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A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2014, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Agência3, Aquarela, Beat, Jamute, Mr.Vox, Sonido e Visorama.

15 de junho de 2014, domingo (B)

OS DIRETORES DE CRIAÇÃO DO RIO CONTINUAM COM PREVISÕES

Olha aí mais um capítulo da série de previsões que os diretores de criação das principais agências do Rio estão fazendo para a Janela.
Desta vez, a análise é de Paco Conde, Ricardo Real e Diogo Mello.


Paco Conde, diretor de criação da Ogilvy

Conde foi a Cannes e vai ficar a semana toda. "Muitos dias, muitas cerimônias e, tomara, muitos Leões". Até porque a Ogilvy inscreveu uns 140 cases.
Para o criativo, Sweetie é a melhor ideia do ano (e uma das melhores ideias que vi em muito tempo). "Quando a vi pela primeira vez, morri de inveja. É uma exemplo de como a publicidade mudou e agora nossas ideias podem ser qualquer coisa. Desde um filme de 30 segundos a um menina virtual. A ideia vai ganhar tudo. Lástima que esteja na categoria Public Service e não possa concurrir a Grand Prix."
A outra ideia do ano é The Epic Split para Volvo. É uma simples demo feito de um jeito que ninguém tinha feito antes. É Branded Content com 75 milhoes de views. Vai ganhar varios Grand Prix com certeza.



Ricardo Real, diretor de criação da Script.

Real não vai a Cannes este ano, "infelizmente", mesmo a Script tendo se inscrito.
A primeira previsão de Leão vai para Heineken Shoe Sale, da Wieden+Kennedy São Paulo, uma liquidação de sapatos femininos, nas lojas da Shoestock durante a Final da Liga dos Campeões da UEFA. "Merece Leão porque surpreende, é original. Tem um humor refinado, característica da marca, e gerou conversa com o consumidor".
A segunda previsão vai para também a Wieden+Kennedy, só que dessa vez, de Londres. Um filme "Hands" é primoroso e atemporal. Merece Leão porque "Conta os 65 anos de innovação da Honda de maneira simples e ao mesmo tempo fantástica: tudo pelas mãos de um único engenheiro. O filme surpreende do começo ao fim, mesmo considerando que no quesito originalidade essa forma já tenha sido visitado.

O que Cannes precisa mudar ou melhorar
"O que não gosto do festival é o espaço que existe para uma distorção dos valores no nosso negócio. Criar exclusivamente para Cannes distorce e ajuda valorizar trabalhos que não são tão relevantes para a nossa indústria. Mas isso não é responsabilidade da organização do festival e, sim, dos líderes da nossa indústria. E para que isso mude, é preciso vontade, justamente, desses líderes."


Diogo Mello, diretor de criação da DM9Rio

Diogo Mello diz que talvez ainda dê um pulo rápido em Cannes. "Ainda estou decidindo porque meu filhão Filipe nasceu há 3 semaninhas só então é difícil aguentar ficar longe dele e da mamãe :)"
De qualquer forma, a DM9Rio tem trabalhos lá.
Quanto às previsões, diz o criativo que há trabalhos invejáveis do Brasil esse ano: "Despedida da Kombi" (Almap pra Volkswagen) e "Speaking Exchange" (FCB pro CNA). "Trabalhos tocantes, o primeiro com uma execução sublime, digna do ícone que foi a Kombi, e o segundo uma ideia simples e maravilhosamente humana".

O que Cannes precisa mudar ou melhorar
"Os preços. Acho que a inscrição de delegados e de trabalhos e o preço dos troféus para quem ganha e quer ter uns exemplares em casa poderia ser (ao menos um pouquinho) mais acessível.
E o festival tem categorias demais hoje em dia "


Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.

 
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