25 de junho de 2015, sexta-feira (B)
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Começam a aparecer as "coincidências" entre premiados em Cannes
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Semelhança no trabalho está até no nome.
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Está começando a ficar difícil para os publicitários de todo o mundo encontrarem comunidades com problemas para serem ajudadas no Festival de Cannes.
Tanto que a Ogilvy de Paris acaba de ganhar um Leão de Ouro em Cannes com o mesmo ideia com que, em 2010, a Leo Burnett de Lisboa havia ganho Leão de Prata: levar para uma maratona uma mulher africana que caminha 42 km para conseguir água.
A denúncia da semelhança apareceu hoje em um post indignado no mural do conceituado criativo carioca Sergio Lobo, diretor de criação da NBS. "Será que nenhum jurado viu que é exatamente igual?", perguntou ele que, em conversa posterior com este colunista, informou que um dos criativos envolvidos com o trabalho da Leo, em 2010, era o brasileiro Erick Rosa, que atualmente está na Lowe de Singapura.
Veja os cases:
• The Marathon For Water (2010), da Leo Burnett Lisboa
• The Marathon Water (2015), da Ogilvy
Paris
A discussão acabou trazendo à tona outras semelhanças, como o Leão da agência Grey da Índia para a DHL que é exatamente igual a um anúncio criado pela brasileira AlmapBBDO para a Gollog.
A Fenêtre mostra aí estes trabalhos para análise de seus leitores.
E se coloca aberta a outras dicas de semelhanças que vocês encontrarem.
Façam seus comentários na página da Janela no Facebook, em facebook.com/janelapublicitaria.
Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.
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