Aquarela Beat Jamute Mr.Vox Sonido Visorama
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2014, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Agência3, Aquarela, Beat, Jamute, Mr.Vox, Sonido e Visorama.

11 de junho de 2014, quarta-feira (A)

VAI TER COPA. E VAI TER FENÊTRE.

Fabio Seidl, o centroavante da Janela
Cortado da lista do Felipão, só sobrou mesmo para o Fabio defender o Brasil no Beach Soccer de Cannes.
Bem, amigos da Fenêtre Publicitaire.
Apesar de manifestações contrárias em todo o país, bléqui bloques, greves, não vai ter jeito.
Já está tudo (des)preparado para mais uma mondronga cobertura do Festival de Cannes.
Prepare o seu coração -- e o seu saco -- porque está de volta o trio mais Galvão-Casagrande-Arnaldo da resenha propagandesca: este que vos escreve, Fabio Seidl, sempre acompanhado do ponto de vista desfocado de Antonio Carlos Accioly e do J.J. Jameson tupiniquim, nosso editor-chefe Marcio Ehrlich.
E assim como o trem bala que ia ligar o Rio a São Paulo na Copa, você já deve ter percebido que estamos completamente atrasados. E por quê? Não sabemos. Na dúvida, coloca essa também na conta do Dilma.
Se a rapeize já não prestava a menor atenção nessa churumela nas condições normais de temperatura e pressão, imagina na Copa. Vamos passar mais batidos que as participações do Marcio nas novelas na Globo.
E olha que o homem trabalha. Outro dia ele fez o papel de um pipoqueiro, da velhinha que comprava a pipoca e do pombo que comia o milho que caía no chão, tudo na mesma cena.
Mas mesmo com a dispersão absoluta de atenção, temos uma penca de patrocinadores este ano. Mas como? Bom, a galera paga mas não é pra ver a marca aqui, é pra se ver livre do Accioly pedindo grana.
Então muitíssimo obrigado a essas pessoas que ainda cultivam o excêntrico hábito de queimar dinheiro.
Nossos patrocinadores master:
- A 11/21 do homem com as gravatas mais elegantes da publicidade, Gustavo Bastos,
- AGÊNCIA 3 dos guerreiros Clóvis Speroni e Luis Salvestroni.
E mais: AQUARELA FILMES do grande Toth Brondi, o produtor-músico-gato Nico Resende da BEAT CARIOCA; a JAMUTE do meu camarada globetrotter James, a MR. VOX do mestre Gaúcho; a SONIDO do multihomem Lucas Duque e a crocante Alessandra Vale; e ao quarteto fantástico da VISORAMA (Bjsam, Samanta Martins!).
Obrigado pelo carinho. Esperamos que nossos 4 leitores façam muitos trabalhos com vocês para compensar este investimento.
E vamos falar de Cannes, é disso que o povo gosta. O que podemos esperar este ano?


OS PRÊMIOS

O festival esse ano não inventou nenhuma categoria nova. Inventou logo um festival inteiro novo: o Lions Health.
Roberto Vilhena Paco Conde
Roberto Vilhena será jurado
e Paco Conde dará palestra
E criou também outras subcategorias dentro de Cyber, que continua com esse nome super supimpa, jovial e prafrentex. Cyber é da época da BBS, do mIrc, Netscape, mais ou menos da época do layout dessa página da Janela.
Mas enfim, o festival esse ano vai ter uma área de premiação só para mídias sociais.
O Brasil com certeza vai levar vários troféus nessa disciplina porque o que a gente mais tem é quem faça social com a mídia. Faz social dando panetone, social convidando pra festa no navio, e agora tem uma nova: social com cupcake. Sério, quem gosta tanto assim de cupcake?
Aliás, porque a gente começou a chamar bolinho de cupcake?
Uma coisa que eu achei legal é que um dos júris vai ter um número recorde de mulheres. Promo & Activation vai ter oito mulheres entre os 23 jurados. Com certeza vai elevar o nível da discussão. Gol do Festival.
Outro dado curioso: nunca na história deste país o festival teve tantos jurados brazucas. São 15. Palestrantes do Brasil também vai uma baciada. Bacana.
É justo se considerarmos os quase 6 milhões de cru-crus que o país gastou em inscrições. Seis barão. Com esse dinheiro dava pra construir um hospital ou comprar dois tijolos para o estádio Mané Garrincha em Brasília. Sério, o Brasil gastou tão mal o dinheiro nesse estádio que ele tinha que mudar o nome para Estádio dos Manés.


