Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 17/SET/2010
Marcio Ehrlich

 

Colunistas Rio escolhe os melhores em Promo

O Grupo Adma foi escolhido pelo segundo ano seguido a Empresa de Promoção do Ano do Rio de Janeiro pelo Prêmio Colunistas Promo, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).
O júri reuniu-se este sábado, 11 de setembro, no Leme Othon Palace Hotel, para julgar cerca de 200 peças inscritas por 14 empresas de promoção e agências de propaganda do Rio de Janeiro.
Como Empresário de Marketing Promocional do Ano os jurados escolheram Gilberto Strunck, fundador e presidente da Dia Comunicação. Já o título de Profissional de Marketing Promocional do Ano foi para Alan James (diretor de criação da Biruta Mídias Mirabolantes). A Editora Abril, como reconhecimento aos grandes investimentos em eventos realizados no Rio de Janeiro, foi homenageada pelo júri como Cliente de Promoção do Ano.
Presidido por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), o júri ainda contou com Claudia Penteado (Consumo e Propaganda), Cláudia Santos (Susinni Promocional), Eduardo França (ESPM) e Jomar Pereira da Silva Roscoe (Revista Banco Hoje).
A ata completa da premiação está em www.colunistas.com, clicando na aba Promo, com os trabalhos das empresas Agência3, Biruta, Camisa 10, Dia, Grupo Adma, JMD, K360, Marketing Vision, Nova Podium, Percepttiva, Staff, Stage01, Tapioca e Zelig.
Estes foram os Grand Prix concedidos no Prêmio Colunistas Promo 2010 Rio de Janeiro:

Case De Marketing Promocional Do Ano: "Movimento dos Sem Namorados", da Biruta Mídias Mirabolantes para o site Par Perfeito. Planejamento: Rafael Liporace. Direção de Criação: Alan James. Redação: Gabriel Ortiz. Direção de Arte: Glaucio Reynaud. Atendimento: Rodrigo Castro.

Evento Promocional Do Ano: "Veja Comer e Beber - RJ", da Adma Eventos para a Editora Abril – Veja. Planejamento: Marcelo Alves. Direção de Criação: André Lemos. Redação: André Lemos. Direção de Arte: Eduardo Serra e Robson Sosa. Produção Gráfica: Rodrigo Affonso. Produtora de Filme: Manjubinha Filmes. Atendimento: Karina Lusbin. Aprovação: Claudio Ferreira.

Material Promocional Do Ano: "Livro Ana Maria Braga", da Staff para a AB Brasil (Fleischmann). Planejamento: Eduardo Moncalvo e Rafaella Eyer. Direção de Criação: Paulo Castro. Redação: Ricardo Franco. Direção de Arte: Tatiana Rodrigues e João Paulo Porto. Produção Gráfica: Jadilson Figueiredo. Produção: Susinni Promocional. Fotografia/Ilustração: João Paulo Porto. Mídia: Sheila Calmon. Atendimento: Eduardo Moncalvo, Rafaella Eyer e Tatiane Santos. Aprovação: Niva Carvalho.

Designers carioca se destacam no Colunistas Rio

Marcelo GianniniO júri do Prêmio Colunistas Design 2010 Rio de Janeiro decidiu homenagear o diretor de arte Marcelo Giannini (foto à direita) como o Empresário De Design Do Ano por seu trabalho à frente da agência Loja, que há dois anos vem se destacando nos resultados do concurso. A Loja, este ano, foi premiada com uma medalha de ouro e duas de prata.
Em julgamento realizado este sábado, 11 de setembro, no Leme Othon Palace Hotel, os jurados elegeram a Packaging Brands, da designer Marilu Schneider, como a Empresa de Design do Ano.
Outro destaque da premiação foi para a designer Suzane Queiroz, diretora da Pândega, que foi escolhida pelos jurados como a Profissional De Design Do Ano. Com trabalhos criados pela Pândega, Suzane conquistou um Grand Prix e uma medalha de ouro no Colunistas Design Rio.
O júri do concurso foi presidido por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e integrado por Claudia Penteado (Consumo e Propaganda), Cláudia Santos (Susinni Promocional), Eduardo França (ESPM), Jomar Pereira da Silva Roscoe (Revista Banco Hoje).
Além da Packaging Brands, da Loja e da Pândega, foram premiadas no Colunistas Design Rio 2010 as agências Dia, Hábil, Strenna e Tapioca. A ata completa da premiação está em www.colunistas.com, na aba Design.
Estes foram os Grandes Prêmios de trabalhos do concurso:
Floresta de Livros (foto: Blog Bits e Beijos)Design Ambiental do Ano: "Floresta de Livros”, da Pândega e João Alegria para Fagga e Bienal do Livro 2009. Planejamento, Direção de Criação e Direção de Arte: Suzane Queiroz. Estúdio: Thiago Soveral.
Branding ou Design Corporativo do Ano: "Branding Spoleto", da Packaging Brands para Spoleto. Planejamento e Direção de Criação: Maria Luz Schneider e Jefferson Barros. Direção de Arte: Carlos Marques. Gerente de Criação Amanda Mattos. Designer Grafico e Pablo Baars. Atendimento: Ticiana Silva.

Gente Que Vai e Vem

Poster Filmes (Rio - RJ) - Estevão Meneguzzo (Assistente de Direção), Fernando Vieira (Motion Graphics), Joanna Costa (Produtora), Matilde Barreto (Financeira), Marianna Hosannah (Atendimento), Caio Martins (Editor) e Juliano Capua (Editor) chegam à produtora. As contratações fazem parte da reestruturação da Poster -- produtora de Kiko Poggi, Paulo Henrique e Adriana Martel -- que está com uma nova sede no Centro do Rio, logomarca e mais equipamentos de finalização. (16/09/2010)

Heads (Rio - RJ) - Marilene Fernandes é a nova diretora de mídia da agência. Marilene foi eleita em 2003 como a melhor profissional de mídia pela ABP e presidente do Grupo de Mídia do Rio entre 2004 e 2008.
A agência contratou ainda Cristiane Pacheco, responsável pelo checking; para o setor de artes gráficas, Fabio Rocha e Carlos Pacheco foram contratados como arte finalistas, Alexandre Godinho como produtor gráfico e Carlos Rocha Portela como produtor eletrônico. (16/09/2010)

Kindle (Rio - RJ) - A agência ganha quatro novos reforços. Shana Palmer assume o atendimento das contas on e off line da Globosat: Telecine e SporTV. Chega também à agência multiplataforma o designer Rafael Tavares, além de Caio Martins e Eduardo Vaz, que entram como programadores na área de TI da agência. Shana tem passagens por agências como Carioca, Kaktus e Artplan, Eduardo vem da Nova Disconildo e Rafael e Caio da Marlin. (14/09/2010)