Bibliografia em Português  
  Marketing Promocional, Live Marketing, Merchandising e Design  
 
Como Promover Eventos / OLIVEIRA, J.B. / Madras Editora / ISBN 8573743433
Com o subtítulo "Cerimonial e Protocolo na Prática", o livro, de 139 páginas, se propõe a ser um "tira-dúvidas", cheio de bom-senso e pouca "cerimônia", tratando o tema de maneira informal. Nele, o leitor encontrará todas as informações necessárias para ser bem-sucedido na condução de um evento.
 
Criatividade em Eventos / MELO NETO, Francisco Paulo de / Contexto / 2000 / 119 páginas / ISBN 8572441549
O livro traz conceitos, técnicas e modelos de planejamento e execução de eventos de natureza múltipla e de conteúdo e formatos diversificados, baseado em experiências e estratégias criativas e bem-sucedidas.
 
Design De Embalagem - Curso Básico / MESTRINER, Fabio / Makron Books / 2002 / 138 páginas / ISBN 8534614822
Este livro apresenta a metodologia completa do design de embalagem, de forma simples e didática, com o passo a passo para se desenhar uma embalagem e compreender o processo de trabalho e a importância de cada detalhe. Exercícios e recomendações complementam os conceitos apresentados e servem como sequência de estudo para quem deseja se aprofundar neste assunto. Os aspectos do marketing também são valorizados.
 
Design De Embalagens - Curso Avançado / MESTRINER, Fabio / Makron Books / 2002 / 190 páginas / ISBN 8587918346
Continuação do livro referente ao Curso Básico.
 
  Eventos / CANTON, Antonia Marisa / Roca / 2002 / 161 páginas / ISBN 8572413839
O livro trata de ações mobilizadas por empresas privadas a partir de planejamentos estratégicos e de projetos especiais.
 
Manual do Expositor Bem-sucedido: Técnicas Produtivas de Marketing para Feiras e Exposições (The Successful Exhibitor's Handbook) / SISKIND, Barry / Nobel / 1992 / 156 páginas / ISBN 8521307365
Este trabalho começa na escolha da exposição, passa pela instalação do estande, demonstração do produto ou serviço, completando-se com uma venda satisfatória ao expositor. É um auxiliar para: identificar metas para o evento; tirar o máximo proveito da locação de um estande, assim como do reduzido tempo disponível para abordar seu público-alvo; conseguir identificar e qualificar um "comprador maduro"; empregar as melhores técnicas de vendas junto ao comprador em potencial; provocar interesse por seu produto ou serviço; fechar uma venda de forma e no momento exatos; manter os bons resultados mesmo após o término do evento.
 
Marketing de Incentivos / TORRES, Silvana / Atlas / ISBN 8522426902
O livro apresenta cases e exemplos de como aplicar essa ferramenta, um investimento autopagável, mensurável e no-advertising. Trata-se da primeira literatura didática sobre o tema. Considera a adequação desse instrumental na implementação de suas estratégias ou táticas atuais e futuras, bem como para a quantificação do retorno esperado do investimento. Abrange de forma ampla os passos de um programa de incentivos, abordando inclusive os aspectos jurídicos, uma vez que tal ferramenta carece de regulamentação.
 
Marketing de Patrocínio / MELO NETO, Francisco Paulo de / Sprint / 2000 / 356 páginas / ISBN 8573321083
O público, acostumado aos grandes espetáculos, já encara o marketing do patrocínio como parte integrante dos eventos esportivos. Exige dos fabricantes de material esportivo e dos seus representantes comerciais e lojistas de todo o mundo, os uniformes e suas equipes e clubes preferidos com as marcas dos seus patrocinadores.
 
