Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 06/OUT/2000
Marcio Ehrlich

 

Esta edição da Janela Publicitária foi publicada originalmente no jornal Monitor Mercantil.
O seu conteúdo foi escaneado e transcrito para ficar à disposição de consultas pela internet.

Mídia interativa em Londres terá 21 trabalhos brasileiros
London International Awards - ThrophyO Brasil terá 21 peças (banners e sites) de mídia interativa concorrendo ao Festival de Londres. a Janela lista, a seguir, os trabalhos por empresa e categoria, com os seus respectivos links para ser visitados:
ZENTROPY PARTNERS
Corporate Image / Institutional: www.thunderhouse.com.br/london/dupont (N.R.em 03/03/2006: links atualmente desativados)
THUNDER HOUSE
Corporate Imagem / Institutional: www.thunderhouse.com.br/london (N.R.em 03/03/2006: links atualmente desativados)
Health/Home/Living/Consume Care: www.thunderhouse.com.br/london/bayer (N.R.em 03/03/2006: links atualmente desativados)
ON MEDIA
Beyond The Banner / To Late: www.onmedia.com.br/london2000/audi/tolate.html (N.R.em 03/03/2006: link atualmente desativado)
Interactive/Sex Animal: www.onmedia.com.br/london2000/greenpeace/animalsex.html (N.R.em 03/03/2006: link atualmente desativado)
Beyond The Banner / Puzzle:www.onmedia.com.br/london2000/greenpeace/puzzle.html (N.R.em 03/03/2006: link atualmente desativado)
DM9DDB (N.R.em 10/06/2002: links atualmente desativados)
Interactive/Pakman: www.dm9ddb.com.br/london_festival/pakman
Link Only/Acne: www.dm9ddb.com.br/london_festival/acne
Interactive/Flashlight: www.dm9ddb.com.br/london_festival/flashlight
Interactive/Bra: www.dm9ddb.com.br/london_festival/bra
Interactive/Camera: www.dm9ddb.com.br/london_festival/camera
Interactive/Friends: www.dm9ddb.com.br/london_festival/friends
Link Only/Hit: www.dm9ddb.com.br/london_festival/hit
MASTER COM E MKT (CWB) (N.R.em 10/06/2002: links atualmente desativados)
Interactive / Road: www.master.com.br/london
Interactive / Sperms: www.master.com.br/london
DPTO PROPAGANDA MKT
Interactive /MTV Vídeo Music Brazil: www.dpto.com.br/london/ (N.R. em 10/06/2002: atualmente desativado)
COLLECTIVEMIND BRASIL (N.R.em 10/06/2002: link atualmente desativados)
Interactive/Planeta Verde NOG: www.collectivemind.com.br/liaa/planeta
AGÊNCIA CLICK
On-Line Campaing/Blind (Campaign): www.agenciaclick.com.br/awards/blind (N.R.em 2013: site atualmente desativado)
Interactive/Shaking: www.agenciaclick.com.br/awards/shaking (N.R.em 2013: site atualmente desativado)
Interactive/Spirit Level: www.agenciaclick.com.br/awards/spiritlevel (N.R.em 2013: site atualmente desativado)
Interactive / Glamurama: www.agenciaclick.com.br/awards/glamurama (N.R.em 2013: site atualmente desativado)

Carillo grava Embratel no Rio e pensa em abrir escritório
Este sábado, 07, a atriz Ana Paulo Arósio será o centro das gravações que acontecem, aqui no Rio, da nova campanha da Embratel, uma série de 25 comerciais dirigidos por Maurício Lanzara, da Espiralcom (cujo curta Imminente Luna, aliás, está na programação do Festival Rio BR 2000), a partir de criação da agência Carillo Pastore.
A novidade da produtora é o uso do DV, um equipamento para realizar filmes digitalizados, próprio para a Internet. Na tevê, esse formato confere maior intimidade, passando a idéia de proximidade entre os personagens que atuam.
Os filmes entram no ar em duas etapas. Na primeira haverá cerca de 10 filmes sendo veiculados nas praças do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Distrito Federal. Na segunda, os demais 15 filmes entrarão no ar na Grande São Paulo, Bahia e em várias cidades do interior de São Paulo.
Escritório carioca
Falando em Carillo Pastore, a agência vem mantendo contato com empresários de agências cariocas com propostas de negociação,. A conta da Embratel está sendo um incentivo para a Carillo Pastore se instalar nesse mercado.

