11:21 PressCell   Prêmio Colunistas 2015 - Participe!
X-Tudo Bl3nd LuchaLibre
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.

25 de junho de 2015, quinta-feira (A)

Carioca bota portifólio no Tinder para paquerar agências européias

Guy Bricio
Guy Bricio atrás de um relacionamento sério em Cannes.
O diretor de arte Guy Bricio, ex-Ogilvy Rio, resolveu usar uma ferramenta inesperada para divulgar sua pasta durante o festival de Cannes: o aplicativo de paquera virtual Tinder.

Guy, que acabou de chegar à Europa para tentar carreira no velho continente, foi ao festival para fazer network. Como percebeu que muitos publicitários estavam usando o Tinder para conhecer gente nova, não deve dúvidas: postou seus trabalhos na plataforma, com a chamada "Brazilian Art Director looking for a hot agency to match".

"Sempre que estou próximo ao Palais do festival, abro o Tinder e seleciono o raio de 1km" explicou Guy. "Assim, acabo mostrando o meu trabalho só pro meu público alvo: publicitários e principalmente diretores de criação".

Guy conta que já conseguiu mais de 100 matches em menos de uma hora. Agora resta saber se algum desses matches vai dar em casamento.


Sexo no tapete vermelho é o sucesso de Cannes

Ah, la France... l'Amour...
Pra mostrar que a estratégia de Guy Bricio procede, um dos sucessos nas redes sociais é a foto que o publicitário americano David Griner postou em seu Twitter com o flagrante de um casal, de madrugada, transando no tapete vermelho da entrada do Palais du Festival (original com comentários AQUI).

Centenas de retuítes e comentários fizeram ele explicar que não é montagem nem fake. A foto foi realmente feita de um apartamento que eles alugaram na frente do Palais (não é locação para qualquer um, vale lembrar!!).

Claro que ele não resistiu e clicou, com a genial visão publicitária de incluir na foto a placa que diz "veremos vocês pela manhã".

A pergunta que fica: teria o casal se conhecido pelo Tinder?


Pajunk fala dos premiados Ticket Books

Otto Pajunk
Otto Pajunk, um dos criativos mais premiados da África Rio
O criativo Otto Pajunk, da África Rio, está na ficha técnica de vários dos Leões que a agência conquistou em Cannes este ano. A Fenêtre pediu um parágrafo para ele sobre os prêmios que o trabalho "Ticket Books" conseguiu. Aí vai:

Muito orgulhoso pelos dois leões de prata do Ticket Books. Um projeto que levou meses (muitos meses) entre desenvolvimento da tecnologia, negociação e produção dos livrinhos, mas que, no fim, rendeu bons resultados. Agradecer à equipe toda, tanto no Rio quanto em São Paulo, que buscou sempre o melhor para esse projeto e parabenizar a L&PM e Via Quatro por apostarem na ideia e valorizarem a leitura. Graças a eles, nossos Ticket Books têm ainda mais histórias pra contar.


CREATIVE DATA LIONS

"Conhecendo Murilo", da Mood\TBWA, finalista no Creative Data.
Mais uma dessas categorias novas de Cannes, que nem todo mundo entende. O festival explica que foi criada para reconhecer campanhas que usam dados (coisa mais ampla, não?) como "catalizador da criatividade". E dizem mais: "Campanhas que mudem o jogo e demonstrem uma execução melhoradas pelo uso, interpretação, análise ou aplicação de dados".

Vamos ver então se, através desses trabalhos brasileiros no shortlist dá para entender o que isso aí significa.

"Meeting Murilo", da Mood\TBWA para Huggies
"Sky Tip", da Isobar para Sky


Taxista francês entra em greve

A guerra contra o Uber na França
O sindicato de taxistas da França programou para esta quinta-feira, 25, uma greve que talvez dure mais de um dia, em protesto contra o serviço de internet Uber. Pra piorar, foi previsto um bloqueio a taxis no Aeroporto de Nice, utilizado para quem vai para Cannes ou volta de lá. Por conta disso, a organização do festival avisou que haverá um sistema de ônibus saindo de hora em hora, das 06:30h às 17:30h desta quinta nas portas do Palais e do Hotel Martinez.

Pra quem já viu mais uma vez os pilotos da Air France aproveitarem a época do festival para também fazerem greve, a dos taxistas vai ser moleza de driblar.


Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.

 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.