Janela Publicitária    
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 30/JAN/2015
Marcio Ehrlich

 

Álvaro Rodrigues será presidente de júri do Fiap 2015

Álvaro Rodrigues
Álvaro Rodrigues, presidente do júri de Inovação no Fiap 2015
O criativo carioca Álvaro Rodrigues, sócio e vp de criação da DM9Rio, será o presidente do júri de Inovação em Meios do Festival Ibero Americano de la Publicidad, o Fiap, que chega à 46ª edição, desta vez realizado no JW Marriott Santa Fé, entre 22 e 24 de abril, na cidade do México.
O Brasil, na verdade, terá três presidentes de júri. Além de Rodrigues, Luciana Haguiara, diretora de criação digital da Almap BBDO, vai presidir o júri de Internet, enquanto Gustavo Greco, fundador e diretor criativo da Greco Design, será o presidente do júri de Design do Fiap 2015.
O Brasil ainda conta com outros jurados: Manir Fadel, sócio e CCO da Lew,Lara/TBWA, representando o Brasil no júri de Cine e TV; Kevin Zung, diretor executivo de Criação da Publicis Brasil, jurado de Gráfica e Via Pública; Ricardo Papp, diretor geral e de Criação da Young & Rubicam SCS na áreas de Rádio, Promo e Marketing Direto; Maria Eduarda (Duda) Kertész, presidente da Johnson & Johnson Consumo Brasil, na área de Criatividade Efetiva; Heitor Dhalia, sócio e diretor de cena da Paranoid BR, em Técnicas de Produção Audiovisual; Michelle Dim D'Ippolito, sócio e CCO da Dim & Canzian, na área de Criatividade Independente em Redes Sociais; e Sandra Azedo, diretora de Comunicação Corporativa da Ogilvy Brasil, em Imprensa e Relações Públicas.
As inscrições para o Fiap 2015 já estão abertas e podem ser feitas através do site (www.fiaponline.net) do festival.

FCB ganha mais um diretor de criação no Rio

Fabio Moran
Fabio Moran, agora diretor de criação
O escritório carioca da FCB Brasil promoveu o diretor de arte Fabio Moran, que está na agência desde maio de 2013, a diretor de criação, se reportando diretamente a Joanna Monteiro e Max Geraldo, VPs de Criação de São Paulo. Moran ficará comandando a área ao lado de Daniel "Japa" Brito, que trabalha na criação da FCB desde 2002 e chegou a diretor de criação em 2013.
Fabio Moran chegou à FCB como supervisor de criação digital em São Paulo e um ano depois veio para o Rio de Janeiro com a mesma função. Sua carreira começou em 2001, na White Cat, onde foi sócio e criativo por quatro anos. Ele também passou por agências como Age, Famíglia e Leo Burnett.

GPs do Melhor do Rio 10 têm julgamento marcado

Melhor do Rio 10 chega à fase final
Vão acontecer nos próximos dias 9 a 11 de fevereiro, em salas da ESPM, os julgamentos presenciais do Melhor do Rio 10, promovido pelo Clube de Criação do Rio de Janeiro.
Nestes dias, os jurados irão avaliar os 542 trabalhos pré-selecionados pela fase online entre os 947 inscritos, e escolher quais poderão ir para o anuário e, entre estes, quais receberão o título de Grand Prix.
Este foi o calendário definido para os julgamentos:
Dia 9: Filme, Mídia Exterior, Digital/Mobile e Design
Dia 10: Técnica/Imagem, Rádio e Técnica/Filme
Dia 11: Mídia Impressa, Promo, Técnica/Áudio e Integradas
A lista das peças que passaram pelo primeiro crivo estão em melhordorio10.com.br/finalistas