CARTAS

De Ricardo Weitsman, supervisor de criação da Artplan:
"Tendo em vista a polêmica sobre de quem é o poster "Os monólogos da Vagina", finalista em Londres, achei por bem dar uma explicação real. E não suposições.
Monólogos da Vagina é, e sempre será, do Ricardinho, do Animal e do Fernando pela criação. Monólogos da Vagina é do Marcos Silveira pela Direção de Criação. Monólogos da Vagina é do Anthony Talbot pelo atendimento. E por que não da Amanda pela maravilhosa boca cedida para o nosso layout? Monólogos da Vagina é da equipe da Doctor. Guaraviton Energy e Grapette Diet é que são da Artplan, como dizia a carta que enviei para o Janela Publicitária do dia 29/09.
A Doctor é mais uma agência carioca premiada em Londres, como já havia esclarecido para o Marcos Silveira ontem pelo telefone e como o Animal já havia explicado para o Anthony também por telefone, antes de toda esta celeuma.
Para quem não sabe, a ficha foi pela Internet no nome da Doctor, a inscrição foi feita diretamente por mim e pelo Animal quando já estávamos na Artplan. Por isto usamos o malote desta agência. (Eu, como judeu, não dispenso uma economia). Na hora do resultado houve uma confusão lá em Londres. Mas a ficha técnica é soberana e nela está como Doctor.
Espero ter esclarecido definitivamente este incidente, ao mesmo tempo em que desejo que fique claro que a confusão foi do outro lado do mundo, não do Ricardinho, do Animal e muito menos da Artplan, que nada tem haver com o acontecido.
Assim, acho que restaurada a verdade dos fatos, não consigo deixar o Millor Fernandes: Pouco a pouco a razão vai obscurecendo os problemas que, intuitivamente, eram tão claros".
Um abraço,
Ricardinho Weitsman"

23 filmes brasileiros concorrem em Londres
Três agências cariocas (Giovanni, Salles e V&S), seis de São Paulo (Almap, DPZ, F.Nazca, Fischer, Standard e Young & Rubicam) e uma do Paraná (Master) estarão representando o Brasil entre as finalistas da área de filmes do Festival de Londres, cujo shortlist foi divulgado esta quinta-feira no Brasil pela Stock Photos, representante no país do concurso. Estarão concorrendo 23 trabalhos (os filmes de cada campanha da Giovanni contam como apenas um concorrente), com a curiosidade de que o trabalho "Dogs", para o produto Cesar, foi classificado tanto pela inscrição feita pela agência Almap quanto pela sua produtora Jodaf.
O Festival de Londres oficializa seus resultados no próximo dia 13 de novembro, mas para quem não puder comparecer ao evento em Londres, no dia 29 de novembro está prevista a entrevista, no Buffet Giardini, em São Paulo, dos prêmios brasileiros.
Estes são os trabalhos classificados em TV/Cinema:
ALMAP BBDO
Pet Products / Cesar: "Dogs"
Pet Products / Wiskas: "Cats"
Retail Stores / Somlivre Cd’s: "Pizza"
Retails Stores / Somlivre Cd’s: "Presumptuous"
DPZ PROPAGANDA
Home Maintenance / Shoe Polish Hanna: "Loneliness"
F/NAZCA SAATCHI&SAATCHI
RetailStores / Submarino: Deliveryman"
RetailStores / Submarino: "Periscope"
RetailStores / Submarino: "Diver"
Dot.Coms / ZIP NET: "Baby"
Dot.Coms / ZIP NET: "Window Glass"
FISCHER AMÉRICA
Corporate / Tennis Brasil: "Tennis"
GIOVANNI, FCB (RIO)
Campaign / Nike Corporate Image: Celebration", "Gratitude", "Runner", "Roll" Call"
Campaign / Subscriptions: "Astolfo’s Dream", Ana Mota’s Dream".
Pharmaceuticals /Luftal: "Marilyn"
JOÃO DANIEL FILMES
Pet Products / Cesar: "Dogs"
MASTER COM E MKT (CWB)
Pharmaceuticals / Diet Supplements & Products: "Vase"
Dot.Coms/Internet Service Provider: "Elevator"
SALLES D’ARCY (RIO)
Public Service / Public Service: Expired Date
STANDART OGILVY & MATHER
Entertainment / Wet’n Wild: "Glass"
Entertainment / Wet’n Wild: "Windshield
Cosmetic/Toiletries /Avenca Beauty Line: "FaceMassage"
Cosmetic/Toiletries /Avenca Beauty Line: "Mommy"
V&S COMUNICAÇÕES (RIO)
Retail Services /Heavy Duty Gym: "Shower"
YOUNG & RUBICAM BRASIL
Media Promotion / Playboy Magazine : "Pen"

