Janela Publicitária    
 
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Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 20/DEZ/2013
Marcio Ehrlich

 

Borghi/Lowe Rio assina filme de Natal da Casa&Vídeo

Comercial foi produzido pela argentina Rebolucion, com trilha da carioca Sonido.
O escritório carioca da Borghi/Lowe lançou para o Natal a maior campanha que já criou para a Casa & Vídeo, cliente conquistado em maio deste ano.
O filme institucional que abre a campanha mostra um garoto que reúne suas economias e faz bicos na vizinhança para juntar dinheiro e comprar um processador de alimentos que fará sua mãe não chorar mais ao cortar cebolas. Só que, quando ela ganha o presente, na festa de Natal, acaba chorando de novo.
Além do institucional, a campanha conta com filmes de ofertas, anúncios de jornal, material de PDV, encartes para jornal e porta de loja, peças de web para o site institucional da Casa & Video.
Ficha técnica:
Criação: Eduardo Salles, André Macena, Felippe Mendonça, Oswaldo Sá, Camila Veloso, Carlos Gusmão e Muniz Hagall
Supervisão de Criação: Eduardo Salles
Direção Geral de Criação: José Borghi e Fernando Nobre
Produtora: Rebolucion
Direção: Paulo Diehl
Produção Executiva: Ciro Cesar e Patricio Casado
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Pós-produção: Tank Studio
Montador: Arthur Brito
Trilha: Sonido
Maestro: Lucas Duque e Márcio Biaso
Locução: Claudia Ventura
RTVC: Márcia Coelho e Leonardo Lino
Atendimento: Karen Varela e Gabriela Simão
Planejamento: Marcia Amorim
Mídia: Sandra Sartie e Fernanda Gonçalves
Produtor Gráfico: Adilson Almeida e Thiago Moura
Aprovação do cliente: Lais Provedel e Ricardo Bayma

Ação do canal Fox Sports 2 mostra que gritar gol não tem preço

Flamenguistas perderam R$ 100 mil mas não deixaram de comemorar a Copa do Brasil.
A rede Fox Sports realizou a ação "A Sala do Silêncio" -- que agora está disponível no Youtube -- para promover o lançamento do seu novo canal no Brasil, o Fox Sports 2. A área de comunicação da rede, cuja criação é comandada por André Takeda e Alex Mendes, colocou cinco torcedores fanáticos do Flamengo à prova na final da Copa do Brasil. Se eles conseguissem assistir o jogo em silêncio até o final, cada um ganhava R$ 20 mil. É óbvio que eles não conseguiram. Depois de 83 minutos se segurando no 0 a 0, o gol espetacular de Elias os fez jogarem fora os R$ 100 mil.
A produção da ação contou com o braço brasileiro da produtora portuguesa Torke+cc, que cercou o local com 8 câmeras registrando toda a movimentação dos torcedores Fernando Milliet, Breno Pavan, Danilo Nazato, Diego Pimenta e Leandro Colaço. Para garantir o resultado, a prova foi acompanhada por uma auditor independente.
Só que, colocado no Youtube, apesar de o vídeo já ter chegado a mais de 48 mil views em três dias de exibição, uma quantidade significativa de internautas o está acusando de ser fake. De acordo com Alex Mendes, foi mesmo uma decisão deles finalizar o vídeo apenas com a parte emocional, não destacando a presença da auditoria ou a reação dos flamenguistas após deixarem escapar o prêmio. Mas, questionado pela Janela, o criativo admite que é possível ser editado e colocado também no Youtube o making-of para comprovar que a prova não teve nada de falsa.
Mendes também adianta que a Fox está estudando a possibilidade de transformar "A Sala do Silêncio" em um reality show com torcedores de outros times.
FICHA TÉCNICA
Título: Sala do Silêncio
Agência: Fox International Channels Latam Creative Team
Consultoria Criativa: Torke+cc
Cliente: Fox Sports
VP Criação: André Takeda (Fox)
Direção de Criação: Alex Mendes (Fox) e Andre Rabanea (Torke+cc)
Criação: Alex Mendes (Fox)
Planejamento Criativo: Mari Malanconi (Torke+cc), Rafa Kaminart (Torke+cc) , Gilberta Rabaça (Torke+cc)
Aprovação Cliente: Diego Reck, Eduardo Zebini, André Takeda e Alex Mendes
Marketing Fox Sports: Carol Scholz e Danilo Campos
Direção filme: Will Mazzola
Produção: César Nakae
Ass. Produção: João Carlos Rela Filho
Direção de Fotografia: Bianca Halpern
Operadores de câmera: Bianca Halpern, Bruno Cocozza, Cristiano Ferrarezzi, Leonardo Ruda e Victor Pollini
Tecnico de Som: Gabriel Azambuja
Direção de Arte: Camila Puga
Edição e Motion: Yggor Araújo

