16 de junho de 2014, segunda-feira (A)
DE SHORTS
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Como o Fabio não mandou ilustração para esta nota, vai aí uma o case "Carequinhas", de que ele participou na Ogilvy de São Paulo, e acabamos de saber que
ganhou Leão de Ouro.
(M.E.)
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Eu não tenho como não ser grato a São Paulo depois de ter feito minha vida lá por sete anos, mas tem duas coisas dos meus queridos amigos paulistas que me tiram do sério.
Uma é quando eles falam bolacha (e não biscoito, sendo que 99% das embalagens do que eles chamam de bolacha tem escrito biscoito).
A outra é quando eles falam shorts, no plural, quando se trata de um short.
Mas eu lembrei disso só porque ia comentar os shorts de Promo, Direct e PR.
Ontem eu estava conversando com o Marcio e ele chamou atenção para as peças brasileiras, serem, na maioria, as mesmas nas 3 categorias.
É uma coincidência interessante, já que os júris não se falaram.
Também mostra, claro, o mérito destas boas ideias. Mas é curioso vermos que uma peça brilhante em Direct é também excepcional dentro de disciplinas distintas como Promoção e Relações Públicas.
Será que essas peças estão em todas por serem absolutamente completas ou o júri entra em campo com a mentalidade de premiar as ideias que mais chamam atenção, independente do 'rótulo'? É o efeito Tostines do festival.
MUITA GENTE CHEGANDO, POUCA COISA ACONTECENDO
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Ainda não tem crachá? Então entra aí na fila.
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Se enganou quem achou que vinha pouca gente pra cá por causa da Copa.
O Domingão já teve Palais lotado para as inscrições. Se liga no mulão que se aglomerou ontem para pegar crachá.
Mas as atividades continuam em banho-maria. Algumas boas palestras rolaram ontem, como a do Marcello Serpa, mas o bicho começa a pegar mesmo nessa segunda, quando os shortlists vão pra parede e teremos mais seminários interessantes.
GISELE DEU PRA TRÁS
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"Como? O Accioly vai estar lá?? Então cancela a minha ida!!"
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Foi só aparecer aqui na coluna que Gisele Bundchen já anunciou que não vem mais a Cannes. Vão mandar uma celebridade bem parecida no lugar: o Rob Lowe. Cuma?
Ah, também vem a polêmica barroqueira Courtney Love e a Sarah Jessica Parker, que fez papel de Carrie, a Estranha naquele seriado Sex in the City, que como diz um amigo meu, tem tanta coroa que devia se chamar Sex in the Sixties.
BRASIL X MÉXICO PROMETE SACUDIR CANNES
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Olha o que o Felipão perdeu!
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Pois é, terça tem Brasil e México, só que no campeonato de Futebol de Praia aqui em Cannes.
A seleção brasileira, assim como a Copa do Mundo do Brasil, ainda não está pronta.
Fizemos um treino ontem que começou com todo mundo voando. Voando para descolar o número de jogadores necessários. Catamos uns dois sujeitos que estavam bêbados no Cannes Connect Bar (um barzinho no terraço do Palais com Heineken de grátis pra rapeize, show) e conseguimos. Todo mundo inscrito.
Depois, nosso escrete foi a campo para para ensaiar uma jogada que se der certo vai nos levar ao título: trata-se de convencer o adversário a não correr. Se rolar, ninguém segura o Brasil.
Além dos mexicanos, a 'Banana Mecânica' enfrenta o Japão e o Cazaquistão. Parece fácil, mas ano passado fomos eliminados pela Estônia.
BOBOTÁRIO
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$urreal chegou a Cannes
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Os preços em Cannes subiram tanto que já tem restaurante zoando a galera até no nome. Vacilo.
CÂMARA E SENADO
Falamos ontem do voto secreto e do fim do puxa-puxa.
Na categoria de mídia, pintou mais uma novidade. Agora tem um júri que vota o que vai pro shortlist e outro, de 9 ou 10 pessoas, que vota o que vira ou não leão. Passa na câmara, depois no Senado.
ACHADOS E PERDIDOS
Achamos essas pessoas aqui perambulando pela cidade ontem. São de alguém?
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A primeira foto foi enviada pelo próprio Luiz Claudio Salvestroni, nosso patrocinador, diretor de criação da Agência3. Na falta do Accioly, que deve estar junto com a minha mala que a British Airways não entregou, ele mesmo sapecou essa com sua câmera entre o Antonio 'Mega' Rodrigues da F.Biz e o Felipe Luchi, da Lew'Lara e nosso jurado em Rádio.
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Cariocada em massa ontem vendo o jogo da França e transformando o Caffé Roma num grande Jobi: Entre eles, Felipe Luchi (Lew Lara), Marcelo Noronha (NBS), Rodrigo Almeida (NBS), Aghata Mendes (Sonido, patrocinador querido), Alvinho Rodrigues (DM9), Eduardo Almeida (NBS), Sam Martins (Visorama, patrocinador que a gente ama), Alessandra Valle (Sonido, outra patrocinadora amada), Mega (F.Biz) e Luis Claudio Salvestroni (Agência3, patrocinador que a gente curte mais uma vez)
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Mauro Silveira, o homem que não fala besteira, empolgando com os finalistas da FCB.
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Debora Nitta e Duda Hernandez (WMcCann)
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E continuamos puxando o saco dos nossos patrocinadores, mas eles também estão em todos os lugares: Claudio Reston e Samanta Martins, da Visorama, madrugando no Palais.
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Bruno Ribeiro, da AKQA, brincando de cowboy.
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Fabio Saboya (Loducca), jurado brasileiro de Promo, exausto após encerrar os seus trabalhos e ser sabatinado por jornalistas e colegas de outras agências.
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Roberto Vilhena, da Artplan, nosso jurado
de Direct
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Fabio Seidl é o Fuleco da Janela em Cannes
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