Marketing Direto (Successful Direct Marketing Methods) / STONE, Bob / Nobel / 2002 / 570 páginas / ISBN 8521307381
O livro, considerado um clássico do marketing direto, é um guia completo das diversas aplicações, ferramentas e técnicas empregadas por esta disciplina de marketing. Através de inúmeros casos reais, ilustrações e reproduções fiéis de peças de marketing direto, o leitor encontrará uma enorme quantidade de soluções que poderá aplicar no seu dia-a-dia. Também inclui capítulos sobre os fundamentos da especialidade, tais como a importância da oferta, seleção de produtos, uma seção completa com seis capítulos sobre as mídias utilizadas e outras sobre a criação em marketing direto, na qual Bob Stone - um dos redatores mais conceituados da propaganda de marketing direto americana - orienta, passo a passo, como criar malas diretas, anúncios, catálogos, scripts de rádio e comerciais de TV realmente eficazes. Ou como você deve avaliá-los, se não for profissional de criação.
 
Marketing Direto / WUNDERMAN, Lester / Campus / 1998 / 304 páginas / ISBN 8535204547
Como fazer publicidade com lucratividade em uma sociedade pós-industrial baseada na informação. É o tema deste livro, sobre marketing direto, que pode mostra como os produtores e os consumidores podem travar um diálogo interativo que influencie o comportamento de ambos. A obra foi escrita como uma autobiografia para mostrar passo a passo como o autor aprendeu a fazer com que a publicidade compense. Wundderman descreve os fatos, os pressentimentos, as inovações e as frustrações, ou seja, as experiências que utilizou para criar campanhas bem-sucedidas e outras que fracassaram.
 
Marketing Promocional / COSTA, Antonio R. e TALARICO, Edison de Gomes / Atlas / ISBN 8522415331
Orienta para quem, como, quando e por que desenvolver o marketing promocional. Adaptado à realidade do mercado brasileiro, inclui um software simulador de promoção que segue as mais modernas técnicas de planejamento promocional.
 
  Marketing Promocional / A:XUS, / Pearson Education / 1993 / 173 páginas / ISBN 8534600996
 
 
Marketing De Relacionamento / VAVRA, Terry G. / Atlas / 1998 / 323 páginas / ISBN 8522409331
O livro propõe que é essencial que as empresas se concentrem no cliente individual, utilizando técnicas e tecnologias modernas para atender a suas necessidades específicas. Essa é a base do marketing de relacionamento, com o qual cada cliente é importante, pois se torna fiel e proporciona um valor cada vez maior para a empresa.
 
Marketing De Relacionamento / GORDON, Ian / Futura / 1999 / 352 páginas / ISBN 8586082899
Este livro afirma que procura ir além da simples idéia de que as necessidades e os desejos dos clientes podem ser abordados de maneira única, de maneira a criar laços mais fortes e um relacionamento de alto valor.
 
Marketing De Relacionamento / MCKENNA, Regis / Campus / 1992 / 276 páginas / ISBN 8570017650
O livro destina-se a empresas que sabem que, para agradar a clientela, precisam bem mais do que usar as técnicas convencionais que elas vêm usando há décadas.
 
Marketing De Relacionamento / BOGMANN, Itzhak Meir / Nobel / 2000 / 136 páginas / ISBN 8521311222
Este texto enfoca o marketing de relacionamento e o pós-marketing como ferramentas de fidelização, bem como discute a importância da qualidade de serviços e de conceitos como o de cliente interno para o processo de retenção do cliente. Trata também de aspectos importantes como o processo de comunicação formal e informal com o cliente, o "Database Marketing" e outras ferramentas viabilizadas pela Tecnologia de informação para o processo de agregação de valor e fidelização do cliente.
 
Marketing De Relacionamento No Varejo / ANGELO, Claudio Felisoni De / Atlas / 1999 / 140 páginas / ISBN 8522423601
O livro oferece vários enfoques - um complementando o outro - quanto às técnicas para melhor atendimento ao cliente. Combina textos mais analíticos com outros que reportam importantes experiências dos profissionais envolvidos na área.
 
