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A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2014, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Agência3, Aquarela, Beat, Jamute, Mr.Vox, Sonido e Visorama.

20 de junho de 2014, sexta-feira (C)

Back to the basics

Gustavo Bastos, diretor de criação da 11:21, enviou para a Fenêtre suas observações do que está vendo em Cannes, com o olhar de uma agência que se assina "Simplicidade Criativa".

Christmas Lunch in a Tin, da Adam & Eve DDB
Vendo o short list de press e o de outdoor, me impressiona a quantidade de peças alltype ou com apenas o produto e um belo título. São dezenas, talvez uma centena. E muitas delas chegando ao ouro, prata e bronze.
Além disso, a campanha mais festejada do festival, com muitos ouros e GPs (no plural mesmo, foram 5 só em press ) é de uma simplicidade desconcertante. Falo do Natal da Harvey Nichols, cadeia de lojas inglesa, da agência Adam & Eve DDB de Londres.
Com o conceito "Sorry, I spent it on Myself", arrebatou corações e fez o presidente do juri de press declarar sobra a escolha do GP:  "we definitly wanted to say that simplicity is tha wal to go".
É uma sensação parecida com a que tenho ao pensar no sucesso do álbum de figurinhas da copa. Explico: em um mundo tão digital, com tantas novidades a cada dia, é surpreendente ver o analógico brilhar, e nada mais analógico do que um alltype, um anúncio de título.
Isto só prova que o ser humano é acumulativo, para amar o digital, não precisa deixar de colecionar boas figurinhas e grandes títulos.

 

 

Gustavo Bastos é sócio e diretor de criação da 11:21

 
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