Janela Publicitária    
 
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Janela Publicitária - Edição de 13/MAI/2005
Marcio Ehrlich

 

Concorrência de Niterói causa nova polêmica

A Prefeitura de Niterói, que em 2003 já havia recebido críticas do mercado pelos termos de sua concorrência publicitária, volta a ser alvo de protestos do setor. Em nova licitação, a área de comunicação da antiga capital fluminense chega à extravagância de oferecer 10 pontos para as agências que garantirem disponibilizar os serviços de um profissional de atendimento "por 24 horas durante toda a semana, inclusive sábados, domingos e feriados", período de trabalho que supera até o dos tempos da escravatura, cuja abolição completa hoje 118 anos.
Segundo informações recebidas pela Janela, o Sindicato das Agências do Rio já enviou correspondência solicitando alterações nos termos da disputa, que terá que ser realizada com a apresentação pelas agências de sugestões de comunicação sem que a Prefeitura tivesse passado um briefing com os problemas a ser solucionados.
Analistas do mercado consultados pela Janela supõem que os executivos do governo de Niterói considerem o briefing desnecessário já que as agências obrigatoriamente terão que comprovar experiência em contas de governo. Apenas receberão pontuação máxima aquelas que apresentem peças, tanto impressas quanto eletrônicas, produzidas para três diferentes clientes do setor público. Igualmente, o coordenador da conta terá que apresentar a passagem de três órgãos públicos por sua carteira, para ganhar a maior pontuação.
Espera-se que até o final da próxima semana a Prefeitura de Niterói esclareça o mercado sobre as suas dúvidas.

Conta do Sebrae é disputada por 10

EM PRIMEIRA MÃO - Dez agências se apresentaram para disputar a conta de R$ 1,5 milhão do Sebrae-RJ: Agência3, Binder FC+G, Contemporânea, Effort, Eurofort, Giacometti, Percepttiva, Premium, Publicis Salles Norton e Via 4.
Na própria segunda-feira, 9, o órgão habilitou todas as concorrentes na fase de documentação, partindo para a fase de seleção técnica das propostas apresentadas.

Publicis reencontra o caminho das árvores

Vencedora por vários anos seguidos da regional Rio do Prêmio Abril de Publicidade, a Publicis Salles Norton confirmou sua reconciliação com o troféu -- a árvore da editora -- ao ganhar mais uma vez o GP do qual ficou de fora no ano retrasado. Mas para se ver como cada júri é uma cabeça, o anúncio para Varilux havia ficado apenas com Prata no Prêmio da ABP...