11:21 PressCell   Prêmio Colunistas 2015 - Participe!
X-Tudo Bl3nd LuchaLibre
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.

22 de junho de 2015, segunda-feira (A)

SAI NOVA LISTA DE LEÕES E BRASIL CAI EM RELAÇÃO A 2014.

Não deu para o Rio nos Leões de Press, Promo, Direct e Mobile, onde tínhamos a Artplan e a África Rio concorrendo. Aliás, em Mobile não deu pra ninguém no Brasil. No total, foram 26 Leões no primeiro dia do Cannes Lions.


PRESS LIONS - Brasil fica com 11 Leões

"Squirrel", da Comunidad de Miami para Buenos Aires
A peça "Squirrel", uma das ganhadoras do GP de Press Lions para a Argentina
Foram 11 Leões para o Brasil no Press Lions: um Ouro, uma Prata e nove Bronzes. No ano em que os jurados foram impedidos de levantar os braços para votar – agora é tudo secreto – o Brasil sai com metade do que conquistou em 2014, quando o país levou 22 Leões.

O Grand Prix de Press foi para a Argentina, com "Dog / Baby / Squirrel / Moths", trabalho da La Comunidad de Miami para a cidade de Buenos Aires. A curiosidade é que tem quatro brasileiros na ficha técnica: Fernando Reis, Arthur D'Araújo, Marcelo Padoca e Guilherme Nobrega.

Vale registrar também que a ilustração do trabalho "Masturbation / Xerox / Fetiche", da agência baiana Revolution, conta com ilustração do Studio Nuts, do carioca Tico Moraes.

Aqui estão os Leões brasileiros:

OURO
"Grandma, Broke Up, Move Out", da AlmapBBDO para VW

PRATA
"Little Girl", da Young & Rubicam para Freddo

"Ferro de Passar", da Revolution para Insinuante/Walita
Um dos Bronzes da Revolution, cujas ilustrações são assinadas pelo Studio Nuts.
BRONZE
"Ice Cream Store / Fish Market / Flower Boutique", da AlmapBBDO para Man Latan / VW Trucks
"France / Germany / Spain", da AlmapBBDO para Editora Todas as Culturas
"Blind Spot Bridge / Blind Spot Child / Blind Spot Bike", da Fbiz para Singulares
"To Istambul / To Barcelona", da Leo Burnett Tailor Made para Jeep
"Matematica / Painting", da Lew Lara para Cacau Show
"The HIV Positive Ad", da Ogilvy para Giv
"Masturbation / Xerox / Fetiche", da Revolution para Insinuante
"Judite / Noemia / Mirtes", da Wunderman para Tekbond / SuperGlue
"New York / Paris / Bora Bora", da Y&R para Flying Pet.


PROMO & ACTIVATION LIONS - Brasil fica com 12 Leões

"Live Paint", o GP de Promo & Activation
O grande vencedor brasileiro foi "Nivea Doll", da FCB, que emplacou todas as suas três entradas no shortlis, com um Ouro, uma Prata e um Bronze. Coisas de júri. O trabalho é bom pra cacete em uma categoria, meio bom em outra e só bonzinho na terceira. Vai entender.

De qualquer modo, ao menos em Promo o Brasil foi melhor que em 2014, quando o país saiu de Cannes com nove Leões na bagagem.

O GP de Promo&Activation foi para o inglês "Lifepaint", da Grey London para Volvo.

Estes foram os brasileiros:

OURO
"Security Moms", da Ogilvy para Sport Club do Recife (2 Leões)
"Nivea Doll", da FCB para Nivea

PRATA
"Nivea Doll", da FCB para Nivea
"Print for help", da FCB para HP
"MASP Loosers Fress Pass", da DM9DDB para MASP
"Cartoon Helpline", da Ogilvy para GRAAC

BRONZE
"Nivea Doll", da FCB para Nivea
"Print for help", da FCB para HP
"The contagious billboard", da Lew Lara para Cafe Cacique
"IBM bicoin rain", da Ogilvy para IBM
"Skip Ad Festival", da Publicis para Sony.


DIRECT LIONS – Só três Leões para o Brasil

"Interception", GP de Direct, da Grey USA para Volvo.
"Nivea Doll" confirmou ser o trabalho brasileiro mais premiado do dia, garantindo mais dois Leões de Bronze para o Brasil.

O GP é americano: "Interception", da Grey USA para Volvo.

OURO
"SoundLab Box, da F/Nazca S&S para Leica Gallery

BRONZE
"Nivea Doll", da FCB para Nivea (2 Leões).


MOBILE LIONS - Nada para o Brasil

O Cardboard do Google. Clique AQUI para ver a página.
Em 2014, o Brasil voltou com 12 Leões em Mobile. Este ano, a turma foi com força, achando que a área seria promissora. Não deu. Além de ficarmos com apenas quatro trabalhos no shortlist, na hora dos Leões o júri não concedeu nada ao Brasil.

O ganhador do GP foi "Cardboard", criação do próprio Google para si próprio. O trabalho é dos Estados Unidos, país que levou 22 Leões na área de Mobile.


Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.

 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.