Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 03/AGO/2012
Marcio Ehrlich

 

Record estaria comprando o jornal O Dia

O Dia, agora no grupo da Record?
A jornalista Ana Maria Ramalho agitou os mercados publicitário e jornalístico esta quarta-feira anunciando em seu blog que a TV Record fechou a compra de todos os veículos da Enjesa, pertencente desde 2010 ao grupo português Ongoing. Com isso, a emissora passaria a ser a dona dos jornais O Dia, Meia Hora e Valor Econômico.
As negociações já vinham acontecendo há mais de um mês e era de conhecimento dos funcionários daquelas publicações. Mas o vazamento da suposta confirmação pegou a todos de surpresa, deixando um clima forte de insegurança na equipe.
Ainda segundo a jornalista, os valores seriam superiores aos US$ 75 milhões pagos pelos portugueses ao comprar as publicações.
A venda, no entanto, foi negada pela presidente do conselho de administração da Ejesa, Maria Alexandra Mascarenhas, em nota no site do O Dia, afirmando que "não há fundamentação, razão, e nenhum caminho traçado neste sentido".

Eletrobras atrai 10 para disputar job de R$ 11 milhões

EM PRIMEIRA MÃO - Dez agências se apresentaram esta manhã no Rio para a concorrência pelo job de R$ 11 milhões da Eletrobras, referente ao programa Energia+. Foram a Agência3 (detentora de toda a conta há 4 anos), Artplan, DPZ, Escala (de Porto Alegre), Exa (Grande), Heads, Lumi, Max, Nova SB e Staff.
Em outubro, espera-se que a Eletrobras lance uma nova concorrência publicitária, agora para a área institucional, cujo valor deverá estar entre 9 e 20 milhões de reais.

Gente Que Vai e Vem

DM9Rio (Rio - RJ) - Como interactive art director, Luiz Eduardo Künher entra na agência para trabalhar integrado às equipes de criação e de mídias sociais. Egresso da YDreams, produtora de inovação, o criativo também tem passagens pelas agências Casa Digital, NBS e One Digital. Künher irá fazer dupla com Rafael Ferrer, head digital da DM9Rio.
E Gabriella Barreto assumiu o cargo de gerente de Planejamento. Desde 2010 na Artplan, também tem passagens pela Dez Propaganda, desenvolvendo estudos para Batavo, e pela Martins e Andrade, ambas em Porto Alegre. (31/07/2012)