11:21 PressCell   Prêmio Colunistas 2015 - Participe!
X-Tudo Bl3nd LuchaLibre
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.

23 de junho de 2015, sexta-feira (B)

Terça-feira começa com mais 30 Leões para o Brasil

Álvaro Rodrigues
Álvaro Rodrigues, da África Rio, contabiliza um ótimo desempenho como jurado e nos resultados da agência carioca.
A África e a Ogilvy já garantiram ser as agèncias do Rio mais premiadas no Festival de Cannes 2015. Com os resultados divulgados de Outdoor, Media, PR e Creative Effectiveness, elas contabilizaram seis dos 30 Leões que o Brasil está trazendo nesta terça-feira. A Ogilvy com um Ouro e dois Bronzes e a África Rio com duas Pratas e um Bronze.

Aliás, Álvaro Rodrigues, da África Rio, já pode se orgulhar do melhor desempenho como jurado brasileiro. Além de o país ter conseguido 77 finalistas no Outdoor Lions, em que Álvaro representou o Brasil no júri, 28% deles viraram Leões. Confira aí embaixo.


OUTDOOR LIONS: 22 Leões para o Brasil.

As Mães Segurança, trabalho da Ogilvy Rio que ganhou em diversas categorias
O melhor desempenho brasileiro até agora está no Outdoor Lions, com dois Ouros, nove Pratas e 11 Bronzes conquistados.

O GP de Outdoor foi para "World Gallery", a série de peças da
Media Labs Art/TBWA para a Apple, com fotos "tiradas pelo iPhone 6". O Brasil também teve estes materiais veiculados em bancas de jornais e abrigos de ônibus. O próprio site da Apple mostra os trabalhos. Veja AQUI.

OURO
"B&W Dress / Tunic / Blue Dress / Pulover / Sweter", da Lew'Lara\TBWA para Abrinq
"Security Moms", da Ogilvy Rio para Sport Club do Recife

PRATA
"Ticket Books", da África Rio para L&PM
"Bill Clinton / Scarlet Johansson / Prince William", da AlmapBBDO para Getty Images
"Twenty thousand leagues under the sea / Metamorphosis / Treasure / The little prince / War and peace", da F.Biz para Saraiva
"Nivea Doll", da FCB para Nivea
"Safety WiFi", da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
"Pullover/ Sweater / Tunic", da Lew'Lara\TBWA para Abrinq
"Little Girl", da Y&R para Freddo (2 Leões de Prata)
"Judite / Noemia / Mirtes", da Y&R para Tekbond

BRONZE
"Baby Self Sawyer / King / Bob", da Africa para Carta Branca
"Pig-Kamasutra / Cow-Kamasutra", da Africa Rio para De Cabron
"Hydrat", da Africa para Mitsubishi
"Unforgetable Shots", da Africa para Shopping SP Market / Caminho de Volta
"Church-Ball / Carpet-wine / Car-vase", da AlmapBBDO para Bayer
"Nelson's Food / Ana's Food / José's Food", da AlmapBBDO para Bayer
"Papparazi Troll", da AlmapBBDO para Casa do Zezinho
"Amur Leopard", da AlmapBBDO para Getty Images
"Soundlab Sailors Kiss / Run Girl Run", da F/Nazca para Leica Gallery
"Crying airplane / Crying restaurant", da We para EMS
"Lollipop", da Y&R para Santa Casa de Misericórdia


MEDIA LIONS: Brasil fica com 4 Leões.

"Ticket Books", da Africa Rio para a editora L&PM, Leâo de Prata em Media.
Não foram muitos resultados para o Brasil, até porque o país chegou a ter 18 trabalhos no shortlist de Media Lions. Mas os cariocas podem comemorar, porque metade dos premiados saiu de agências cariocas. Mais uma vez, a África e a Ogilvy.

O GP de Media foi para "Red Light Application", da Y&R Team Red Istambul para a Vodafone da Turquia. Clique AQUI para ver o videocase.

PRATA
"Ticket Books", da Africa Rio para L&PM

BRONZE
"First Step Project", da Africa para Kanui
"Security Moms", da Ogilvy Rio para Sport Clube do Recife
"Skip Ad Festival", da Publicis Brasil para Sony Entertainment Television


PR LIONS: São dois Leões brasileiros.

A Arte de Esperar, da Grey
Mais um motivo de comemoração para o Rio de Janeiro. Dos 12 finalistas, apenas dois foram premiados com Leão, sendo o Bronze conquistado pelas Mães Segurança da Ogilvy Rio.

A jurada brasileira foi Kiki Moretti, da InPress, e o júri deu o Grand Prix para o badaladíssimo "#likeagirl", da MSL Nova York/Leo Burnett Toronto para Always.  Todo mundo já viu, mas vai aqui o LINK mais uma vez.

PRATA
"The art of waiting", da Grey para Reclame Aqui

BRONZE
"Security moms", da Ogilvy Rio para Sport Clube do Recife


CREATIVE EFFECTIVENESS: Mais dois Leões para o Brasil.

O "Carequinhas", criação também do nosso Fenetrista Fabio Seidl em seus tempos de Ogilvy, voltou a ganhar Leão, agora em Eficiência Criativa
Nesta premiação, o Brasil ficou com um Leão de Prata para "Carequinhas", da Ogilvy, e um de Bronze para o "Enterro do Bentley" -- aquele com Chiquinho Scarpa, da Leo Burnett Tailor Made.

Este Creative Effectiveness só julga trabalhos que foram vencedores no ano anterior. As agências precisam comprovar resultados numéricos de que a criatividade efetivamente funcionou.

Glen Valente, do SBT, representou o Brasil neste júri, que escolheu como Grand Prix um trabalho sueco: "Live Test Series", da Forsman & Bodenfors para os caminhões Volvo. Claro que o leitor sabe qual é: aquele em que Van Damme aparece abrindo as pernas entre dois caminhões e que em 2014 levou os GPs de Filme e Cyber. A peça bateu 100 milhões de views no Youtube, o que é número para ninguém questionar. Reveja AQUI o case.


Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.

 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.