Merchandising No Ponto-De-Venda / BLESSA, Regina / Atlas / ISBN 8522428433
Apresenta de forma prática as respostas para garantir sucesso nos pontos-de-venda em tópicos como técnicas de merchandising, ações promocionais, materiais para PDV, compra por impulso, exibitécnica, vitrinismo, operação de loja, auto-serviço, percepção visual, comportamento do consumidor, mão-de-obra promocional e Código de Ética - Popai-Brasil
 
  Merchandising No Varejo De Bens De Consumo / SILVA, Joaquim Caldeira / Atlas / ISBN 8522406103
Trata especificamente das operações de emprateleiramento e exposição de bens de consumo em lojas de varejo, principalmente nas que operam por auto-serviço. Historia o aparecimento do merchandising como ferramenta de vendas, levando em conta a nova modalidade do auto-serviço nas operações varejistas.
 
Promoção de Vendas - 45 Anos De Teoria e Prática Promovendo e Vendendo / FERRACIÙ, João De Simoni Soderini / Makron Books / 292 páginas / ISBN 8534613672
Um dos pioneiros do Marketing Promocional no Brasil, em seu livro De Simoni, de maneira informal e fácil de compreender, diferencia promoção e promoção de vendas, relacionando a promoção de vendas com o marketing e destacando as técnicas, os recursos e os instrumentos por ela utilizados. Entre os assuntos, Dicas sobre como trabalhar com descontos, ofertas, premiações e todas as técnicas promocionais e de merchandising, acompanhadas de um "check-list" para sua melhor utilização; Sugestões sobre como expor de maneira atraente os seus produtos e sobre como organizar eventos e convenções; A Promoção Industrial de Serviço e de Varejo; Comentários sobre a ética e a Legislação da Promoção de Vendas e um glossário dos termos promocionais e de Merchandising, além de um calendário promocional com inúmeras datas que podem ser utilizadas na promoção de vendas.
 
Promoção de Vendas / PANCRAZIO, PAULINO DA SAN / Futura / 2000 / 200 páginas / ISBN 8574130346
Ao longo da obra, toma-se conhecimento dos elementos que constituem a promoção de vendas, bem como suas aplicações, a legislação que a regulamenta, as semelhanças e diferenças que possui com áreas afins da comunicação (propaganda, publicidade, relações públicas, etc.) São abordados os seguintes assuntos: definição de público-alvo; elaboração de planos promocionais; utilização de recursos para a comunicação visual.
 
Propaganda e Promoção / SHIMP, Terence A. / Bookman / 2002 / 539 páginas / ISBN 8536300043
Um livro clássico , que relaciona a prática da comunicação de marketing, em suas variadas formas, com a pesquisa e a teoria. Divida em seis partes, esta edição procura satisfazer as necessidades dos alunos de propaganda e de marketing. Foram destacados os conceitos relacionados á comunicação integrada de marketing para aumentar o valor da marca e ampliada a cobertura de todos os aspectos de um programa nessa área: propaganda , promoção, embalagens e estratégias de marca, comunicação no ponto de venda, relações públicas orientadas para o Marketing, patrocínio de eventos e marketing social e venda pessoal.
 
Respostas Rápidas em Marketing Direto / GELLER, Lois G. / Campus / 1998 / 352 páginas / ISBN 853520241
A autora apresenta neste livro uma estratégia para criar e desenvolver um programa de marketing direto, que inclui planejamento, orçamento, previsão, teste, elaboração de listas, escolhas de fornecedores, venda no exterior e captação de clientes fiéis. Geller também explica como criar pacotes de mala direta, anúncios, comerciais de rádio e TV e campanhas na Internet.
 
Vitrina - Construções De Encenações / DEMETRESCO, Sylvia / Senac / 2001 / 264 páginas / ISBN 8573591854
O que leva um passante a não ignorar a vitrina - e sim a deter-se, encantar-se e envolver-se com o produto que ela expõe? A relação vitrinista-comprador, em suas múltiplas e complexas implicações, é analisada aqui por Sylvia Demetresco com sensibilidade e domínio conceitual.
 
Links para as Editoras :
Ática
Atlas
Campus
Companhia das Letras
Ediouro
Loyola
Martins Fontes
Objetiva
Rocco
Saraiva
 
 
     
[ ÚltimasAnterioresGuia do MercadoSobreFale Conosco ]
 
Copyright 2017 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.