11:21 PressCell   Prêmio Colunistas 2015 - Participe!
X-Tudo Bl3nd LuchaLibre
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.

24 de junho de 2015, quarta-feira (A)

A quarta-feira traz 18 Leões para o Brasil em Cyber, Radio e Design

Comparando com 2014, o Brasil melhorou na média de Cyber, Radio e Design. Naquel ano tivemos 15 Leões e este ano foram 18. Mas isso graças, principalmente, ao crescimento de Design, já que 2015 confirmou a dificuldade brasileira na área digital. Os Leões cairam de nove para sete este ano.

Os resultados do dia, aliás, consagram a África Rio (ex-DM9Rio) como a agência carioca mais premiada do Festival de Cannes 2015. Foram mais quatro Leões nesta quarta-feira, sendo dois em Cyber, um em Rádio e um em Design para a equipe comandada por Álvaro Rodrigues.


CYBER LIONS - Brasil fica com 7 Leões

O GP de Cyber, para a Droga5
Uma das peças mais indicadas na Fenêtre Frenetic Predictions, "I will what I want", da Droga5 para Under Armour (aquele case com a Gisele Bündchen) acabou levando o GP de Cyber.
O destaque carioca foi o trabalho "Fonte Mutante", da África Rio, que volta para casa com dois Leões.

OURO
"Print for help", da FCB Brasil para HP

PRATA
"ESPN Eye test/Website", da Africa para ESPN
"Fonte Mutante ", da Africa Rio para Anistia Internacional

BRONZE
"ESPN Eye test/Bus Shelter", da Africa para ESPN
"Fonte Mutante", da Africa Rio para Anistia Internacional
"The voice of the drought", da DM9DDB para Akatu
"Nfscan", da Loducca para Nfscan


RADIO LIONS - Brasil tem 4 Leões

O GP de Rádio para um trabalho da Grey
Mais uma vez a África Rio é o destaque carioca, conseguindo o melhor prêmio brasileiro: uma Prata.

O GP de Radio é alemão: "The Berlin Wall of Sound - The Most Unbearable Radio Ad", da agência Grey para Soundcloud.

PRATA
"Parking Radio", da Africa Rio e Silence para FMA Brasil

BRONZE
"Gay Frequency", da Lew'Lara\TBWA e Fulano Filmes para Mix Brasil
"Soup / Surgery", da Talent e Audio Boutique  para AM PM
"Radio Finger", da Y&R para Grupo Petrópolis


DESIGN LIONS: Foram 7 Leões para o Brasil.

"LifePaint", o GP de Design
O Brasil não conseguiu ouro na competição, que deu o GP para "LifePaint", da Volvo.
PRATA
"Soundlab Posters / Soundlab Records", da F/Nazca para Leica Gallery
"Wish You Were Here", da Lobo para D&AD
BRONZE
"Ticket Books", da Africa Rio para L&PM
"Celebrating 50 years in Brazil", da F Nazca para Nissin Ajinomoto
"Ron Mueck at Pinacoteca", da F Nazca para Pinacoteca do Estado de SP
"Soundlab Box", da F/Nazca para Leica Gallery


PRODUCT DESIGN LIONS - Brasil não consegue Leão

O case "Lucky Iron Fish", GP de Product Design
Com apenas um trabalho concorrendo -- "Nivea Dolls" -- o Brasil acabou não chegando a nenhum Leão nesta nova categoria do festival de Cannes.
O Grand Prix foi para os Emirados Árabes, pelo case "The Lucky Iron Fish Project", da Geometry Global, de Dubai, que distribuiu peixinhos de ferro para a comunidade pobre de Camboja para usarem na hora de cozinhar seus alimentos e assim suprir sua deficiência de ferro no sangue.


Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.

 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.