Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 14/AGO/2015
Marcio Ehrlich

 

Gula Gula se renova sob o comando da comunicação de Igor Quintella

Igor Quintella e o foodtruck Gula Gula sobre Rodas
Igor Quintella e o foodtruck Gula Gula Sobre Rodas
Nos últimos dois anos, os frequentadores dos restaurantes Gula Gula, no Rio, devem ter notado uma mudança na sua comunicação visual. O responsável é o publicitário e diretor de arte Igor Quintella, que no final de 2013 deixou o mercado de agências para assumir o comando da área de Comunicação e Design daquela rede.

No próximo dia 20, Igor coloca na rua mais um de seus trabalhos: a marca e todo o projeto gráfico do "Gula Gula Sobre Rodas", o novo foodtruck da franquia, que estreia sua operação no Rio Gastronomia, no Jockey Club da Gávea. O destaque maior do trabalho é que o caminhão foi inteiramente pintado à mão pelo calígrafo e artista plástico carioca Claudio Gil, acompanhando os grafismos que também estarão presentes nos demais materiais, como a sacola e o copo de refrigerantes. Todos remetendo à linguagem de grafiteiros, o que acaba integrando o caminhão ao ambiente urbano de uma cidade como o Rio, repleta de graffitis.

No mercado há quase 20 anos e com diversos prêmios no Brasil e no exterior -- em 2013 chegou a ser um dos finalistas do Prêmio Rogerio Steinberg, no Colunistas Rio --, Igor não se arrepende de ter deixado a área de agências. "Estou podendo trabalhar do mesmo jeito que eu trabalhava no mercado mas sem sofrer a pressão que existe em uma agência", ele explica, garantindo ainda que a nova função lhe trouxe outras vantagens:

"Estou me redescobrindo como profissional. Como agora jogo nas onze, estou sendo desafiado não só na área criativa como na área de negócios, tendo que, cada vez mais, pensar em estratégia. Claro que isso é gratificante", comemora Quintella.

Abril não fará evento de premiação no Rio em 2015

Prêmio Abril, agora com festa apenas em São Paulo
A PubliAbril não fará este ano suas tradicionais festas regionais do Prêmio Abril de Publicidade.

A empresa confirmou que todos os prêmios -- tanto da versão nacional como das diversas regionais -- serão revelados e entregues durante evento que acontecerá em São Paulo, no mês de setembro.

Em 2015, o Prêmio Abril comemora seu 29º aniversário e, nos 28 primeiros anos, o Rio sempre teve um evento de entrega dos diplomas aos finalistas e revelação dos vencedores. Ou seja, não há como a Janela não lamentar o corte, já que a festa do Prêmio Abril era uma comemoração da qualidade criativa na área gráfica do Rio de Janeiro. Na verdade, o cancelamento da festa carioca coincide com recentes reformulações que a editora realizou em sua área comercial, com diversos cortes de funções e profissionais na sucursal carioca.

Regional carioca

No evento em São Paulo, o mercado vai conhecer o vencedor da categoria Regional Rio de Janeiro. Os concorrentes foram veiculados entre janeiro de 2014 e março de 2015 em publicações da Editora Abril que circularam em todo o estado do Rio de Janeiro. E participaram do júri Alexandre Nunes (Havas), Álvaro Rodrigues (África), André Lima (NBS Rio), Clóvis Speroni (Agencia 3), Eduardo Salles (Mullen Lowe Rio), Fabio Moran (FCB), Flavio Medeiros (Heads), Glaucio Binder (Binder), Gustavo Tirre e Roberto Vilhena (Artplan) e Raphael Laclau (DPZ&T).