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A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.

25 de junho de 2015, sexta-feira (B)

Começam a aparecer as "coincidências" entre premiados em Cannes

Semelhança no trabalho está até no nome.
Está começando a ficar difícil para os publicitários de todo o mundo encontrarem comunidades com problemas para serem ajudadas no Festival de Cannes.

Tanto que a Ogilvy de Paris acaba de ganhar um Leão de Ouro em Cannes com o mesmo ideia com que, em 2010, a Leo Burnett de Lisboa havia ganho Leão de Prata: levar para uma maratona uma mulher africana que caminha 42 km para conseguir água.

A denúncia da semelhança apareceu hoje em um post indignado no mural do conceituado criativo carioca Sergio Lobo, diretor de criação da NBS. "Será que nenhum jurado viu que é exatamente igual?", perguntou ele que, em conversa posterior com este colunista, informou que um dos criativos envolvidos com o trabalho da Leo, em 2010, era o brasileiro Erick Rosa, que atualmente está na Lowe de Singapura.

Veja os cases:
The Marathon For Water (2010), da Leo Burnett Lisboa
The Marathon Water (2015), da Ogilvy Paris

A discussão acabou trazendo à tona outras semelhanças, como o Leão da agência Grey da Índia para a DHL que é exatamente igual a um anúncio criado pela brasileira AlmapBBDO para a Gollog.

A Fenêtre mostra aí estes trabalhos para análise de seus leitores.

E se coloca aberta a outras dicas de semelhanças que vocês encontrarem. Façam seus comentários na página da Janela no Facebook, em facebook.com/janelapublicitaria.

Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.

 
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