AS PALESTRAS

BonoOs convidados e palestrantes continuam muito bons.
Teremos muitos atores também. A grande estrela do evento será o Bono, o artista anteriormente conhecido como Biscoito Recheado São Luiz Nestlé...
V ai o Patrick Stewart, que faz o Professor Xavier que lê mentes nos filmes dos X-Men também vai lá dar uma palinha. Tomara que ele não leia os pensamentos da rapaziada quando a Gisele subir no palco.
Accioly Voldemort
Além do Bono, vai a boa: Gisele Bundchen. Duvido é que algum marmanjo preste atenção no que a Gisele vai dizer. Vai ser que nem a professora do Charlie Brown, ela vai falar e a rapeize só vai ouvir um uá uá uá uá uá..
Ralph Fiennes, de A Lista de Schindler, Grand Budapest Hotel (meu filme favorito deste ano) e que fez o personagem inspirado no Accioly em Harry Potter, o Voldermort.
.Os criadores da série Game of Thrones, David Benioff e D.B.Weiss, também vão falar. Eu até vou lá, mas já sei o que vai acontecer: no fim da palestra vai morrer alguém.
Para contrabalançar, convidaram o David Hasselhoff, das séries como Baywatch e SuperMáquina. Sim, ele mesmo que numa série em que contracenava só com um carro, o carro era melhor ator do que ele.
Justiça seja feita, o "Hassel" fez uma das cenas mais antológicas da história do cinema: a sequência do peitoral motor-catapulta no filme do Bob Esponja.


FESTAS

A casa de Pierre Cardin, onde as rodelas abundam.
De festas, a mais esperada é a da Film Brazil.
Mas só é a mais esperada porque é a única para a qual fomos convidados.
Vai ser uma pool party na pomposa casa do Pierre Cardin, o Palácio das Bolhas. Contem com a gente para fazer as bolhas na piscina. Podem colocar água no feijão.
No final, a gente dá um jeito de ir a outros convescotes, Accioly aparece mais em festa do que o Neymar aparece em comercial.


E CONFIRA COMIGO NO REPLAY

No mais, o que você vai ver aqui é o de sempre: eu, ao invés de trabalhar vou jogar o campeonato de Beach Soccer.
A gente vai fazer de novo aquela piada de que o Marcio sapecou a tia que anda vestida de oncinha pela cidade - e que a oncinha menos velha é filha dele.
Reparem que a piada é tão velha que a gente achou sem muito esforço 3 fotos diferentes do Acci com as mademoiselles.
E claro, a gente vai se meter de novo em mil e uma confusões com uma turma do barulho...vão rolar os mesmos trocadilhos, mas olha, fica que vai ter peitinho. Acci já prometeu que para constrangimento geral vai fotografar o topless na praia. De novo.
E você, pode participar pelo Feicebuque da Janela, em www.facebook.com/janelapublicitaria. Sempre que pintar coluna nova aqui, o Marcio avisa a galera por lá e você espinafra a gente ali mesmo.
Belezinha? Então tá, gente volta a qualquer momento com tudo de desimportante que acontece no grande certame publicitário mundial. Boa sorte pra todo mundo!


UM ABRAÇO DAQUI DE BAIXO, ALVINHO

Álvaro Gabriel, em 1988, na Salles.
Em tempo: a Fenêtre gostaria de dedicar essa cobertura ao querido Álvaro Gabriel, gigante da criação brasileira que nos deixou essa semana. Deixou também um exemplo a ser seguido para várias gerações de publicitários: o bom humor, muito carinho pela profissão e pelos colegas.


Fabio Seidl é o centroavante enfiado da Janela em Cannes

 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.