24 de junho de 2015, sexta-feira (B)
|
Estúdio Ícone comemora 10 anos e Leões em Cannes
|
Paulo Botelho, do Ícone
|
Um dos trabalhos brasileiros mais premiados em Cannes 2015, o case "Nivea Dolls", da FCB Brasil para o protetor solar da Nivea, teve uma participação fundamental do carioca Estúdio Ícone. Foi da equipe do estúdio o desenvolvimento dos bonequinhos desde os primeiros traços, em íntimo bate-bola com a criação da agência.
Para o designer e manipulador de imagens Paulo Botelho, um dos sócios do Ícone, os diversos prêmios conquistados, entre os quais um Leão de Ouro em Wellness e o único finalista de Design de Produto do Brasil, vêm em uma hora ótima, já que o estúdio comemora em 2015 seus 10 anos de fundação. Apesar de este não ser o primeiro prêmio internacional -- o estúdio já participou do premiado Mundo Fanta, pela Ogilvy, no El Ojo -- este é o primeiro Leão de Cannes.
Na Ficha Técnica da FCB para Nivea Dolls estão os diretores de arte Ricardo Silveira, Rodrigo Leal Rodrigues e Victor Bustani e os redatores André Bittar, Giampietro Zanon e Marcelo Jun Sato.
Especialmente para a Fenêtre, Paulo Botelho mandou a sequência de imagens do desenvolvimento dos bonequinhos da Nivea, e montamos os principais passos para nossos leitores desde os primeiros esboços até a forma final.
|
Dos esboços à modelagem final, os bonequinhos da Nivea, ganhadores de Leão em Cannes
|
Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.
|