Record volta a promover o orgulho pelo Rio

O anúncio da campanha está sendo publicado em página inteira no jornal O Dia.
A Record Rio, que em 2010 e 2011 chegou a promover o Prêmio Atitude Carioca, para destacar quem mais fizesse pela cidade, vem agora com uma campanha que quer escolher pessoas que tenham a cara do Rio. Com peças criadas pela agência Loja, a emissora lança esta quinta-feira, 29/01, uma ação propondo que os cariocas fotografem o seu momento com o Rio e publiquem nas redes sociais com a hashtag #eusoudorio.
As 100 melhores, além de irem para o site eusoudorio.com.br ainda disputarão para seus personagens chegarem aos oito que serão selecionadas para um ensaio fotográfico mostrando o seu amor pela cidade e talvez até comerciais de TV da próxima campanha institucional da Record Rio.
O plano de mídia da campanha é do tipo "guerrilha", além de filme para TV e cinema, spot de rádio, meio digital e impresso, bancas, mobiliário urbano, taxidoor, ônibus envelopado, jogos americanos e monitores nos botecos mais tradicionais da cidade.
Ficha Técnica
Direção de criação: Marcelo Giannini
Redação: Thiago Moreno
Direção de arte: Marcelo Giannini e Sávio Hatherly
Atendimento: Amanda Ullmann
Produtora de Áudio: Zuêra Produções
Produtora de Vídeo: Coletivo
Manipulação: ArtluzStudios

Grupo de Mídia debate o cenário da economia

O Grupo de Mídia do Rio realiza esta quinta-feira, 29, seu primeiro Mix de Mídia de 2015, debatendo o Cenário Macroeconômico do Brasil a Curto e Médio Prazo, com questões sobre como e quando o Brasil vai voltar a crescer, qual o peso da crise na maior empresa do país, o que esperar da nova equipe econômica e onde cada um entra nisso tudo.
O objetivo é abordar como estas perspectivas afetam o dia a dia dos anunciantes, veículos, agências e todo o mercado de comunicação. Mediado por Antônio Jorge Alaby Pinheiro, do Grupo de Mídia, o encontro terá uma palestra de Zeina Latif, doutora em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e economista-chefe da XP Investimentos, contando, como debatedores Carlos Eduardo Pollhuber (Diretor de Marketing do Bob's) e Clovis Speroni (Presidente da Agência 3). O evento acontece a partir das 08:30h no Centro Empresarial Rio, em Botafogo, com inscrições gratuitas.

Colunistas Brasil 2014 será julgado sábado, 31/01, em São Paulo

A série de comerciais do BomNegócio.com, da NBS, é um dos trabalhos que representa o Rio de Janeiro na premiação.
Com trabalhos de 82 agências de 11 estados brasileiros, acontece este fim de semana, na ESPM, em São Paulo, o julgamento do 47º Prêmio Colunistas Brasil 2014. Disputam as 12 premiações do concurso 267 trabalhos que foram premiados com medalhas de ouro nas oito regionais do Colunistas: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, cobrindo todo o território brasileiro.
O Colunistas Promo foi o que teve o maior número de trabalhos destacados com ouro nas regionais: 40, seguido do Colunistas Técnica, com 35 trabalhos. Em terceiro lugar ficou o Colunistas Filme, com 24 comerciais de tv e internet premiados com medalhas de ouro.
O mercado carioca compete com trabalhos inscritos por 17 agências e produtoras: 11:21, 3A Worldwide, Agência3, Artluz, Binder, Camisa 10, DM9Rio, DPZ, Dream Factory, Fox, NBS, Packaging Brands, Rio 2016, Sonido, Staff, Up Line e VZA.
O júri do 47º Colunistas Brasil contou com a participação de 32 jurados, sendo 21 profissionais de publicidade, marketing promocional e design, e 11 jornalistas especializados em comunicação de marketing, membros da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Publicidade (Abracomp), promotora da premiação. Do Rio, participaram da votação online Flavio Medeiros (Heads), João Santos (Artplan), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Marcus Saulnier (Kindle) e Tico Moraes (Studio Nuts).
Os resultados do Colunistas Brasil 2014 serão publicados no site do concurso, em www.colunistas.com, a partir deste domingo, 1º de fevereiro.