Janela Publicitária    
 
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A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes, com o apoio da Proview em 2010.


 

23 de junho de 2010, quarta-feira

ALMAPBBDO JÁ É A AGÊNCIA MORAL DO ANO

A divulgação dos resultados de Press, Cyber e Design indicam que este talvez esse seja o melhor ano da história da AlmapBBDO no Festival de Cannes. Foram 10 Leões nas três premiações. Somando-se a todos os prêmios já divulgados nas demais categorias, a agência caminha rápido para ser a mais premiada no concurso. Se não levar o título de Agência do Ano será pelo conceito estranho de não serem computados na contagem, por exemplo, os Leões de Promo, Cyber e Design.

PRESS LIONS

Com 10 Leões entre os 71 distribuídos pelo júri, o Brasil foi o país mais premiado no Press Lions de Cannes 2010. A AlmapBBDO ficou com 70% desses prêmios: 7 Leões.

OURO
- “Amy, Bono, Britney, Eminem, Marilyn”, da AlmapBBDO para Billboard (2 categorias: Publicações e Direção de Arte).
PRATA
- “Balloon Man, Papel Man e Snow Man”, da Talent para Alpargatas Sete Léguas.
BRONZE
- "Being Stylish, Dress Code, Elephant e In NYC", da AlmapBBDO para Havaianas Slim (2 categorias: Calçados e Direção de Arte).
- "Original", da AlmapBBDO para Havaianas.
- “Drops of Sweat 1, 2 e 3”, da AlmapBBDO para Gatorade.
- “Nails e Red Dots”, da AlmapBBDO para Panamericana.
- “America, Asia e Europe”, da DM9DDB para Fedex.
- “Bus, Camera e Tip”, da Lew’Lara\TBWA para Aruba.

O GP foi para uma série de três anúncios criados pela Ogilvy México para o jogo Screabbles, da Mattel.

CYBER LIONS

Foi um completo desastre a participação brasileira no Cyber Lions, premiação em que a DM9DDB, em outros anos, chegou a ser destacada como a Agência do Ano, por seu volume de medalhas.
Desta vez nada mais que um Leão de Bronze foi conquistado e pela AlmapBBDO -- olha ela aí de novo --, pelo trabalho "Fox Inside Out", para o Volkswagen Fox.

DESIGN LIONS

Bruno Bertani não deve estar cabendo dentro de si. Pelo terceiro ano consecutivo ele -- pela Indústria Nacional Design -- e Ricardo Saint-Clair -- pela Diálogo Design -- trazem um Leão para o Rio de Janeiro no Design Lions.
No concurso, o Brasil ficou com um Ouro e dois Bronzes. A AlmapBBDO levou dois deles:

OURO
- "Music, See What It's Made Of", da AlmapBBDO para a Revista Billboard.
PRATA
- "Candle Projector", da Indústria Nacional e Diálogo Design para Vivo Movie Award.
BRONZE
- "Fox New Interior", da AlmapBBDO para Volkswagen Fox.

O GP foi para a agência belga Happiness Brussels, pelo case "IQ Font" para Toyota.


México perde o GP de Press, que vai para a AlmapBBDO com Billboard.

A AlmapBBDO foi surpreendida agora à tarde com a informação da organização do festival de que o México perdeu o Grand Prix de Press que havia sido noticiado, para a campanha da Mattel, e, com isso, tornou-se GP a campanha criada para a revista Billboard que mostra fotos de artistas -- Amy Winehouse, Bono, Eminem etc -- composta por retículas que são fotos de outros artistas. O rosto de Amy Winehouse, por exemplo, tem imagens de Sarah Vaughan, Marvin Gaye, Billie Holiday e Sid Vicious.
O problema da cmpanha do México é que, como em outros casos ocorridos anteriormente, já havia concorrido em Cannes e o prêmio precisou ser retirado.
A conquista do GP catapulta a AlmapBBDO para o topo das mais premiadas no Festival de Cannes 2010, tornando praticamente impossível que agora venha a perder o título de Agência do Ano do Festival.
A campanha "Música. Entenda do que é feita" é criação dos diretores de arte Marcos Medeiros e Danilo Boer e do redator carioca André Kassu, com trabalho de ilustração de Marcos Kotlhar, sob direção de criação de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches. Produção gráfica de José Roberto Bezerra, atendimento de Felipe Bartholomeu e Camila Figueiredo, mídia de Paulo Camossa e aprovação de Ántonio Camarotti.

Marcio Ehrlich, que não foi a Cannes, mas está aqui ligado no Festival.