Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 12/FEV/2010
Marcio Ehrlich

 

Script conquista a conta do Casashopping

EM PRIMEIRA MÃO - Em concorrência com a Artplan, a agência Script conquistou a conta do Casashopping, o principal centro de decoração do Rio de Janeiro. O cliente, de março de 2006 até o final de 2009, esteve na carteira da Giovanni+DraftFCB, após passar pela Agência3.
A verba estimada está entre 3,5 e 5 milhões de reais.
A Script já atende outras contas de shopping, como o Rio Design Center e alguns ligados ao IESC (Iguatemi Empresa de Shopping Centers). Entre outros clientes da agência -- que foi escolhida Agência do Ano do Colunistas Rio 2009 -- estão a Taco, Sinaf Seguros, Universal Chanel, Sistema Globo de Rádio, Cultura Inglesa e Rede Autorizada Volkswagen.

Cannes divulga jurados brasileiros de 2010

O jornal O Estado de São Paulo, representante brasileiro do Festival de Cannes, divulgou esta quarta-feira os nomes dos 11 jurados brasileiros da 57ª edição do evento. Como nos últimos anos, o Brasil terá apenas um jurado para cada categoria.
O Rio voltou a ter um representante no júri, na pessoa do presidente da Agência3, Álvaro Rodrigues.
O Festival de Cannes acontece este ano de 20 a 26 de junho, no Palais do Festival, em Cannes, França.

Jurados brasileiros

Categoria Nome Agência Cargo
PR Rosana Monteiro Ketchum Estratégia Sócia-diretora
Cyber Jean Boechat JWT Diretor de Criação
Design André Poppovic Oz Design Sócio-diretor de Criação
Direct Marisa Furtado Fábrica Comunicação Dirigida Vice-presidente e diretora de Criação
Film Alexandre Gama Neogama/BBH Presidente e diretor de Criação
Media Mônica Carvalho DM9DDB Diretora de Mídia
Outdoor Marco Versolato Y&R Diretor de Criação
Press Renato Fernandez AlmapBBDO Diretor de Criação
Promo & Activation Marcos Lacerda Momentum Presidente
Radio Álvaro Rodrigues Agência 3 Sócio-diretor de Criação
Titanium & Integrated Fábio Fernandes F/Nazca Saatchi & Saatchi Sócio, CEO e diretor de Criação

Presidentes de júris

CATEGORIA PRESIDENTE
Film e Press Tutssel, CEO da Leo Burnett Worldwide
Titanium & Integrated Bob Scarpelli, CCO mundial da DDB
Outdoor Tay Guan Hin, diretor executivo Regional de Criação da JWT Ásia
Cyber Jeff Benjamin, VP/Executivo de Criação Interativa da Crispin Porter + Bogusky
Promo Tina Manikas, executiva chefe global de Varejo e Promoções da Draftfcb
Direct Pablo Alzugaray, CEO da Shackleton
Mídia Laura Desmond, CEO Global da Starcom MediaVest Group
Rádio Paul Lavoie, presidente e CCO da Taxi
Design Steff Geissbuhler, sócio da C&G Partners
PR Paul Taaffe, presidente global e CEO da Hill & Knowlton

Datas de inscrições de peças para cada categoria

Categoria Valor em € Abertura Prazo Final
Film Lions 620 28/01 05/03
Press Lions 350 28/01 05/03
Outdoor Lions 350 28/01 05/03
Cyber Lions 350 28/01 19/03
Media Lions 380 28/01 12/03
Direct Lions 380 28/01 12/03
Promo Lions 380 28/01 12/03
Design Lions 380 28/01 12/03
Radio Lions 270 28/01 12/03
PR Lions 380 28/01 12/03
Titanium & Integrated Lions 1.150 28/01 19/03

