Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 05/JUN/1998
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Denison Rio prestes a fechar suas portas

A bomba da semana foi a notícia - dada como garantida dentro da agência mas ainda não confirmada pela sua diretoria - de que a Denison Rio está fechando seu escritório esta sexta-feira.
Depois de perder sucessivas contas - entre as quais Allied Domecq - e assistir a saída de praticamente todos os seus diretores, não restaria aos sócios remanescentes - Sérgio Ferreira e Oriovaldo Vargas Loffler – que não encerrar a atividade da empresa que tem mais de 30 anos no mercado brasileiro. Isto permitiria à empresa estancar as suas dívidas trabalhistas. Vários dos funcionários ainda contratados estão sem receber desde fevereiro e pretendem entrar na Justiça para garantir seus direitos.
De contas importantes, apenas a Chocolates Garoto e o Banco Central se mantinham. Mas a Garoto, que está em mudanças no seu marketing, já vinha ampliando a fatia de sua conta na W/Brasil, em detrimento da Denison.
Quanto ao Banco Central, a instituição está publicando na imprensa a denúncia do contrato com a agência, convocando a segunda colocada na sua concorrência, a DPZ, para continuar com o atendimento até o final do prazo estabelecido pela licitação.

Iguatemi sorteia carro no Dia dos Namorados

É permitido namorar em qualquer lugar. Este é o tom da campanha publicitária que o Shopping Iguatemi lançou para o Dia dos Namorados, tendo como ponto forte o sorteio de um Gol 1.0. Criada pela DPZ, a campanha sugere a possibilidade de se namorar em diversos ambientes, incluindo o tradicional drive-in. "Mais uma vez, o Shopping Iguatemi busca sua identidade, associando sua imagem ao cinema", diz Márcio Araújo, gerente de marketing do Shopping.
O Iguatemi investiu RS 250 mil na campanha - que será divulgada em rádios, jornais e outdoors ­, para atrair um público de 500 mil pessoas durante as duas semanas de promoção e aumentar 10% no volume de vendas em relação ao Dia dos Namorados no ano passado.
Uma outra iniciativa que movimentará o Dia dos Namorados no shopping será uma parceria com a Rádio Cidade. A emissora vai ocupar um espaço no Iguatemi com gincanas e chamadas ao vivo, além de oferecer dicas de cinema, lazer e promoções para os consumidores.

Chat dos publicitários no ICQ ganha adeptos

A ideia que a Janela encampou de divulgar os números dos UIN (os códigos de identificação no ICQ) dos publicitários cariocas que fomos descobrindo foi muito bem recebida pelo mercado. Vários publicitários nos mandaram e-mail apoiando a iniciativa, com alguns dizendo até que iriam entrar no ICQ. Aliás, para quem não sabe o que fazer para entrar no ICQ, basta navegar até http://www.icq.com.
Semana passada já divulgamos uma lista, que repetimos hoje para quem perdeu: Álvaro Rodrigues Jr. (12676039), Celso Japiassú (2547827 e 2551007), Cláudia Penteado (8813698 e 10340776), Fernando Barcellos (2589915 e 2590339), Fernando Campos (12400067), Leonardo Servolo (4217110), Marcio Ehrlich (8769093) e Mario Barreto (2008286).
Esta semana, mais três nomes entram na lista. A redatora Patrícia Leme, que está na Full Jazz-SP (1053565); a profissional de promoções Marcia Loffler (4820094) e a diretora da Mídia & Cia, Marisa Gonçalves (13248242).
Quem souber de outros UIN - ou quiser passar o seu próprio - pode mandar a informação para a Janela pelo e-mail ehrlich@pobox.com. Ou pelo próprio ICQ 8769093.

