta da Tele Listas: Temos consciência de que fizemos um trabalho altamente profissional que envolveu planejamento, criação, planejamento de mídia e ações promocionais. Nossa equipe se desdobrou, virou a noite, não teve fim de semana. Mas o importante é que nosso trabalho e esforço foram reconhecidos e recompensados com a nossa escolha.

W/Brasil contrata uma mulher para dirigir a agência no Rio

Washington Olivetto mostra mais uma vez sua ousadia ao contratar Marion Green, que deixa a Xerox para assumir a Direção da W/Brasil no Rio. Ousadia, sim, porque nosso mercado ainda é muito machista. Mas, com atitudes como a do Washington, aos poucos ele vai cedendo à capacidade e competência da mulher.
Marion assume a agência carioca no lugar deixado por Antônio Carlos Belluchi. A contratação de Marion se deveu à indefinição de seu perfil com o que a agência vinha procurando, ou seja, um profissional de atendimento extremamente atuante, com tráfego nos clientes e na criação.
Segundo nos informou Washington Olivetto, a W/Brasil faturou US$ 108 milhões no ano passado e o escritório carioca da W/Brasil está com um faturamento de cerca de US$ 35 milhões este ano, com uma carteira de clientes como Golden Cross, Teacher's e Wall Street e Atlantic (que se juntou com a Ipiranga).
A festa de despedida de Marion organizada por seus colegas da Xerox reuniu um montão de gente no Fun Club, nessa quinta-feira. Os amigos da Caio e V&S, agora colegas, também marcaram presença para homenagear Marion.

N.R. (2015): Na edição seguinte da Janela foi feita a correção do termo "indefinição", erroneamente digitado pelo jornal no segundo parágrafo, em lugar de "identificação".

BBS agiliza informações da IAA

O Capítulo Brasileiro da IAA - lnternational Advertising Association está capacitado a prestar um novo serviço exclusivo para seus associados: o acesso a informações sobre a entidade e o mercado publicitário via BBS.
Com isso, a IAA torna-se a primeira entidade de classe no Brasil a lançar um BBS para uso de seus associados, permitindo o intercâmbio eletrônico de informações entre os sócios, e o fornecimento direto de dados sócio-econômicos e sobre o mercado publicitário dos países da América Latina, textos de legislações, regulamentos e estatutos, informações gerais sobre a IAA, materiais de congressos e palestras, e matérias editadas em publicações da Associação.
O Capítulo Brasileiro da IAA é presidido por Geraldo Alonso Filho, Presidente da Norton, que acaba de assumir também o cargo de Vice­Presidente da IAA e diretor de área para a América Latina:

Mais momentos dos Colunistas Rio

Carlos Estevão, diretor de criação da Caio, Ricardo Bastos Vieira, chefe da divisão de publicidade da Petrobrás, Eduardo Domingues, Presidente da Caio Domingues e Haroldo Costa, o "Carioca da Gema" da agência recebem de Marcia Brito o diploma do Colunistas na festa do Intercontinental.
Armando Ferrentini, Presidente da ABRACOMP, entrega o diploma de "Carioca da Gema" para Isabel Filardis e as premiações para Max Nagib, supervisor da Pavan Veículos, Felipe Rodrigues, diretor de criação da Chris Colombo, José Ronaldo Mello, diretor geral da Daiiissen Mitsubishi, Dr. Júlio Ricardi, Presidente da UNIMED/RJ e Cyd Alvarez, diretor executivo da Chris Colombo.

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ZAPT INVESTE MAIS - A agência de Jonas Suassuna não para de investir no mercado. Após contratar o diretor de criação Galileu Pizarro, ela acaba de contratar a redatora Lara Jottz (ex-Pixel). E não parou por aí, não. Joana Erickson (ex-Pubblicità) passa a integrar o grupo de atendimento. A Zapt também conquistou a conta da Transconsult GTI - Telecard, o cartão telefônico internacional pré-pago, e, através da Zupt, agência de promoções responsável pela criação da promoção Show da Copa, as emissoras Manchete, CNT e Record, que estão fora do pool que transmite a Copa, estão obtendo um ótimo índice de audiência durante os jogos.
SINIMBU NA CABEÇA - Esse cliente da Aroldo Araujo, maior exportadora brasileira de fitas e elásticos para aviamentos, também está colaborando com a alegria dos torcedores brasileiros nessa Copa, pois lançaram uma testeira e uma pulseira muito graciosas com as cores do Brasil.
101 CONTRATA - A produtora do Carlos Manga Jr. e Ney Torres acaba de contratar Rita Hildebrand, que assume a coordenação de atendimento da 101 Produções no Rio e em São Paulo. Rita trabalha há 15 anos como atendimento e já passou pela TV Manchete, onde trabalhou com Jaime Monjardim, e pela Chroma Filmes, hoje Adrenalina, em São Paulo.
THOMPSON SP INVESTE EM CRIAÇÃO - Marcius Cortes é a nova contratação da agência. Redator com mais de 20 anos de carreira, Marcius fará dupla com a diretora de arte Ana Lemos na criação dos clientes internacionais. Ele começou sua carreira na DPZ, depois foi da Talent e Adag.
INTERVALO NO REAL - A produtora de computação gráfica carioca Intervalo acaba de produzir para a Giovanni o comercial comunicado do Banco do Brasil que entra no ar hoje. A novidade do trabalho é apresentar o fundo texturizado com a logomarca do Banco em alto relevo.

Giovanni para Alitalia: Veículo recomendado...
Anúncio criado pela agência Giovanni para veiculação ao lado da Janela Publicitária.