Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 06/JUN/1997 - Espaço do Atendimento
GAP - Grupo de Atendimento e Planejamento

 

Esta coluna era integrante da Edição Mensal Especial da Janela Publicitária, publicada no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

O teste

Tenho recebido muitos elogios pelo Projeto Técnicas. Fico feliz pelo reconhecimento do mercado mas, talvez parecendo um pouco demagogo, gostaria de repassar os "louros" para o público que vem lotando os auditórios do Gap. Vejam vocês, que o último workshop, Técnicas de Construção de Marcas, foi realizado numa tremenda quinta e sexta, de 7:00 às 11:00hs, e nem isso afastou o público. Ao contrário, auditório lotado, casa cheia de gente querendo aprender, reciclar e fazer melhor o papel de atendimento. Acho que nos últimos tempos foi um dos maiores testes a que o atendimento foi submetido e também a maior prova de que existe vontade de crescer. Isto me faz crer que o Gap está no caminho certo.
Registro
Quem assistiu ao Técnicas de Construção de Marcas, deve concordar: o Luiz Alberto Marinho está em grande forma. Nem tanto porque está bem mais magro, mas porque deu um verdadeiro show de bola. Ficou sob sua responsabilidade o conteúdo técnico do evento, ou seja, buscar e apresentar ao público os conceitos básicos de construção de marcas. Os exemplos foram super pertinentes e levou a galera ao delírio com algumas piadas muito bem colocadas. Valeu Luiz Alberto "Magrinho"!
Um grande abraço e os nossos agradecimentos também para o Luís Vieira, que apresentou brilhantemente o "case" Free, e para o Fábio Fernandes que gentilmente deslocou-se de São Paulo só para participar do evento. Fez uma apresentação na sexta feira, às 21:30, e deixou todo mundo ligado até o fim.
Só para descontrair
Agora que já passou, eu posso contar. No lançamento do Projeto Técnicas, em dezembro do ano passado, fui criticado por estar convidando alguns palestrantes paulistas. Fiquei p... com essa estória e um grande amigo me conformou com o seguinte fax:
Querido Cahique, não esquenta com isto.
Esses caras não fazem nada além de criticar os que estão a fim de fazer. Dá uma olhada nesta definição:
"Fases de um projeto"
Euforia
Confusão
Pânico
Busca dos culpados
Condenação dos inocentes
Consagração dos não envolvidos
O próximo passo
Dando continuidade ao planejamento do Projeto Técnicas, já estamos preparando o próximo evento. O tema é "técnicas de briefing". Será realizado no Centro Empresarial Rio, nos dias 23 e 24 de julho, às 19:00hs. Os palestrantes serão:
Álvaro Esteves - Diretor de planejamento da Giovanni
Carlos Campana - Diretor de atendimento da Caio
Roberto Duailibi - Diretor/Sócio da DPZ

• Carlos Henrique Equi
Presidente do GAP e Diretor de Atendimento da Staff/CP&F