Whatsapp vira case de sucesso na redação do Extra

Fábio Gusmão e uma das notícias exclusivas conseguidas pelo Whatsapp do Extra.
Lançado em junho deste ano, o canal de Whatsapp do jornal Extra se transformou em um enorme sucesso para o veículo, já tendo recebido cerca de 10 mil fotos e mais de 100 mil mensagens dos usuários.
Idealizado pelo editor de Cidade do jornal, o jornalista e aficcionado por tecnologia Fábio Gusmão, o projeto é inédito na imprensa brasileira -- Fábio acredita que, inclusive, na mundial -- e está servindo para pautar outras editorias do Extra. Recentemente, por exemplo, uma leitora de Goiás enviou fotos da atriz Bruna Marquezine se banhando no Rio em Pirenópolis, nos intervalos das gravações da próxima novela de Manoel Carlos, "Em família". A matéria foi publicada no impresso e registrou 1,2 milhão de visitantes únicos no ambiente online.
Nas enchentes sofridas pelo Rio de Janeiro na última semana, foram centenas de fotos impressionantes recebidas pelo jornal, várias delas publicadas online e na versão impressa.
O Whatsapp do Extra se apoia no conceito que Gusmão chama de "hiperproximidade com os leitores", estimulando que, com apenas três toques no celular, eles passem a fazer parte da redação do jornal. Todas as informações são apuradas e muitas delas postadas no site do Extra em tempo real pela equipe que trabalha 24 horas dedicada a este canal. Este colunista fez o teste de mandar uma mensagem para lá, pelo número (021) 99644-1263, e em menos de dois minutos já recebia uma resposta do repórter Wilson Mendes.
Na edição deste ano do Rock in Rio, a equipe do Extra trabalhou todos os dias do festival circulando pela Cidade do Rock com uma camisa personalizada que trazia estampado o número do WhatsApp do jornal. Gusmão conta orgulhoso que foram enviadas, nos sete dias do evento, cerca de 900 fotos, com um total de 400 leitores de todo o país adicionados no WhatsApp.
Hoje, a experiência do jornal está sendo levada a outros veículos do grupo do Infoglobo. O próprio Fábio Gusmão -- que não quis revelar para a Janela que ferramenta utiliza para gerenciar tanta informação -- tem dado a consultoria técnica para as co-irmãs. Seguindo o sucesso do Extra, as rádios CBN, Beat 98 e Rádio Globo já estão dando seus primeiros passos na hiperproximidade com os seus próprios ouvintes.

Notícia de luta mista de MMA é ação criada pela Agência3

Luta de MMA entre homem e mulher é ação para estimular a denúncia contra a violência doméstica.
A Agência3 foi a responsável pela notícia fake plantada na imprensa esta semana sobre a realização de uma luta mista de MMA, entre dois atletas do Team Nogueira: Emerson Falcão e Juliana Velásquez. A "notícia", que foi a público em vários canais de televisão e jornais, na verdade visa chamar a atenção para o grave problema da violência doméstica, que efetivamente coloca muitas mulheres brasileiras em uma luta desigual nas suas próprias residências.
Assinada pelo Disque Denúncia, a ação repete uma estratégia de impacto que tem crescido nos últimos tempos -- vale citar o enterro do carro de Chiquinho Scarpa em setembro último, que na verdade era uma campanha de doação de órgãos -- e que ainda funciona bem mas, se continuar a ser usada, periga se desgastar a ponto de a imprensa passar a desconfiar de toda informação estapafúrdia que chegar às suas redações.
Enfim, esta noite de 20 de dezembro, os dois atletas entrarão no octógono do Shooto Brasil para dar o seu recado de que é importante denunciar os casos de violência doméstica que os brasileiros souberem que acontecem na sua comunidade.
"A violência doméstica é um assunto que muitas vezes as pessoas têm medo ou vergonha de denunciar. Atrair cada vez mais atenção para o assunto é a melhor forma de estimular essas denúncias, e o sigilo é garantido", diz Zeca Borges, coordenador do Disque Denúncia, e que aprovou a ideia.

Ficha Técnica:
Criação: Cadu Vigilia, Gabriel Gil, Durval Filho
Diretor de Criação: Luis Claudio Salvestroni
VP de Criação: Jader Rossetto
Atendimento: Camilla Oliveira, Carla Maggesi
Estratégia: Ana Alberine, Willian Rocha
Aprovação: Zeca Borges, Renata Lima, Raphael Lima
RTV Artbuyer: Bárbara Borges, Fernanda Pinheiro
Produtora de vídeo: Kombatt Films
Diretor: Gabriel Mattar
Produtora de áudio: Sonido