Janela Publicitária    
 
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Janela Publicitária - Edição de 15/MAR/2013
Marcio Ehrlich

 

Artplan conquista contas da IMX e OSB

A Artplan está anunciando a conquista de mais duas contas: a IMX Holding, empresa de esportes e entretenimento dos grupos EBX e IMG worldwide, e a OSB-Orquestra Sinfônica Brasileira. Elas se somam à Amil e à Shell, que entraram para a carteira de clientes da agência somente este ano de 2013.
Para a IMX, a Artplan cuidará das plataformas online e offline dos principais produtos da empresa. Já para a OSB, a agência cuidará de toda a publicidade da orquestra, que inclui todos os produtos da marca FOSB (Fundação OSB): OSB, OSB Ópera e Repertório, e OSB Jovem, incluindo aí programas como o "Concerto da Juventude".

Quê faz ação de mergulho virtual para OndAzul

Popups com lixo aparecem durante o mergulho virtual na ação da Quê para o OndAzul.
Para chamar a atenção sobre os problemas ambientais do planeta, a Quê criou para o Instituto OndAzul uma ação para internet que leva o internauta a um mergulho virtual pelas águas cristalinas do Oceano Pacífico. Com o mouse, é possível rodar a imagem em 360º, como se fosse em um mergulho real.
O usuário pode escolher entre várias locações. No entanto, durante o passeio, surgem pop-ups de lixos, que o usuário precisa fechar, ajudando a limpar o oceano. A mensagem finaliza: "Poluição nos oceanos. Não é porque está longe que não incomoda você."
Ficha Técnica
Diretor de criação: Eduardo Almeida
Criação: Lucas Buléd, Leonardo Pitanga, Dennis Sieber e Vinícius Theodoro
Atendimento: Tatiana Soter, Danielle Portella, Marina Gouvêa e Pedro Bastos
RTCV: Graziela Morgade, Mariana Hosannah e Nathália Dutra
Aprovação cliente: Tatiana Wehb

CCRJ entrega Anuário e abre inscrições de chapas

Luis Claudio Salvestroni é o candidato da situação na eleição do CCRJ, que não deve ter outra chapa.
O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) reúne seus associados esta quarta-feira, 13, no Espaço Miranda (Av. Borges de Medeiros, 1424, Lagoa – RJ) para apresentar os resultados do Anuário do Rio 2012. A festa tem o patrocínio de diversas produtoras do mercado carioca e da Record Rio.
O evento vai acabar marcando a apresentação formal da chapa que o atual presidente do CCRJ, Eduardo Almeida, está apoiando para prosseguir com o seu trabalho e que é encabeçada por Luís Claudio Salvestroni, diretor de criação da Agência3.
A eleição acontece no início de abril mas aceita a inscrição de chapas -- o que o mercado considera improvável de acontecer -- até o dia 20 de março.
A chapa de Salvestroni tem como vice-presidente Rodrigo "Joe" de Lamare (o Joe) e mais os seguintes profissionais: André Galhardo, Durval Filho (Agência3), Eduardo Almeida (Quê), Eduardo Barbato (Agência3), Eduardo Salles (DPZ), Flávio Medeiros (Heads), Gabriel Mattar (Kombat Films), José Luiz Vaz (nLabs), Lucas Duque (Sonido), Marcelo Coli (Artplan), Ricardo Saint-Clair (Diálogo Design), Tico Moraes (Nuts) e Viviane Pepe (W/McCann).
Young Lions prorrogado
Além disso, o CCRJ está prorrogando até 25/03 as inscrições para o Young Lions Rio de Janeiro. Os candidatos devem ter 28 anos, ou seja, ter nascido após 23 de junho de 1984 e estar há pelo menos dois anos no mercado de trabalho.
Os interessados devem clicar no link http://www.galeriaccrj.com.br/young/_YL_RJ_2013_Regulamento.docx. As inscrições custam R$ 100,00 para os sócios do CCRJ e R$ 180,00 para os não sócios. Só que, pra convencer os criativos a ser sócios, com apenas R$ 60,00 ele pode se tornar associado e economizar R$ 20,00 na inscrição do Young Lions. Para isso, é só depositar aquele valor na conta do Banco Itaú, ag.3830-Personalité Botafogo, c/c 23221-5 (CNPJ 04.812.971/0001-97) e enviar o comprovante do depósito para Flávia Nakamura, em assessoria.nakamura@gmail.com.

MAR foi lançado com campanha da Havas Rio

Comercial da Havas Rio une o mar com o novo MAR.
Responsável pela conta da Fundação Roberto Marinho, o escritório carioca da agência Havas Worldwide foi o responsável pelo lançamento do Museu de Arte do Rio, recentemente inaugurado na Praça Mauá.
A campanha, que teve comercial e material para mídia impressa, usou o conceito "MAR. Onde o Rio se encontra", fazendo uma analogia entre o que o mar nos oferece, como fonte de conhecimento, contemplação e encantamento, e o novo MAR.
O museu é uma iniciativa da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Roberto Marinho, além de ter a Vale e as Organizações Globo como patrocinadoras.

Ficha Técnica:
Direção de Criação: Alê Nunes
Criação: Cadu Mendes, Pedro Gomes, Kito Vilela, Bianca Watson, Bira Alves e Alexei Potemkin
Atendimento: João Azevedo e Ligia Repetto
RTVC: Irene Calado
Produtora: Homem de Lata
Diretor: Alê Braga
Audio: Silence
Manipulação: Filet com Fritas
Aprovação: Hugo Barreto, Hugo Sukman e Juliana Müller

Gente Que Vai e Vem

NBS (Rio - RJ) - Marcelle Villar (Ex-Giovanni+DraftFCB, F/Nazca Saatchi&Saatchi e McCann-Erickson) é a mais nova contratada. Marcelle, que assume o cargo de gerente de mídia do grupo O Boticário, responderá diretamente à diretora Daniela Ferro e terá como desafio desenvolver projetos integrados, além de buscar novas oportunidades aliando inteligência de mídia e criatividade. Com 12 anos de experiência, já atendeu clientes como Coca-Cola, L'Oreal, TIM, Embratel, Unimed-Rio, O Globo, Skol, Ceras Johnson, Kraft Foods e Columbia Pictures. Atualmente, faz parte da gestão do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, contribuindo para os projetos da divisão de Integração. (04/03/2013)