MKTMIX   MKTMIX

* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
Dia 05, sexta: Rodrigo Mendonça (Redator da Salles/DMB&B);
Dia 06, sábado: Jairo Carneiro (Diretor da Ad Business);
Dia 07, domingo: Uajdi Moreira (Diretor da VT UM), Álvaro Pires (Diretor de Atendimento da Sênior);
Dia 08, segunda: Marcos Oliveira (Diretor de Redação do Monitor Mercantil)
Dia 09, terça: Hugo Vidal (Diretor de Operações da Sênior), Marcos Apóstolo (Diretor de Criação da Artplan), Mílvio Piacesi (redator);
Dia 11, quinta: José Antônio Cajazeira (Diretor de Criação da Elan Garden)
* A CARNE ERA FRACA - O Estrela do Sul aceitou o desafio de Sérgio de Paula, que quer levar os publicitários cariocas a almoçar novamente no Plataforma às sextas-feiras. No almoço do Estrela do Sul do Rio Off Price esta sexta-feira, 5 de junho, o preço do rodízio para os publicitários será de apenas R$ 16,00.
* FESTA NACIONAL - A Abracomp já marcou a solenidade de entrega do 31º Prêmio Colunistas Brasil-98. Será dia 15 de junho próximo, com coquetel e jantar no Museu da Imigração em São Paulo. As reservas podem ser feitas com Sebastião Vitor de Souza pelos telefones (011) 258-4630, 259-4489 e 9906-8639 ou ainda pelo e-mail svsouza@uol.com.br.
* ROCK IN SALVADOR - O restaurante temático Rock In Rio Café lança a primeira franquia da marca em Salvador, dando início ao seu processo de expansão. O diretor superintendente do Rock In Rio Café, Jorge Aguirre, e o publicitário Roberto Medina, idealizador do projeto, apresentam a novidade no dia 08 na Artplan.
* PACIÊNCIA - Depois de quatro anos na agência, assistindo a uma interminável troca de chefias, o redator Cillas Amaral - que sempre ficou como interino enquanto o novo chefe não chegava - acabou assumindo oficialmente a direção de criação da Publicis-Norton no Rio.
* CONTA DE VAREJO - A Caio é a nova agência do Shopping Grande Rio, mais uma perdida pela Denison Rio. A nova agência já assinará a campanha do Dia dos Namorados.
* INTERNAUTA - Paulo Vogel, ex-Giovanni, está de volta à agência Altermark, de que foi sócio. Diz Vogel que agora a agência atua com "Focus On Out-of-Home", E ele aproveita para divulgar sua publicação eletrônica Internet Marketing, que mantém há um ano e meio, com mais de 20 artigos. Ela pode ser encontrada em http://www.SENDme.com.br/Pvogel ou pelo e-mail IM@CXPOSTAL.com.br
* CARAVANA DO ACCIOLY - Já passam de 30 os publicitários cariocas que vão a Cannes este ano pelo pacote organizado pelo incansável Accioly, da produtora Yes. Entre eles, já confirmaram o nome Alexandre Souza, André Eppinghaus, André Lima, Anna Luiza Pádua, Antônio Accioly Almeida, Antônio Lopes Segundo, Antônio Servolo, Caio Abréia, Camila Bezerra, Carlos André Eyer, Carlos Areias, Carlos Equi, Décio Gomes Filho, Eliana Ribeiro, Elisa Guimarães, Fernando Campos, Fernando Rocha, Flávio Guerreiro, Frederico Moreira, Isabela Aguayo, Jorge Falsfein, José Luis Vaz Rodrigues, José Mauro Hoirisch, Marcello Noronha, Marcos Apóstolo, Marcos Hosken, Mário Nakamura, Sérgio Cardoso, Silvia Prado e Sílvio Lachtennacher. Com certeza será a maior presença carioca na história de Cannes.
* CARTAS - Correspondências para a Janela devem ser enviadas para a Praia de Botafogo, 340 grupo 210, CEP 22250-040, Rio - RJ. Ou para o e-mail ehrlich@pobox.com.