Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 23/JAN/2009
Marcio Ehrlich

 

BNDES abre concorrência, depois de 4 anos

EM PRIMEIRA MÃO - Terminados os 4 anos do contrato assinado em 2005 com a DPZ do Rio e a Arcos, de Pernambuco, o BNDES está abrindo uma nova concorrência para escolha de suas duas agências de propaganda. Naquele ano, a verba definida pelo contrato havia sido de R$ 30 milhões, um acréscimo de 114% sobre o valor anterior, de R$ 14 milhões. Agora, a disputa é por R$ 50 milhões e o contrato será por 12 meses, renováveis por até 60 meses, para os serviços de publicidade do BNDES, sua empresa subsidiária BNDES Participações S.A – BNDESPAR e a Agência Especial de Financiamento Industrial – FINAME.
A entrega das propostas está marcada para 6 de março, prometendo atrapalhar o carnaval de muitos criativos...

Servico da Janela: Mais informações estão no site do BNDES.

ADVB entrega Top de Marketing no Rio

O capítulo carioca da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) entrega esta sexta-feira, no Intercontinental, seu Prêmio Top de Marketing, para 16 dos 48 cases inscritos no concurso. Entre os vencedores estão Cyrela Monza, Fetranspor, GRM Realty Incorporadora, Petrobras, Transpetro e TV Record Rio, veículo que, aliás, já havia conquistado o título de Veículo Eletrônico do Ano no Colunistas Rio 2008.
A entidade também confere prêmios a personalidades, como o prefeito Eduardo Paes, escolhido Personalidade Política Estadual. Do mercado de comunicação, o diretor da agência Casa da Criação, Noel de Simone (foto), foi escolhido como o Publicitário do Ano.

Agnelo Rio lança rede de 109 supermercados

Entra no ar, neste fim de semana, pela Agnelo Pacheco Rio, a campanha de lançamento dos Supermercados Multieconomia, resultado da fusão das redes Multimarket e Economia, e que comemora a liderança em número de pontos-de-venda no mercado fluminense, com 109 lojas em todo o estado.
Com filmes, spots, anúncios, outdoor e material de PDV, a campanha traz dezenas de bebês abrindo o berreiro. E, bem ao divertido estilo criativo de Marcos Silveira, de brincar com as palavras, informa que "nasceu o Multieconomia. Nossos caros concorrentes é que não estão gostando nada disso."
O tema do nascimento também foi usado na café-da-manhã realizado pela empresa para apresentar a campanha a seus associados e fornecedores. Após a exibição das peças, 17 modelos uniformizadas de babás (imagem à esquerda) percorreram o salão distribuindo um brinde comemorativo do lançamento, produzido pela Susinni.
A campanha também apresenta o slogan com que a rede Multieconomia vai assinar seus trabalhos: "É muito mais em conta".
A criação da campanha é de Marcos Silveira, Cylo Toledo e João Cavaco, com atendimento de Marcelo Gorodicht e Roberta Borges. A produtora Diretoria Cinematográfica, do diretor Líbero Saporetti, foi contratada pela agência para assinar todos os comerciais do cliente durante 2009, inclusive as chamadas de oferta.

Canvas (Rio - RJ) A Canvas Webhouse acaba de contratar Raul Queiroz, com passagens pelas empresas Selulloide AG, Addcomm e Shoptime.com. Queiroz entra na agência como Diretor de Arte e fará dupla com Alexandre Duarte. (23/01/2009)

Percepttiva (Rio - RJ) - Na agência, Romeu Loures deixa a função de redator para assumir o cargo de supervisor de criação. Apesar da mudança, Loures continua como dupla de Marcelo Santos, diretor de criação da agência. (21/01/2009)

Piauí - A revista contratou o executivo de negócios Ricardo Marques, que registra no currículo atuação para os jornais Valor Econômico e Gazeta Mercantil. A equipe, que também conta com Marta Coelho e Carlos Torres, é comandada pelo diretor Raphael Jessouroun. (20/01/2009)

Plurex (Rio - RJ) - O executivo de contas José Augusto Catharino é o mais novo reforço na Plurex, maior empresa exibidora de publicidade em onibus no Rio de Janeiro, com 30 anos de existencia e 37% de share no mercado exibidor do Rio e Grande Rio. Ele tem passagens pela Rede Record, Rede Mão Dupla, Rádio Melodia FM, entre outros veículos, e estava como representante exclusivo da Rede Tribuna de Vitoria, no Rio. (01/12/2009)