Janela Publicitária    
 
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Janela Publicitária - Edição de 02/MAI/2011
Marcio Ehrlich

 

CCRJ lança Clube do Futuro 2011 com MTV

A MTV Brasil será a apoiadora do Clube do Futuro, iniciativa do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) que garante estágio nas agências cariocas para estudantes de comunicação.
Outra novidade para este ano é a entrada de novas categorias na disputa. Além da criação de agência (diretores de arte e redatores), também estão confirmadas as áreas de design, webdesign, fotografia, produção de áudio e produção de vídeo. Existe também a intenção de criar uma categoria voltada para o planejamento. Podem participar estudantes de cursos de comunicação de todo o Brasil que não estejam estagiando ou trabalhando em agências de publicidade.
Todo o processo de inscrição será digital, através da página do Clube de Criação do Rio de Janeiro no Facebook – facebook.com/redeccrj.
O briefing será dado pela emissora e os trabalhos poderão inclusive ir ao ar depois. O tema será relacionado à responsabilidade social, área muito explorada pela MTV em suas campanhas.
A abertura das inscrições para o Clube do Futuro está prevista para maio.

11:21 anuncia cursos da Up em jornal

O UP - Universo Profissional, curso profissionalizante com duas unidades no Rio de Janeiro, é o novo cliente da 11:21 e já entrou na mídia esta semana comum anúncio sequencial que simula anúncios de emprego espalhados pelo jornal.
Não tenha dúvidas de que, se o leitor estiver procurando emprego, vai bater o olho nesses aí. Mas lendo com atenção é que vai se dar conta de que são teasers. Mais adiante, o anúncio maior, afinal, fala dos cursos do UP.
A criação é de Leandro Barbosa e Gustavo Bastos com direção de Gustavo.

Prole cria marca registrada para o Rio

Para aproveitar o clima positivo em que está vivendo o Rio de Janeiro, o Governo do Estado, através de sua agência Prole, está lançando uma marca "RJ" que estará presente em diversas peças publicittárias e aplicativos de internet, inclusive no site novorj.com.br e no Youtube, no canal NovoRJcombr.
Tudo é parte da campanha "Rio de Janeiro, marca registrada do Brasil", que traz personalidades como o Mr. Burns, morador da Pavuna e figura conhecida na feira de Ipanema, o grupo de choro "Os matutos", de Cordeiro e ainda o folclórico roqueiro Serguei, de Saquarema.
Além destas personalidades que são marcas do Rio de Janeiro, os filmes seguem com a utilização de conceitos como alegria, energia e paixão.
Além da Prole, participa da ficha técnica a CasaDigital, responsável pela produção de web.

Editora Abril e ABP entregam prêmios

A Editora Abril marcou para esta quinta-feira, 5 de maio, a sua festa de entrega da regional carioca do Prêmio Abril de Publicidade. O diretor da Abril no Rio, Paulo Renato Simões, recebe o mercado no Museu de Arte Moderna (MAM), em evento com apresentação do ator e gente boa Du Moscovis. A Abril não revela com antecedência os finalistas do seu Grand Prix. Todos serão anunciados durante a cerimônia, para o suspense dos criativos. Em 2010, os vencedores foram a F/Nazca S&S com a campanha Balé, para Petrobras, e a Artplan, com Jarra, Ovo e Leite, para o Sedex, dos Correios.

Já na próxima terça-feira, 10, é a vez de Cyd Alvarez ser o anfitrião. A Associação Brasileira de Propaganda (ABP), que o publicitário e fantástico pianista preside, faz sua festa para a entrega do Prêmio Comunicação 2011, evento que acontece no Copacabana Palace, palco dos últimos encontros da entidade.
Durante o almoço, o ex-presidente do Banco Central e atual presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Henrique Meirelles, receberá o título de Personalidade do Ano. O título de Anunciante do Ano vai para o Banco Santander, o de Agência do Ano para a AlmapBBDO e o de Veículo do Ano para a Editora Globo. Também será prestada uma Homenagem Especial ao Oi Futuro.

Universal Channel tem nova identidade visual

Estreou este fim-de-semana na mídia a nova identidade visual do Universal Chanel, criada pelo escritório de design Roger (roger.tv), de Los Angeles. Segundo Ana Cristina Paixão, gerente de Promoções do canal, o novo visual tem um look mais colorido e vibrante, que acompanha a nova logomarca, mais leve e moderna, substituindo o globo tridimensional. As peças -- que podem ser vistas no Rio em mobiliário urbano, usam as cores azul, verde, laranja, vermelho, roxo e amarelo.
Além disso, a novidade vem acompanhada da nova assinatura "Emoções em Séries" - que reflete a presença de personagens marcantes na programação do canal, capazes de gerar identificação e envolvimento emocional com os telespectadores.
A equipe de promoções do Universal Channel, em parceria com a Youle Filmes, foi responsável pela adaptação das promos, chamadas e vinhetas. Produziu também um clipe conceitual que traz como trilha sonora a música "We’ll be Alright" do álbum solo do artista Travie McCoy, líder do "Gym Class Heroes". O refrão contém sample da música "Alright", um dos maiores sucessos da banda Supergrass.

Gente Que Vai e Vem

Marcello NoronhaNBS (Rio - RJ) - A NBS promoveu Marcello Noronha a Diretor de Criação da agência no Rio de Janeiro. No novo cargo, Noronha responderá aos sócios e Diretores Gerais de Criação, André Lima e Pedro Feyer.
Na NBS desde 2003, como supervisor de criação, Marcello Noronha trabalhou em campanhas premiadas de Oi, Coca-Cola, Bob’s e CCAA. No Prêmio Colunistas Propaganda Rio 2010, Noronha recebeu o Prêmio Rogerio Steinberg como o terceiro mais premiados diretor de arte do concurso. (02/05/2011)