11:21 PressCell   Prêmio Colunistas - Participe!
Bl3nd LuchaLibre X-Tudo
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.

21 de junho de 2015, domingo (B)

LUTO NA FENÊTRE: MORREU PASCALINE PETIT

Esmeralda e Pascaline Petit
Sempre entrando nas brincadeiras da Fenêtre, em 2012, Pascaline e Esmeralda revelaram o nome do meio do editor da Fenêtre.
Faleceu Pascaline Petit, a tigresa-mãe (ou oncinha, ou por aqui, femme panthére).

Petit era a senhorinha mais gente fina de Cannes e sempre participou da zoeira aqui da Fenêtre, inclusive "assumindo" que sua filha, Esmeralda, era fruto de uma aventura com nosso editor Marcio Sidnei Ehrlich. Era personagem-símbolo oficial da cidade e de seus festivais.

Fica aqui a nossa homenagem e agradecimento. Merci, Pascaline.

Ela vai ser homenageada pela prefeitura da cidade e o velório (de corpo ausente) está sendo aberto ao público.


Ex-bailarina se tornou personagem-símbolo dos festivais de Cannes

Todo ano, era praxe o Accioly tirar foto com as "oncinhas"
Pascaline nasceu Pascaline Benito na cidade de Armentières, no norte da França, em um distante 17 de abril (até hoje ninguém sabe o ano), filha de uma vendedora de sorvetes. Sempre foi excêntrica, tendo participado de um grupo de dança chamado "As Irmãs Bailleu", que se apresentava dançando rumba, tango e ritmos similares.

A história que se conta é que, após um misterioso evento na Espanha, Pascaline fez o voto de passar a se vestir sempre de pantera. Inclusive na faixa do cabelo. E usando quase sempre o mesmo brinco-talismã: dois ossos de galinha trazidos da Sierra, presos por um cordão de algodão.

Já com o sobrenome de casada Petit, com o tempo, Pascaline passou a ser acompanhada de sua filha Esmeralda, frequentando desde 1983 os festivais de Cannes, tanto o de Cinema quanto o de Publicidade. Esmeralda se apresentava como cineasta, também, produzindo curta-metragens que eram estrelados, inclusive, por sua própria mãe.

Mãe e filha também estiveram envolvidas com movimentos de defesa dos animais. Na Fenêtre de 2004, já apontávamos que ambas foram candidadas a vereadoras na cidade de Lille, pelo partido PDA, que significa Partido de Defesa dos Animais...

Pascaline estava internada desde sábado, 13 de junho, por complicações de um câncer, tendo morrido na sua cidade natal na manhã da sexta-feira, 19. (Marcio Ehrlich)


Fabio Seidl é o

 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.