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11:21 Beat Sonido Yes Filmes Zuêra
A Fenêtre é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2013, com o patrocínio da DM9Rio, Staff, 11:21, Beat, Sonido, Yes e Zuêra.
 

Rio abre o Festival de Cannes com 11 finalistas.

Cannes 60 anosCom tantas áreas de inscrição, o Festival de Cannes não perde tempo. Mal começou oficialmente este domingo, 16 de junho, já divulgou quatro "shortlists", como são conhecidas as relações de finalistas da premiação: para PR Lions (Relações Públicas), Direct Lions (Marketing Direto), Creative Effectiveness e Promo & Activation (Marketing Promcional). E nestas quatro áreas, o Rio de Janeiro emplacou cinco finalistas, sendo um da DM9Rio em PR, seis da Ogilvy Rio (uma peça que entrou várias categorias) e quatro da Artplan, que ficou com três em Marketing Direto e mais um em Promo & Activation. Vale lembrar que a Artplan ficou entre as 10 agências que mais inscreveram na premiação.
No total, os juris selecionaram 158 trabalhos em PR, 247 em Direct, 12 em Creative Effectiveness e 265 em Promo e, destes, o Brasil soma 63 trabalhos, sendo que nem um deles em Creative Effectiveness.

PR LIONS

O case "Tweet Censurado, da DM9Rio.
O Brasil ficou com 8 finalistas em PR – Public Relations, com nenhum dos trabalhos inscrito por agência de relações públicas. O Rio de Janeiro foi representado pela DM9Rio, que aparece na lista oficial do evento como DDB Brasil. Ela emplacou o ótimo trabalho “Tweet Censurado” para a Anistia Internacional.
Vejam os trabalhos finalistas brasileiros na premiação.

- “Imaginary toys”, da DM9DDB para Fundação pão dos pobres / Charity
- “Censored tweet”, da DM9DDB para Amnesty international
- “Deforested field”, da Grey 141 group para WWF
- “Electric pee”, da JWT para Afroreggae
- “My blood is red and black”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba
- “Immortal fans”, da Ogilvy para Sport Club recife / Football Club
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever / Dove Masterbrand (2 categorias)


DIRECT LIONS

"Clássicos por trás dos clássicos", da Artplan
Na premiação de Marketing Direto, o Brasil esteve melhor, alcançando 23 trabalhos no shortlist. O destaque carioca foi para a Artplan, que colocou o case "Social Home", para a Carvalho Hosken e o case "Clássicos por trás dos clássicos", criado para a Orquestra Sinfônica Brasileira.
Aí estão as peças brasileiras no shortlist de Marketing Direto:
- “The dream remote”, da África para Ambev / Brahma beer
- “The social home tour 2.0”, da Artplan para Carvalho Hosken
- “Classicals behind the classics”, da Artplan para Brazilian Simphony Orchestra (2 categorias)
- “Deforested field”, da Grey 141 group para WWF
- “Terra Vip”, da DM9DDB para Terra portal
- “Artist rescue”, da DM9DDB para Abra / academy of art / Class of art
- “Sprinter receipt”, da DM9DDB para Mercedes-Benz / Sprinter
- “Reading feeds project”, da Leo Burnett Tailor Made para Livraria da vila / cesta nobre
- “My blood is red and black”, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba / esporte clube vitória
- “Fruit mashup”, da Ogilvy para Philips Walita / Blenders
- “Immortal fans”, da Ogilvy para Sport Club recife (2 categorias)
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever / Dove Masterbrand (3 categorias)


PROMO & ACTIVATION LIONS

Domino's Pizza Disc, da Artplan
Imortal Fan's, da Ogilvy

O melhor resultado do Brasil até agora foi para esta área, em que as agências brasileiras conseguiram ter 32 trabalhos finalistas.
Claro que, dentro da farra de áreas e categorias do Festival de Cannes, várias peças ficaram em mais de uma, aumentando as suas chances de premiação. Enfim, esta é a regra do jogo.
Como de praxe, as agências da área ficaram praticamente de fora. Apenas a Newstyle, entre as que se apresentando como sendo de Marketing Promocional, emplacou um trabalho.
Vejam as peças brasileiras do shortlist.
- “Hot wheels my ride”, da Age isobar para Mattel / Hot wheels
- “Single flower”, da Agênciaclick isobar para Giuliana flores / Flowers' e-commerce
- “Photoball”, da Almapbbdo para Hp
- “Catraca da boa”, da Almapbbdo para Ambev / Antarctica
- “Domino’s pizza disc”, da Artplan para Domino’s pizza / Pizza delivery
- “Sound typeface”, da Dm9ddb para Club nme / Magazine / website
- “The conscious plate”, da Dm9ddb para Ecobeneficios / Supplies meal card
- “Solarad charger”, da Draftfcb para Nivea / Nivea sun
- “Wall goal”, da F/nazca saatchi & saatchi para Nike / Nike football
- “Rock and roll seeds”, da Fischer & friends para Instituto rolling stone
- “Deforested field “, da Grey 141 group para Wwf
- “Virtual makeup mirror”, da Id\ para Natura / Una makeup
- “Amplifier”, da Jwt para Coca-cola / Coca-cola fm
- “My blood is red and black”, da Leo burnett tailor made para Hemoba / esporte clube vitória (2 categorias)
- “Easy way subtitles”, da Loducca para Easy way language center
- “A loja vazia”, da Loducca para Shopping villalobos
- “Toon machine”, da Newstyle para Turner / Cartoon network (2 categorias)
- “Fruit mashup”, da Ogilvy para Philips walita / Blenders
- “Fan check machine”, da Ogilvy para Billboard (2 categorias)
- “The end of silent magazine”, da Ogilvy para Billboard
- “Celeb grammar cops”, da Ogilvy para Red balloon / English school for kids
- “Tweet pee”, da Ogilvy para Huggies / Baby diapers (2 categorias)
- “Immortal fans”, da Ogilvy para Sport club recife (3 categorias)
- “Real beauty sketches”, da Ogilvy para Unilever / Dove Masterbrand (2 categorias)
- “O restaurador”, da Santa clara para Nebacetin / Nebacetin cream


Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.