ABAP adia EBAP para abril

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) jogou para os dias 8 e 9 de abril a realização do 7º Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (EBAP), que estava marcado para o começo de março, que cada vez mais está se tornando o primeiro mês util do ano brasileiro.
Mas a entidade avisa que a programação será mantida e o local também: a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O encontro terá início com a palestra “De empresa do mercado regional a concorrente nacional das grandes redes de varejo”, feita pela empresária Luiza Helena Trajano. O diretor do Comitê Olímpico Brasileiro, Leonardo Gryner, também fará uma palestra sobre as oportunidades de marketing e comunicação na Olimpíada de 2016. Um jantar no Palácio das Laranjeiras vai marcar a abertura oficial do evento, onde será entregue pela primeira vez o Prêmio ABAP para os ícones da comunicação nas categorias conteúdo, inovação e liberdade.
As principais discussões do 7º EBAP serão sobre a rentabilidade e o futuro das agências de publicidade. Presidentes e diretores de agências de todo o país (associadas ou não à ABAP) podem se inscrever pelo site www.setimoebap.com.br.

Suvinil investe no Carnaval carioca

Para promover a parceria da Suvinil com a Liga das Escolas de Samba do Rio - Liesa, a NBS criou uma colorida campanha que estará na passarela da Sapucaí e, entre outras mídias, nas composições do metrô do Rio que farão o transporte dos foliões ao Sambódromo. Nas peças, a assinatura “Suvinil. A tinta do Carnaval do Rio” .
A Suvinil desenvolveu, exclusivamente para pintar a pista do Sambódromo, a cor gelo especial da Tinta Piso Premium e também pintará a fachada interna da Cidade do Samba. Foram utilizadas mais de 1.400 latas de tinta (25.000 litros).
A direção de criação foi de Pedro Feyer e André Lima, com criação de Cássio Faraco, Guilherme Almeida e Joanna Gessi.

Benza produz o Tour da Taça da Fifa

A produtora de eventos carioca Benza, do jornalista Marcelo Benzaquem, foi a vencedora da concorrência para a produção do evento da exibição da taça da Copa do Mundo da Fifa, que já esteve no Brasil em 2006, na época numa produção da Fagga.
O evento deste ano acontece no Rio este fim-de-semana, mais uma vez no Forte de Copacabana, indo dias 8 e 9 para o Memorial da América Latina, em São Paulo. Em uma área de três mil metros quadrados, o público encontrará entretenimento com jogos, quiz, futebol virtual e atividades interativas; além de cinema em 3 D, vídeos e I-Books sobre a Copa do Mundo na África do Sul e as anteriores; painel em homenagem aos 70 anos de Pelé; e ainda exposições sobre ações sustentáveis da Coca-cola no Brasil e no continente africano. Tudo isso além de poder tirar foto à frente da própria taça.
Segundo Benzaquem, "esta é uma versão ampliada do primeiro tour global da taça, em 2006". A agência criou o conceito atual, a cenografia e o conteúdo de cada atração".

Gente Que Vai e Vem

Xerox (Rio - RJ) - A executiva Cristiana Lannes é a nova diretora de marketing da Xerox do Brasil e atuará junto aos times de marketing de cada unidade de operação e negócio da empresa. A diretora acumulará a função de gerente de marketing da área de Global Services, que ocupava anteriormente. Cristiana Lannes, graduada em engenharia de computação pela PUC-Rio e com MBA em marketing pelo IBMEC, ingressou na Xerox em 1994 como estagiária e desempenhou as funções de gerente de produtos, marketing e vendas, entre outras. (4/2/2010)

Coca-Cola (Rio - RJ) - O jornalista João Domenech chega à Coca-Cola Brasil, onde assume a direção da Comunicação Corporativa da empresa. Em seu currículo, o profissional acumula experiência em empresas como a GlaxoSmithKline, onde atuou nos últimos 10 anos como gerente de Comunicação Corporativa, Telecine, Editora Record, Jornal do Brasil, Revista Manchete e BBC, além de ter sido correspondente do O Globo em Londres. (3/2/2010)

NASCEU NASCE IAN - Nasceu na madrugada do dia 4 de fevereiro o filho de Guta Coelho, da Cemusa do Brasil. Ian veio com 2,6Kg e 47 cm.