Janela Publicitária    
 
 
  Publicada desde 15/07/1977.
Na Web desde 12/07/1996.
 

Janela Publicitária - Edição de 08/OUT/2016
Marcio Ehrlich

 

Conta do BarraShopping vai para a Wide

Beto Werneck
Beto Werneck, da Wide
A Wide Comunicação Expandida está anunciando a conquista da conta total do BarraShopping, que, no Rio, passou um bom tempo na J.Walter Thompson e, no último ano, na Mood Rio/TBWA, ambas com escritórios já fechados nesta cidade.

O shopping, que está completando 35 anos agora em outubro de 2016, "busca na agência carioca uma forma mais completa de ativar suas estratégias de comunicação", diz Beto Werneck, sócio da Wide, agência que tem outros clientes de varejo em sua carteira, como o Supermercado Zona Sul e o Fórum de Ipanema.


(Marcio Ehrlich - 05/10)

Fórum Rio e Sinapro RJ discutem relações de trabalho em agências

João Luis Faria Netto
Dr.João Luis Faria Netto
A existência de criativos trabalhando em agências de publicidade como Pessoas Jurídicas pode estar próxima do fim. Em vários mercados brasileiros, agências têm reportado a visita de fiscais do Ministério do Trabalho verificando as relações trabalhistas da empresa com todos os seus colaboradores.

Para se antecipar ao problema, o Fórum Rio de Comunicação e o Sinapro-RJ vão realizar na próxima segunda-feira, 10 de outubro, pela manhã, um debate do mercado carioca com o Dr.João Luis Faria Netto, diretor jurídico do Sinapro-RJ, para esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto, inclusive as questões de horas extras e dos bônus que as agências eventualmente paguem a seus funcionários sobre resultados dos clientes.

Os pedidos de inscrição devem ser feitos pelo link janelanet.com.br/forumrio, mas a lotação é limitada a 24 participantes.

(Marcio Ehrlich - 06/10)

Morre Carlos Alberto Vizeu, publicitário e produtor de televisão

Carlos Alberto Vizeu
Carlos Alberto Vizeu
Faleceu na quarta-feira, 5 de outubro, aos 70 anos, o publicitário e profissional de tv Carlos Alberto Vizeu. Ele estava internado há cerca de um mês, vítima de problemas renais e de um câncer hepático.

Carioca, Carlos Alberto Palut Vizeu formou-se advogado pela Gama Filho, mas passou sua vida entre agências -- como Esquire e MPM -- e emissoras de rádio e televisão, como Continental, Excelsior, Globo, Rio, Tupi e Record. Nos anos 80, notabilizou-se através de sua produtora Teletape, que produziu diversos programas premiados para TV, como "Opinião Pública", "Preto no Branco" e o especializado em propaganda "Intervalo", que contou inclusive com este colunista entre seus apresentadores, juntamente com Armando Ferrentini, Jomar Pereira da Silva, Lúcia Leme e muitos outros. Recentemente, estava no ar também com a série "TV no Brasil", contando a história televisiva brasileira.

Nos últimos anos de sua vida, Vizeu foi assessor de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, e diretor da Rede Vanguarda de Televisão, também de propriedade de Boni. Segundo informações colhidas pela Janela, o gigantesco acervo de Vizeu -- inclusive as fitas do programa Intervalo -- serão doadas ao próprio Boni.

Seu corpo será cremado esta quinta-feira, 06 de outubro, às 16:30h, no Crematório Memorial do Carmo.

Link: Vizeu na Janelapédia

(Marcio Ehrlich - 06/10)

Gente Que Vai e Vem

Natasha Romariz Maasri
Natasha Romariz Maasri
Ogilvy (Rio - RJ) - Natasha Romariz Maasri foi promovida a supervisora de criação da equipe do diretor de criação executivo Félix Del Valle. Há quase quatro anos na casa, em junho último Natasha foi a representante do Brasil entre as selecionadas pelo Festival de Cannes para participar do programa "See it Be it". Junto com outras 14 mulheres criativas do mundo inteiro, ela participou do festival com tudo pago pela organização, além de assistir palestras e sessões de mentoria exclusivas.
Diretora de arte por formação, Natasha começou sua carreira na Leo Burnett de Beirute, onde passou cinco anos. Voltou ao Brasil, passou pela DM9 Rio e em seguida ingressou no escritório carioca da Ogilvy. Ela foi uma das profissionais envolvidas na campanha global de Coca-Cola para as Olimpíadas, “#issoéouro”, veiculada em mais de 50 países durante os Jogos Rio 2016. (05/10/2016)