Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 06/JUN/1997 - Espaço da Criação
CCRJ Clube de Criação do Rio de Janeiro

 

Esta coluna era integrante da Edição Mensal Especial da Janela Publicitária, publicada no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Tá indo

Não importa o tamanho do caminho. Pra chegar temos que dar o primeiro passo. Quiséramos nós termos botas de sete léguas. Graças a Deus temos vontade de fazer de quatorze.
Acreditem se quiser: o Clube tá indo. De passo em passo. De reunião em reunião. De sonho em sonho. De mãos e braços dados. Ontem teve Assembleia Geral. Como estou escrevendo ontem ainda não sei o resultado. Tomara que tenha ido muita gente. Que as propostas, a discussão tenha pegado fogo. E dela já saia um Clube melhor.
Estamos juntos com o Rio Cine Festival. Uma participação empolgante, onde faremos um baita evento destinado aos estudantes, uma mostra de fotografia, o lançamento de um CD com músicas criadas e produzidas pelas produtoras em conjunto com os criativos e uma festa esperamos inesquecível: o tema de tudo isso: o Rio. Já, já daremos maiores detalhes.
O II Portfólio, que andava meio paradão, já reengatou a primeira. Já estamos ativando o processo de produção. Em 90 dias sai. O Jornal sai bem antes. Dentro de 10 dias estará passeando pelas mesas do maior número possível de publicitários, anunciantes, estudantes e veículos. A tiragem, a princípio, será de 6.000 exemplares. Formato Advertising Age. Conteúdo reflexivo, analítico, abordando mensalmente temas relevantes e polêmicos da propaganda. Neste primeiro número "O anunciante direto". Além de outras seções que tentam fazer com que ele seja agarrado de verdade com as duas mãos.
Tem também o Torneio de Boliche, lá no Barrashopping, com a ajuda do sempre alerta Luís Marinho. Estamos fechando com o maior número possível de estabelecimentos vantagens concretas para os sócios do CCRJ. E um cartão de crédito de afinidade.
Em julho faremos uma campanha de recadastramento e conquista de novos sócios, mostrando uma por uma estas vantagens, descontos, etc. O importante é que o Clube tá indo. Com prazer, com força, com esperança e muito trabalho.
Não posso deixar de exaltar a força de trabalho, a ajuda, a boa vontade e o profissionalismo do Galletti, da Márcia Ballarine, do Negreiros, do Cláudio Ortman, da Krísci, do Jair de Souza, do Júlio Hungria, do Alvinho, do Marcio Ehrlich, da Wilma do Rio Cine. Que, sempre que requisitados, fizeram questão de ajudar. E é só por isso que o Clube tá indo. E é só por isso que eu tô cada vez mais empolgado em fazer. E é por tudo isso que o mercado do Rio tem tudo pra ser imbatível em talento, trabalho, solidariedade, companheirismo. E vamos que vamos.

• Sérgio de Paula.
Presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro