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A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.

23 de junho de 2015, terça-feira (B)

ALGUNS PITACOS SOBRE A FESTA DE PREMIAÇÃO DA SEGUNDA-FEIRA:
PROMO, DIRECT, PRESS E MOBILE

O impressionante palco da premiação.
Philip Thomas, o CEO do festival, comentou ontem no seu discurso de abertura o que eu já desconfiava. Isso aqui tá cheio bagaray. Até o momento, entopem os auditórios 13.500 delegados de mais de 100 paises. Quantos será que os bombeiros franceses deixam entrar.

Mas vamos aos prêmios. Ou melhor, aos ouros, que é a única coisa que é mostrada.


Se me permitem, deixa eu falar bem dos outros pela frente. O case de Leica SoundLab que ganhou Ouro aqui, deveria receber um prêmio de case mais bonito do festival. Que puta craft. Ô, rapaziada gente fina. Embaixadores, bacharéis, vamos parar de caprichar que se não vocês complicam a vida da galera. A turma da Ogilvy Rio e São Paulo, mais Paulo Schmidt, da Academia de Filmes, comemoram o Leão de Ouro das Mães Segurança.
Em Promo, tinha ume peça que era barbada.  O Safety Truck, da Leo Burnett Argentina para Samsung. Uma peça surpreendentemente simples também agradou a galera. SOS SMS, da Grey Mexico para Cruz Vermelha. É tipo o cartãozinho que meu pai leva na carteira com o nome, tipo sanguíneo, condições de saúde, só que no seu celular:

Em Press...bom, vamos combinar? Tá bem mazomeno, galera. Tirando uma coisa ou outra. O encolhimento da mídia impressa deu uma achurriada numa das categorias mais clássicas e charmosas do festival.

Eu tenho até uma sugestão. Lembra que era Press and Poster o nome da categoria? Passa a chamar Press and Post, valendo ideia legal de post nas redes sociais. Vai trazer mais novidade.

Direct tinha coisas mais interessantes. Uma simples e genial de doer foi o Freshest Juice Ever, da Marcel Paris pra Intermarché. E uma ideia que é direct marketing puro, Interactive Form, que é um formulário para você assinar a TV por assinatura Canal+ que é um esquete de humor. Também da França, mas da BETC Paris.

E finalmente, Mobile. Cara, mobile não tava legal, não. Pouca ideia, muita tecnologia pela tecnologia. Mas tem duas ideia que eu gosto muito.

Clever Buoy da M&C Saatchi pra Optus, um sistema de alarme contra tubarão E o Giferator, da Google para o videogame NFL Madden de futebol americano. Basicamente, é um provedor de meme da zoeira, usando gráficos do jogo para zoar seus amigos quando um jogo de verdade estiver rolando.


Fabio Seidl é um dos 13.500 caras circulando de um lado pra outro do Festival de Cannes

 
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