Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes, com o apoio da Proview em 2010.


 

25 de junho de 2010, sexta-feira

Brasil tem só 9 finalistas em Film, Film Craft e Titanium

FILM LIONS

O Brasil ficou com apenas 6 trabalhos no shortlist do Film Lions, concurso em que, como sempre, os Estados Unidos dominaram, tendo 122 dos 359 finalistas. O Brasil despencou para o 14º lugar no ranking, sendo superado por países que nunca tiveram forte imagem como criadores de comerciais, como África do Sul (23 trabalhos), Egito (8) e Suécia (8).
- "Bottle", da AlmapBBDO e Sentimental para Elma Chips/Doritos. - "Crooked Face", da AlmapBBDO e Hungry Man para Twix.
- "Black and White", da BorghiErh Lowe e Dínamo para Unilever/Skip. - "Shoes", da Ogilvy e Hungry Man para Kraft/Mini Bis.
- "Autograph", da Talent e Toca dos Filmes para Alpargatas/Topper. - "Right and Wrong", da Talent e Margarida para SBT/Esquadrão da Moda.
 

FILM CRAFT

Na nova categoria do Festival de Cannes, a Film Craft, que premia realização cinematográfica, um trabalho brasileiro ficou entre os finalistas:
- "Convocação", da F/Nazca/S&S e Pródigo para SOS Mata Atlântica.

O shortlist teve 96 peças, com os Estados Unidos liderando com 32 delas, seguidos pelo Reino Unido com 26.
O jurado brasileiro foi João Daniel Tikhomiroff, diretor da Jodaf.

TITANIUM & INTEGRATED LIONS

Somente 26 cases foram incluídos no shortlist do Titanium & Integrated Lions, no qual os Estados Unidos arrebentaram, assinando 16 trabalhos.
O Brasil, que ainda não tinha encaixado nenhum finalista na história do Titanium, com a presença de Fabio Fernandes, da F/Nazca S&S, no júri, este ano conseguiu entrar no shortlist, com um trabalho, aliás, da própria F/Nazca, "Xixi no Banho", para SOS Mata Atlântica.

Marcio Ehrlich, que não foi a Cannes, mas está aqui ligado no Festival.