MKTMIX

* PARABÉNS PRA VOCÊ - A Janela se abre para comemorar os próximos aniversários do mercado:
06/10, sexta-feira: George Teichholz (McCann Erickson), Mauro Szwarcwald, Rosângela "Danda" Accioly, Sérgio Silva (Gerente Geral da Young & Rubicam);
07/10, sábado: Bob Gueiros (Diretor de Criação da J.Walter Thompson);
08/10, domingo: Antônio Nogueira (Redator da Salles D’Arcy), Fátima Ristow, Javier Gondim, Jorge Maranhão (Diretor de Atendimento da Professa), Roberto Duailibi (Presidente de Operações da DPZ), Rodrigo Rosman (Diretor de Arte da Contemporânea);
09/10, segunda-feira: Cláudia Maldonado (Diretora de Operações da Ideal), Cláudia Pereira (Diretora de Atendimento da Mais), Marcello Noronha (Diretor de Criação da Staff, Bia Brasil (Supervisora de Contas da V&S), Ronaldo Veloso (Supervisor de Promoções da Salles D’Arcy), Ricardo Weitsman (Supervisor de Criação da Artplan):
10/10, terça-feira: Almir Salles (Diretor Presidente da Casablanca), Henrique Meyer (Diretor da Psom Produções), Ivo Hochleitner, Milton Santana (Diretor de Atendimento da Artplan), Ricardo Galletti (Diretor de Planejamento da Comunicação Carioca);
11/10, quarta-feira: Erly Francisco de Jesus, Fabiana Xavier Brito, José Antônio Medeiros (Diretor de Produção da Intervideo);
12/10, quinta-feira: Ivan Peter Stoy, Ricardo José Garcia (Sócio Diretor de Criação da Mais), Cláudia Horta (Supervisora de Contas da DPZ), Tânia Savaget (Redatora da Mix Marketing);
* DPZ SEM CULTURA – a DPZ está informando que não participará da próxima concorrência da Cultura Inglesa, depois de atender a conta nos últimos 5 anos. A rede de escolas de inglês deve definir nova agência até dezembro.
* CARTÃO PARA COLEÇÃO – Três empresas acabam de fechar com a Sólida Conceitual seus merchandisings no corpo do cartão telefônico da Telemar: o Laboratório Knoll (Neosaldina), o Laboratório Merck e a Losango. Para cada um desses anunciantes foram selecionadas cinco imagens diferentes que serão veiculadas em lotes de 200 mil exemplares do cartão, somando um total de 1 milhão. Essa espécie de rodízio é uma exigência do consumidor, já que pesquisas feitas pela Sólida junto aos revendedores mostram que o colecionador busca uma diversidade de imagens para ampliar a sua coleção.
* JB DE VOLTA – No último domingo, dia 1 de outubro, a JB FM voltou à mídia com uma campanha criada pela Comunicação Carioca, a ser veiculada em jornais, revistas e outdoors. Para apresentar a programação da rádio como extremamente qualificada, as peças a rádio mostram falsos prognósticos feitos a pessoa de sucesso quando jovens, como por exemplo, o pai de Albert Einstein o considerando um retardado mental na infância. A agência levantou que o pintor Manet não via qualquer valor no jovem Renoir e que um executivo de uma grande gravadora não acreditava no sucesso dos Beatles em 62. As peças são assinadas com o conceito "Selecione o que você ouve". A criação é de Adriano Matos e Bruno Almeida, sob direção de Silvio Lachtermacher e Sérgio de Paula.
* VELOCIDADE DA LUZ – Começa a ser veiculado este mês o primeiro anúncio criado pela Fischer América Rio para a Kawasaki. Com a assinatura "A luz anda mais rápido. Mas ninguém nota", o anúncio divulga a nova moto Ninja ZX12 e estará sendo veiculado na Revista Duas Rodas. Os próximos anúncios sempre seguirão a linha de lançamentos da marca. A criação é de Alessandra Sadock e Alexandre Mota, com direção de criação de André Pedroso, atendimento de Heloísa Alqueires e Eliane Ornellas e aprovação de Antônio Velazquez e José Leite.
* RECONQUISTA – A agência Loducca anuncia a reconquista da conta da TV Record, a terceira maior emissora do país. Com as novas conquistas deste ano, Celso Loducca projeta um crescimento de 55% na receita em relação a 99.
* REDE VENDAS – Nos dias 24 e 25 de outubro a Mantel.com realiza o "2º Congresso Nacional de Tecnologia Aplicada a Marketing e Vendas", no Hotel Meliá, em São Paulo, aproveitando o fato de que cada vez mais a Web é utilizada pelos departamentos de marketing e vendas. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (21) 558-4878 ou no site www.mantel.com.br/technomkt. (N.R.em 03/03/2006: link atualmente desativado)