Janela Publicitária    
 
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Janela Publicitária - Edição de 01/JUL/2011
Marcio Ehrlich

 

Mundi estreia na TV pela Binder

O buscador de viagens Mundi, que atua em toda a América Latina, está estreando na TV brasileira nos canais abertos com um comercial criado pela Binder.
O filme, produzido pela Yes e dirigido por Caio Abreia, mostra um casal jovem tentando programar suas férias de inverno. Quando o marido consegue, depois de meses, a estação de esqui já não tem mais neve.
A criação é de Marcus Saulnier, Marcos Apóstolo e José Francisco Tapajós, com direção de criação de Marcos Apóstolo e Marcus Saulnier (Head of Art).
De acordo com o gerente de marketing da Mundi, Thiago Flores, o momento é extremamente positivo para o lançamento lançarmos da primeira campanha da empresa porque "o Brasil está vivendo em plena democratização do turismo, com pessoas de várias classes sociais viajando para dentro e para fora do país". O objetivo da Mundi -- empresa da Mosaico Negócios -- é mostrar que o site pode facilitar no planejamento de uma viagem, "que é algo muito complexo", lembra Flores.
Flávio Cordeiro, sócio e diretor de planejamento da Binder, conta que o filme se baseou em situações que a agência detectou em pesquisas com consumidores. "A viagem é um processo que começa antes do embarque e procuramos mostrar que o planejamento é importante para o resultado final", destaca Cordeiro.
O lançamento da primeira campanha offline do Mundi já é parte do investimento de R$20 milhões anunciado pela empresa no início de 2011 para suas ações de comunicação
A Ficha Técnica também tem:
Atendimento: Renata Barbosa
Mídia: Andrea Afonso e Alessandra Amorim
RTVC: Clara Queiroz
Diretor de Fotografia: Jacques Cheuiche
Produção Executiva: Leonardo Servolo
Atendimento da Produtora: Sabrina Val
Produtora de Áudio: Play it Again
Aprovação no Cliente: Guilherme Pacheco e Thiago Flores

Adma Esportes produz o Rio Beach Polo em outubro

Mais de 300 caminhões de areia estarão desembarcando na Marina da Glória em outubro para montar a praia artificial onde acontecerá, dias 8 e 9, a primeira versão do Rio Beach Polo, um evento produzido pela Adma Esportes em parceria com o banqueiro Pedro Moreira Leite.
Numa cidade com tantas praias, a construção tem uma explicação legal e ecológica. Se cachorros já são proibidos por lei de ir à praia, imaginem cavalos!
Voltado para o público classe A que já acompanha eventos equestres como o Athina Onassis International Horse Show e o GP Brasil de Turfe, o Rio Beach Polo também terá na Marina uma exposição de produtos e serviços de luxo, além de um espaço de convivência para estimular o network entre empresários. Estima-se que, somente no Brasil, o mercado de luxo movimento US$ 8,94 milhões por ano.
O presidente do Grupo Adma, Marcelo Alves, conta que o evento ocupará um total de 40.000m2 de áreas construídas e preparadas para receber mais de 4.000 convidados, passando, inclusive, a fazer parte do calendário oficial da cidade.
A marca do Rio Beach Polo e as peças promocionais do evento estão sendo criadas pela DPZRIO10, o núcleo de negócios da DPZ focado em ações para o Rio de Janeiro.

Mineirinho se reposiciona com campanha da PS10

O refrigerante Mineirinho pode ser escuro mas não quer mais ser confundido com Coca nem Pepsi. Assumindo seu sabor diferente, o produto volta à mídia de massa depois de alguns anos com campanha da PS10 voltada para o público adolescente com o objetivo de fugir de ser visto como cola e reforçar que não existem concorrentes na categoria.
Em anúncios, filme, spot, PDV e peças para Internet, a campanha lança o conceito "Ninguém aguenta sempre o mesmo sabor", mostrando situações repetidas que ao final alguém varia. A ideia faz sentido. Eu mesmo compro o Mineirinho Diet (por que não Light?) de vez em quando para deixar na geladeira e variar o sabor. Duro, porém, é encontrar o produto para tomar na rua. Em restaurantes ninguém pergunta "Pode ser Mineirinho?"...
A criação da nova campanha é de Alan Markenson, Daniel Donato, Hugo Pontes e Marcela Chermont, com direção de criação de Otávio Mello. O atendimento foi de Ana Beatriz Braga, a mídia, de Jairo Botelho e aprovação de Roberto Ferah.

Guaraná Jesus tem campanha especial de São João

O Guaraná Jesus, refrigerante cor-de-rosa fabricado atualmente pela Renosa, engarrafadora da Coca-Cola, somente no Maranhão, está aproveitando as festas juninas para sair com uma campanha inspirada no folclore maranhense, com seus ritmos e as cores do Bumba-meu-boi, Cacuriá e Tambor de Crioula.
A Dia Comunicação, que já cuida da conta há vários anos, criou uma linha de latinhas decoradas especiais para a época e entrou na mídia de TV, outdoors e mobiliário urbano para propor que o Jesus tem "O sabor de viver todos os sotaques". O perfil do Guaraná no Twitter também terá conteúdo sobre a campanha.

