Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes.
 

25 de junho de 2011, sábado

AlmapBBDO é novamente Agência do Ano em Cannes

Pela terceira vez -- e repetindo o resultado de 2010 --, a brasileira AlmapBBDO se consagra como a mais premiada agência do Festival de Cannes nas categorias de Press, Outdoor, Film, Film Craft, Radio, Cyber e Titanium, conquistando o título de Agência do Ano.
O resultado deixa o Brasil, numa visão geral, bem no Festival de Cannes, até por conta da festança em Press e em Outdoor, onde o país trouxe quase 40 Leões para casa. Somando tudo, foram 67 Leões, o que passa a ser o novo recorde brasileiro no festival francês.

Filmes brasileiros ficam com 5 Leões

A festa de Press e Outdoor não se repetiu na área de filmes e o Brasil ficou com apenas 5 Leões, dos quais três para a AlmapBBDO.
PRATA
- "Tradutor", da AlmapBBDO e Fat Bastards/Movi&art para VW Tiguan.
- "Textos", da AlmapBBDO e Vetor Zero/Lobo para Peças Originais Volkswagen
BRONZE
- "Quarto", da AlmapBBDO e Lux Filmes para Embratel.
- "Balões", da Loducca e ParanoidBR para MTV.
- "Pelé", da Y&R e O2 para Vivo.

Titanic no Titanium

Não adiantou o Brasil ter inscrito 28 trabalhos na categoria, ficando inclusive em terceiro lugar entre os competidores, atrás apenas dos Estados Unidos (108) e da França (29).
O país afundou fragorosamente na opinião dos jurados e nenhuma das peças foi considerada sequer merecedora de entrar no shortlist.