Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 23/JUL/2004
Marcio Ehrlich

 

Prefeitura do Rio abre disputa pelo Reveillon

A Riotur, Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, está publicando anúncios na imprensa convocando empresas a apresentar projetos para o Reveillon oficial da cidade de 2004/2005, que será comemorado na praia de Copacabana. Só que não são projetos para a Prefeitura patrocinar, e sim aqueles que já tenham patrocínio de empresas privadas para a sua realização.
A partir desta segunda-feira, 19 de julho, os interessados deverão retirar o caderno de encargos e contrapartidas com informações e especificações na sede da Riotur, entregando as suas propostas até o próximo dia 20 de agosto. A Riotur fica na Rua da Assembléia n° 10 - 9° andar, no Centro do Rio de Janeiro.
Nos últimos 3 anos, o Reveillon do Rio tem sido produzido pelas empresas paulistas CC&M e Divina Comédia, que também organizam o Pão Music, patrocinado pelo Grupo Pão de Açucar, o mesmo que patrocinou o evento carioca com sua marca de supermercados Extra.

W tira Rynaldo do Rio

Um dos mais premiados redatores da nova geração de publicitários cariocas, Rynaldo Gondim acabou chamando a atenção de Washington Olivetto. O resultado é que seu próximo aniversário, dia 31, ele já comemora na criação da W/Brasil em São Paulo, deixando a NBS, onde estava depois que foi revelado pela criação da Giovanni FCB.
A mudança deve agitar ainda mais o troca-troca que o mercado sempre vive no período pós-Cannes, já que a NBS é hoje uma das agências mais cobiçadas profissionalmente pelos criadores do Rio, podendo facilmente tirar gente que esteja no primeiro time de outras agências cariocas.

Espaço conquista Granfino

A Espaço de Comunicação, de Antonio Bastos, ganhou a concorrência pela conta publicitária das Indústrias Granfino, tradicional produtor de alimentos à base de milho do Rio de Janeiro. A agência ficará encarregada não só da publicidade institucional e de produto, mas também da elaboração das peças para ponto de venda e da comunicação dirigida. A primeira campanha assinada pela Espaço será de lançamento de uma nova ração para cães.

Reforços

MG (Rio - RJ) - A agência de Gorodicht incrementa seu time de criativos com a contratação de Luciano Gaberel, mais conhecido como “Animal”. Aos 32 anos, Gaberel tem passagens marcantes pelas agências Doctor, Artplan e Fischer América, acumulando diversos prêmios – ABP, O Globo, Festival de Gramado, CCSP, CCRJ, Colunistas, além dos festivais internacionais de Nova Iorque e Londres. Em 2000, foi agraciado pela Associação Brasileira de Propaganda como Destaque do Ano. Em sete anos de carreira, Gaberel criou para clientes como Ourocap, Bradesco Seguros, Barra Shopping, Ministério do Meio Ambiente, Telefônica Celular, Ponto Frio, O Povo, Duloren, entre outros. (20/07/2004)

J.W.Thompson (São Paulo - SP) - Átila Francucci, que deixou a Fischer para ser VP de Criação da Thompson, trouxe de lá também dois novos diretores de criação para a agência: Fernando Nobre e João Lineu, que se juntam aos outros dois diretores de criação da JWT: Alexandre Soares e Wilson Mateos.
Nobre, 32 anos, iniciou sua carreira como redator na Salles, registrando passagens ainda pela Amirati Puris Lintas, Lowe, F/Nazca S&S e Fischer América. Entre as diversas premiações que já conquistou estão dois Leões de Bronze em Cannes, um para o filme “Dor de cabeça”, assinado pela joalheria Natan; e outro para o banner “Lego”, assinado pela Zip.Net. Linneu, 26 anos, iniciou sua carreira em direção de arte na TBWA\Cápsula, tendo registrado passagens ainda pela F/Nazca S&S e Fischer América.
Entre as premiações que coleciona estão dois Leões em Cannes, um de Prata para o anúncio “Prisão”, assinado pela Bic; e um de Bronze para campanha em mídia impressa assinada pela Diveo. (20/07/2004)

Jornal dos Sports (Rio - RJ) - Cristina Konder é a mais recente contratação da nova gestão do Jornal dos Sports. Ela ocupará a recém criada Diretoria de Conteúdo, área responsável por todo conteúdo jornalístico (impresso ou eletrônico), editorial ou comercial produzido pela empresa. E Cristian Burgos, que já respondia pela Direção Financeira da empresa, assume também nesta data a Diretoria de Operações, responsável pelas áreas de planejamento, orçamento e gestão estratégica.

CaradeCão (Rio - RJ) - A produtora contratou três novos diretores nos mercados em que está presente. No Rio, entra Rudá Morcillo, 30 anos, ex-Academia de Filmes e Proview, além de ex-assistente de Luciano Moura. Em Belo Horizonte, foi contratado o ex-ilustrador, cenógrafo e diretor de arte Luís Sander, 36 anos. E em Brasília o novo nome da CaradeCão é Celso Giovani, ex-integrante da dupla Feli & Celso, com Feli Coelho, que assinou em conjunto dezenas de comerciais premiados no mercado mineiro de publicidade, merecendo inclusive o título de Profissionais do Ano do Colunistas Centro-Leste em 1995. (19/07/2004)