Ficha Técnica:
Direção de Criação: Leandro Pierucci
Planejamento: Roberta Loyola e Camila Gadelha
Redação: Bá Lisboa
Direção de Arte: Mario Mendonça
Design Embalagem: Carol Grimaldi e Hugo Souza
Gestor de Branding: Daylton Almeida
Gestor de Embalagem: Fabiana Brito
Produção: Fábio Fernadez e Deborah Moreira
Produtora: GEMA Filmes
Direção: Bruno Murtinho
Atendimento: Marcia Tabajara e Camila Gomes
Aprovação do cliente: Luiz Fernando Lotito e Luciana Favilla

Causo do Seu Zio e suas 34 mil moedas vira filme

Foi bacana a Fiat aproveitar a história do Seu Zio, que comprou um Fiat Uno com 34 mil moedas de 1 real, para transformar em filme e botar na rede.
O causo é mesmo incrível e há dois meses foi parar nos noticiários de TV. Seu José Cardoso, também conhecido como Seu Zio, era só mais um anônimo cidadão brasileiro, residente da cidade de Bom Jesus da Serra, na Bahia. Mas em 2004 resolveu começar a guardar moedas de um real, para poder presentear sua esposa no aniversário de 50 anos de casamento. Em abril, com R$ 34 mil devidamente ensacados, foi a uma concessionária e comprou um Fiat Novo Uno.
Agora a história está devidamente eternizada em filme bem bacana produzido pela AgênciaClick Isobar, com direção de Marcelo Barbosa e Marcelo Pena Costa, que também foi o criador da peça junto com Bruno Barbieri e o diretor de arte Paulo Medeiros. Com direito a um elogio rasgado ao carro da montadora feito pessoalmente pelo Seu Zio, que ganhou uma bela festa de 50 anos de casamento com a patroa para aparecer na filmagem.

SulAmérica Paradiso e Quê celebram orgulho de ser carioca

A rádio SulAmérica Paradiso está no ar com uma campanha de valorização da cidade do Rio de Janeiro, aproveitando o momento em que a cidade está na mira de tantos investidores.
Com criação da Quê, as peças propõem "Rio: se você já tinha orgulho, imagina agora" e mostram situações que descacam a espontaneidade do carioca como, por exemplo, aplaudir de pé o pôr do sol na praia. Ou, como na peça do frescobol -- esporte criado no Rio -- como nele a amizade supera a rivalidade e a cooperação se torna mais importante que a superação.
Para Chiquinho Lucchini, diretor de criação da Quê e um dos criativos da campanha, junto com o diretor de arte Bernardo Cople, a campanha ainda tem um mérito especial: é campanha com anúncios de texto, nos quais a criação também pode discorrer sobre seu amor pela cidade e seus personagens. Neste fim-de-semana, inclusive, a campanha homenageia um vendedor de amendoim, que começa seu expediente quando muitos trabalhadores já estão encarando a hora do rush.
Além dos anúncios, a campanha terá mídia exterior e filme, que está em finalização para veicular em tv e cinema.
Na ficha técnica ainda estão:
Fotógrafo: Photoria
Produtora: Proview
Atendimento: Tatiana Soter, Marcia Perdomo e Denise Rodrigues
Aprovação: Luiz Calainho, Cássia Monteiro e Octavio Bravo

Morte de Odete Roitman vai parar na capa do Expresso

Juro que estou curioso para saber se, ano que vem, os jurados de Cannes vão entender a graça da sobrecapa do jornal Expresso que a Artplan criou para divulgar a reapresentação do capítulo da morte de Odete Roitman na novela Vale Tudo, que está sendo exibido no canal Viva, cliente da agência.
Mas eu me diverti muito vendo o trabalho, que anuncia a bobeira que deu a ricaça ao morrer mais uma vez, bem ao estilo de texto e diagramação da publicação, com direito a ótimas chamadinhas falsas no rodapé. Confesso que, antes de ver a foto, até achei que a notícia era verdadeira.
Aliás, a capa também teve continuidade em uma página dupla do jornal, que alertava o leitor que ele não deveria cometer o crime de perder o episódio.
Além de cobrir os exemplares que foram para as bancas, a Artplan distribuiu 30 mil exemplares da peça em pontos estratégicos do Rio e de São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
Criação: Felipe Mendes, Filipe Chulam, Eduardo Salles, Luter Filho, Melissa Toledo
Direção de Criação: Roberto Vilhena
Atendimento: Cláudia Castro, Cristiana Miranda, Larissa Espírito Santo
Diretor de atendimento: Guilherme Juliani
Mídia: Leila Cardoso, Ana Paula Cardoso
Aprovação: Fernando Schiavo, Cláudia Albuquerque e Tassiana Farias

Gente Que Vai e Vem

Kindle (Rio - RJ) - Flavio Porto é o novo sócio da agência e veio para comandar a área off-line da agência. Flávio foi sócio da Imaggo Comunicação durante cinco anos e é formado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade. Adquiriu experiência em empresas de grande porte como Sony Music, IBM e Robert Half Internacional. (01/07/2011)

Karina MartinelliNBS (Rio - RJ) - Karina Martinelli (ex-Talent) é a nova Gerente de Mídia na agência, reportando-se à Rosi Pereira, Diretora de Mídia responsável pelas ações da Oi. No mercado há 11 anos, Karina cuidava de Lojas Americanas, Editora Abril (Elle) e SBT (trade) na Talent. A profissional também trabalhou na Bronx e na CCZ, de Curitiba. (27/06/2011)

Giacometti (Rio - RJ) -
A agência contratou Mariana Moreira para a equipe de criação dirigida por João Santos. A diretora de arte tem cinco anos de mercado e passou por agências como a Havana, além de ter estudado design gráfico e fotografia na Central Saint Martins College of Arts and Design, em Londres. (27/06/2011)