Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 14/OUT/1994
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

MPM nega perda do Nacional e Ipiranga

Alejandro Larenas, Diretor-Presidente da MPM/Lintas, informou a esta coluna que não recebeu, até agora, qualquer comunicação de seus clientes Banco Nacional e Petróleo Ipiranga sobre concorrências que alguns órgãos de imprensa noticiaram como estando em andamento e que implicariam na perda, pela agência, das duas principais contas que ela mantém no Rio.
Larenas considerou as noticias como meros boatos, mas recusou-se a justificar sua certeza, baseado em compromissos assumidos com os clientes de não dar declarações à imprensa antes deles.
Desde o início deste mês, quando Alcir Gomes Leite deixou a MPM/Lintas, o escritório carioca da agência está sem um comando oficial. Larenas garantiu à Janela que no máximo em duas semanas terá escolhido um substituto para Alcir. No momento, a agência já está apenas entre dois profissionais, com os quais vem mantendo negociações sigilosas.

Denison-Rio pede vistas à concorrência da Aids

Segunda colocada na licitação pela nova campanha do Ministério da Saúde para a prevenção da Aids, a Denison-Rio entrou com recurso solicitando vistas ao processo, vencido na primeira fase pela Master Propaganda, de Curitiba.
Esta quinta-feira correram rumores no mercado de que a licitação havia sido cancelada "por falta de verba para a campanha", gerando protestos em algumas lideranças do mercado. Realizada sob a regulamentação da Lei 8666, a falta de verba seria a última justificativa possível de anulação da disputa, já que a nova lei exige o empenho do valor a entrar em disputa antes mesmo de ser publicado o edital.
Em Brasília, porém, fontes do Ministério da Saúde informaram à Janela que a concorrência prossegue normalmente.

Genesis ganha Rio Off-Price.

A Genesis Propaganda, dirigida por Théo Drummond, venceu a concorrência pela conta do mais novo shopping do Rio: o Rio Off­Price, que deve ser inaugurado no dia 30 de novembro no lugar onde funcionava o campo do Botafogo, próximo ao Rio Sul. Participaram da concorrência diversas agências, entre as quais Staff, Garden, Cult, Chris Colombo e Mental Mark. A Genesis já atende outros dois shoppings: o Plaza Niterói e o Ilha Plaza.
Aproveitando o seu crescimento, a Genesis decidiu investir mais em novos negócios, contratando o ex-gerente comercial dos Jornais de Bairro do Globo, Elias Monteiro, para esta área. Além disso, a agência decidiu mudar de endereço. A partir de novembro ela estará funcionando no Edifício Novo Mundo, na Av. Presidente Wilson.

Prêmio Promoção adia inscrições

Até o dia 20 próximo as agências de propaganda e promoções podem se inscrever no XIII Prêmio Promoção Brasil, promovido pela Abracomp para escolher as melhores campanhas, ações e peças promocionais produzidas no Brasil entre 1993 e 1994.
No Rio, as inscrições estão sendo feitas pela Dinâmica de Comunicação, que pode dar maiores informações pelo telefone (021) 552-4141.

MKTMIX MKTMIX

Marcio Ehrlich - Cartum: A lerdeza do TRE
N.R. (2015): O TRE já demorou mais do que devia para entregar os resultados das eleições.

MPM em novo endereço
A MPM Lintas-Rio já deixou sua antiga sede na Rua Dona Mariana, que será demolida para a construção de um edifício. Ela agora funciona na Torre do Rio Sul, à Av. Lauro Muller, 116 cj. 2306, com os telefones 542-7449/7696/3195 e 3495. O Fax é 541-7733.
D+ pega Guia Oesp
A D+ Propaganda venceu a concorrência para os lançamentos dos Guias Oesp no Rio de Janeiro, disputada também pela Giovanni, Contemporânea e Oficina. A verba é de US$ 800 mil.
Na D+, aliás, entraram Marcos Pedrosa (ex­McCann, Artplan e Contemporânea) como redator, fazendo dupla com André Nassar, e Aldo Cavalieri (ex-Classificados de O Globo), que cuidará de novos negócios.
RPs mudam seus Conselhos
A chapa liderada por Sérgio Gramático, atual presidente do Conselho Regional de Relações Públicas do Rio venceu no Rio as eleições para o Conselho Federal de Relações Públicas, realizadas na última segunda-feira.
A nova diretoria é contra a desregulamentação da atividade de RP, que foi proposta por um segmento do setor.
Young Archivada
A Young-Rio foi escolhida para participar da edição de número 05/94 da revista Archive, uma das melhores publicações especializadas em criação publicitária de todo o mundo. O trabalho que representará a agência - e a criação brasileira ­ será a campanha de Du Loren.
Aroldo faz 30 anos
A Aroldo Araújo Propaganda comemorou no último dia 12 de Outubro seu 30° aniversário, colocando pela cidade outdoors com a frase tema da agência: "A vida é uma beleza", complementada com uma declaração de amor ao Rio: "O Rio também". E no dia 19, às 17 horas, a Associação Comercial do Rio presta uma homenagem à agência, em uma reunião especial de seu Conselho Diretor.
Parabéns pra você
A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado. Dia 15: João Bosco (Contemporânea); Dia 19: Jorginho Abicalil (Tape Spot); Dia 21: Álvaro Gabriel.
Cartas
As correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ.