Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 30/NOV/2007
Marcio Ehrlich

 

NBS é a Agência do Ano do Colunistas Brasil

Cyd Alvarez, presidente da NBSPela primeira vez nos 40 anos da história do Prêmio Colunistas, uma agência carioca chega ao título de Agência do Ano. A NBS, presidida pelo publicitário Cyd Alvarez (foto) foi escolhida este fim de semana para receber o prêmio da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing & Propaganda (Abracomp), em festa que vai acontecer em São Paulo, no próximo dia 12 de dezembro. A agência também foi a mais premiada na 40ª versão nacional do concurso, com 9 das 81 medalhas de Ouro concedidas, escolhidas entre os vencedores das medalhas de Ouro das 8 regionais do concurso. A NBS já havia sido a vencedora do título de Agência do Ano do 26º Prêmio Colunistas Rio, realizado no início do mês, nesta cidade.
Presidido por Armando Ferrentini, presidente da Abracomp e fundador da premiação, o júri do 40º Colunistas Brasil ainda contou com este colunista representando o mercado carioca. Os jurados ainda escolherem Marcelo Serpa, presidente da AlmapBBDO, como o Publicitário do Ano, e Mario D'Andrea, diretor nacional de criação da JWT, como Profissional de Propaganda do Ano. Na categoria Anunciante do Ano, o título foi para a Fiat. Como Veículos do Ano, a Rede Globo ganhou o título da área de mídia eletrônica e a revista Veja o da área de mídia impressa.
O Colunistas Brasil concede apenas medalhas de Ouro, para simbolizar que os trabalhos premiados são os melhores do país em suas áreas e categorias. Ainda foram agraciadas, do Rio, as agências Havana (com 3 medalhas), Artplan e W/Brasil RJ (com 2 medalhas cada) e Quê, McCann Rio, Publicis Rio e Script (com 1 medalha cada).
A ata completa da premiação está em www.colunistas.com.