11:21 PressCell   Prêmio Colunistas 2015 - Participe!
X-Tudo Bl3nd LuchaLibre
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo
A Fenêtre Publicitaire é a cobertura da Janela Publicitária em Cannes 2015, por Marcio Ehrlich, Fabio Seidl e Antônio C. Accioly,
com o patrocínio da 11:21, Bl3nd, Lucha Libre, PressCell e X-Tudo.

26 de junho de 2015, sexta-feira (B), às 18:25h

Geometry se retira da ficha técnica do GP de Product Design

O peixinho da discórdia
A organização do Festival de Cannes acaba de enviar comunicado à imprensa informando que a agência Geometry Global Dubai indicou seu cliente Lucky Iron Fish como o único agraciado com o Grand Prix de Product Design.

Em correspondência ao Cannes Lions, a Geometry admitiu que não participou da criação do peixinho de ferro que recebeu o prêmio principal da categoria Product Design, e que seu nome na ficha técnica -- junto com a Memac Ogilvy -- foi apenas como "companhia responsável pela inscrição". No texto, ela diz "Entendemos agora que Product Design poderia ter sido inscrito diretamente pela Lucky Iron Fish", razão pela qual a agência abriu mão da citação.

RUMOR MUNDIAL

A confusão toda começou quando o site Campaign Brief Asia publicou que o publicitário Gary Tranter, da agência Arcade, de Singapura, não reconhecia a Geometry como autora do trabalho, citando o nome de Chris Charles como o verdadeiro criador do peixinho de ferro.

Para piorar, Tranter citou que foram cedidas pela Arcade várias das filmagens exibidas no case do Lucky Iron Fish e que a Geometry nunca foi vista na época participando de qualquer coisa.

Além disso, o tal peixinho tem um verbete na Wikipedia que registra que a ideia surgiu em 2008 e que só em 2012 é que o projeto Lucky Iron Fish assumiu o seu gerenciamento.

A organização do Festival diz que a solicitação de retirada do nome atende o regulamento do evento e dá, assim, o caso por encerrado.


Marcio Ehrlich não foi a Cannes mas está ligado e logado no Festival.

 
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.