Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 10/FEV/2006
Marcio Ehrlich

 

JB vai atrás dos blocos nesse Carnaval

Provavelmente pra romper com a imagem de que é lido apenas pelos intelectuais da Zona Sul, o Jornal do Brasil está correndo atrás do grande público. Através de sua revista "Programa", o jornal está lançando o seu Concurso de Blocos de Rua, com patrocínio da cervejaria Cintra e apoio da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro do Rio de Janeiro).
Segundo Raul de Santa Helena Filho, gerente de Marketing do JB, a ação visa promover o carnaval de rua do Rio e reforçar o conceito de que a revista Programa é "o melhor e mais carioca guia de lazer da cidade".
O concurso terá voto popular, para os foliões que acessarem o site www.jbonline.com.br e votarem no seu bloco preferido, e também um júri especial do JB e da Sebastiana, que ao final decidirá qual será o bloco vencedor.

CCRJ quer carioca no júri de Cannes

O presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro, Flávio Medeiros, está pressionando o jornal O Estado de São Paulo, representante do Festival de Cannes no Brasil, a incluir um carioca na relação de jurados brasileiros, aproveitando que a vaga para a área de outdoor ainda está em aberto. Na relação, oficializada esta semana, estão Adriana Cury, da McCann-Erickson (Titanium); Geraldo Rocha Azevedo, da The Marketing Store (Promo); Jáder Rossetto, da Fischer América (Filme); Mario D'Andrea, da JWT Curitiba (Radio); Otávio Dias, da Grey (Lions); Paulo Stephan, da Talent (Media); Ricardo Figueira, da AgênciaClick (Cyber) e Ruy Lindenberg, da Leo Burnett (Press). Excetuando-se Mario D'Andrea, todos os demais vêm de São Paulo.
Uma boa idéia seria não deixar o CCRJ sozinho nessa pressão. Quem mais aí tem contato com o Estadão para pleitear um carioca na delegação dos jurados brasileiros?
Se vale sugestão, aqui estão os 10 redatores e 10 diretores de arte mais premiados no Colunistas Rio de 2005, após a tabulação final do concurso:
Diretores de Arte: José Luis Vaz, Marcos Hosken, Felipe Miné, Marcelo Guimarães, Cristina Amorim, Cláudio Gatão, Marcello Noronha, Carlos André Eyer, Alexandre França e Fernando Barcellos.
Redatores: Sérgio de Paula, Marcos Borges, André Lima, Adilson Xavier, Felipe Rodrigues, Edberto Dutra, Flávio Medeiros, Antonio Nogueira, Bruno Hazan e Eduardo Almeida.

Reforços do Mercado

Leader Magazine (Rio - RJ) - Thaís Oliveira é a nova Diretora-Superintendente de Marketing da Leader, uma das três maiores varejistas do Rio de Janeiro no seu segmento. A executiva, que trabalhou na distribuidora de energia elétrica Ampla e na varejista Casa & Video, sediadas no Rio de Janeiro, estará à frente do projeto de consolidação da Imagem Corporativa da companhia, tendo como carro-chefe o lançamento de uma nova linha de comunicação. O novo formato espera traduzir para o cliente o slogan "Sua vida mais bonita", que passou a representar, também, o posicionamento estratégico de Marketing da Leader.

Intelig Telecom (Rio - RJ) - Vania Carvalho e Wilton Serrate Jr. assumem os cargos de vice-presidente de marketing e vice-presidente de vendas, respectivamente. Até então, Kleber Meira, que deixou a empresa no final de janeiro, acumulava a responsabilidade pelas duas áreas. Desde 2003, Vania Carvalho ocupava a diretoria de comunicação e marca, função que será incorporada à vice-presidência de marketing. Vania será responsável, ainda, pelas diretorias de produtos e de planejamento e controle de vendas. Formada em Comunicação Social pela UFRJ, passou por dois cursos de pós-graduação (Propaganda e Marketing pela ESPM/RJ e Administração de Marketing pela FGV/RJ). Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de marketing, produtos e comunicação, Vania trabalhou em grandes empresas de diferentes setores. Vinda da Publicis, onde exercia a função de diretora de atendimento, foi gerente de marketing da Vulcan Material Plástico, após passar pelas áreas de marketing da Brahma, Nabisco e L'Oréal.
Antes de assumir a vice-presidência de vendas, Wilton Serrate Jr. ocupava o cargo de diretor de negócios corporativos e carrier. Wilton foi o responsável pelo desenvolvimento e implementação da metodologia para administração dos agentes autorizados da empresa, além de trazer para a empresa resultados significativos em vendas corporativas.
Serrate entrou para a Intelig Telecom em março de 2002, após trabalhar por nove anos na Shell Brasil e seis anos na Volvo Equipamentos. O executivo, que tem 17 anos de experiência nas áreas de marketing e vendas, é formado em Engenharia Mecânica pela Unesp e tem MBA Executivo pela Coppead.

Publicis Brasil (São Paulo-SP) - A agência levou para São Paulo o redator Adriano Matos, que atuava no escritório carioca. E para fazer dupla com ele, contratou o diretor de arte Fernando Carreira, que deixou a Fischer América. Com passagens pela África, Leo Burnett e Talent, Fernando Carreira conquistou diversos prêmios, entre eles o Young Creatives, medalhas no anuário do Clube de Criação de São Paulo e Clio e NY Festivals. Adriano Matos, que está na Publicis Brasil desde 2004, conquistou o Young Creatives em 2001, o Rogerio Steinberg do Prêmio Colunistas Rio em 2003, além de diversas peças nos anuários dos Clubes de Criação do Rio de Janeiro e de São Paulo.