Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 
11:21 PressCell   Prêmio Colunistas - Participe!
Bl3nd LuchaLibre X-Tudo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.
 

COMEÇAM A SAIR OS SHORTLISTS DO CANNES LIONS

O Festival começou a oficializar as listas de finalistas, com o Brasil presente em 127 entradas nas premiações de Press, Promo, Direct e Mobile.


PRESS LIONS

Sem considerar o que se chama de "campanha", vários trabalhos para um mesmo produto e cliente, o Press Lions listou 72 brasileiros. O jurado brasileiro é Guilherme Jahara, da Fbiz.
Não consegui identificar trabalhos do Rio na relação.

"Baby Selfie Sawier / Kim", da Africa para Carta Branca
"Children I, II e III", da Africa para Cepia
"Pig", da Africa para De Cabron
"Hidrant / Bush", da Africa para Mitsubishi
"Salvador / Rio", da AlmapBBDO para Alpargatas (2 categorias)
"São Paulo / Tokyo / Mexico City", da AlmapBBDO para Audi
"Road", da AlmapBBDO para Bayer
"Carpet-wine / Car-Vase", da AlmapBBDO para Bayer
"France / Germany / Spain", da AlmapBBDO para Editora Todas as Culturas
"Bill Clinton / Scarlet Johansson / Príncipe Williams", da AlmapBBDO para Getty Images
"Ice Cream Store / Fish Market / Flower Boutique", da AlmapBBDO para Man Latan / VW Trucks
"Grandma / Broke Up e Movie Up", da AlmapBBDO para VW
"Trailer / Wood / Rock", da AlmapBBDO para VW
"Lingerie / Videogame", da Dim Canzian para Bendito Frio
"Heart / Lung", da DM9 para Beneficência Portuguesa
"Creepy Santa I, II e III", da DM9 para Pão dos Pobres
"20 mil léguas submarinas / Metamorfose / Ilha do Tesouro / O Pequeno Príncipe / Guerra & Paz", da Fbiz para Saraiva
"Blind Spot Bridge / Blind Spot Child / Blind Spot Bike", da Fbiz para Singulares
"To Istambul / To Barcelona", da Leo Burnett Tailor Made para Jeep
"Blue Dress / Pullover / Sweater", da Lew Lara para Abrinq

O trabalho da agência baiana Revolution para Insinuante teve produção da carioca Nuts, do Tico Moraes
"Matematica / Painting", da Lew Lara para Cacau Show
"Dalai Lama X Warren Buffett / Madre Teresa x Bill Gates", da Ogilvy para Forbes
"The HIV Positive Ad", da Ogilvy para Giv (2 categorias)
"Woman / Man", da Revolution para Adcos
"Masturbation / Xerox / Fetiche", da Revolution para Insinuante
"Energil Grand Mother", da We para EMS
"Judite / Noemia / Mirtes", da Wunderman para Tekbond / SuperGlue
"New York / Paris / Bora Bora", da Y&R para Flying Pet
"Little Girl", da Y&R para Freddo 


PROMO LIONS

O case "Instaplane", da África Rio
Foram 30 entradas brasileiras no shortlist de Promo, sendo que muitos em mais de uma categoria. O Brasil está representado no júri por Julio Anguita, presidente da Babel. O júri selecionou 300 peças para o shortlist e o Rio está representado pelo case da África Rio "Instaplane".

"Mutant font", da Africa para Anistia Internacional
"ESPN Eye Test", da Africa para ESPN
"Ticket books", da Africa para L&PM
"Insta plane", da Africa para Rio Eu Amo Eu Cuido
"First days out", da Almap para Mars
"The biggest sporting goods in the world", da DM9 para Netshoes
"MASP Loosers Fress Pass", da DM9DDB para MASP
"Print for help", da FCB para HP
"Nivea Doll", da FCB para Nivea (3 categorias)
"Houses in exibition", da FCB para Zap
"Print for Help", da FCB Brasil para HP Brasil
"The Lullaby Match", da FOX International Channels Latam para FOX Sports
"The art of waiting", da Grey Brasil para Reclame aqui
"Solidary Queue", da Leo Burnett Tailor Made para Clube Sangue Bom (2 categorias)
"ESPN Eye Test", da Leo Burnett Tailor Made para Donation Badges / ABTO
"Donation Badges", da Leo Burnett Tailor Made para ABTO
"The Rock Star Next Door", da Leo Burnett Tailor Made para Guitar Player
"Flamengo tree", da Lew Lara para Adidas
"The contagious billboard", da Lew Lara para Cafe Cacique
"Meeting Murilo", da Mood TBWA para Kimberly Clark
"The HIV Positive poster", da Ogilvy para GIV
"IBM bicoin rain", da Ogilvy para IBM
"Security Moms", da Ogilvy para Sport Club do Recife (2 categorias)
"Cartoon Help Line", da Ogilvy Brasil para GRAAC
"Savety crossing for elderly", da Opus Multipla Curitiba para Curitiba City Hall
"Skip Ad Festival", da Publicis Brasil para Sony


DIRECT LIONS

"Skip Ad Festival", da Publicis, que entrou em 3 categorias.
O Brasil teve 21 entradas no shortlist de Direct, como sempre com alguns trabalhos finalistas de diversas categorias. Não há cariocas na lista.

"Ticket books", da Africa para LPM
"First days out", da AlmapBBDO  para Mars(use of social audience)
"Adventures of Penny", da DM9 para Itaú
"Masp losers free pass", da DM9 para Masp
"Sound Lab Box", da F/Nazca para Leica Gallery (2 categorias)
"Print for help", da FCB para HP
"Nivea Doll", da FCB para Nivea (2 categorias)
"The art of waiting", da Grey para Reckame Aqui
"Safety wifi", da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
"The rock star next door", da Leo Burnett Tailor Made para Guitar Player
"Meeting Murilo", da Mood TBWA para Kimberly Clark
"The Beer Freeze Ad", da Ogilvy para Brasil Kirin
"IBM bitcoin rain", da Ogilvy para IBM
"&14,99 Extreme make over", da Ogilvy para Philips
"Security Moms", da Ogilvy para Sport Club do Recife (2 categorias)
"Skip ad festival", da Publicis para Canais Sony (3 categorias)


MOBILE LIONS

"Aula de Clássicos", da Artplan
Ficamos com apenas quatro trabalhos no shortlist de Mobile Lion, uma queda significativa em relação a 2014, quando o país chegou a ganhar GP e mais 11 Leões.

A se destacar, nesta lista, para o Rio, a presença da Artplan. Neste júri, a representante brasileira é Joana Monteiro, vp de criação da FCB Brasil, que, inclusive, está presidindo os trabalhos.

O shortlist tem, no total, 109 trabalhos.

"Class of classics", da Artplan para Orquestra Sinfônica Brasileira
"Hello Pizza", da FCB para CNA
"#nofilter Campaign", da Loducca para Waves for water
"Dog walker fit programe", da Publicis para Purina


Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas ficou ligado e logado no Festival.