Bibliografia em Português  
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  27 Erros Mais Freqüentes da Publicidade/ BENN, Alec / Maltese / ISBN 85-71800073
 
 
  A Arte da Publicidade - Estética, crítica e Kitsch / MARANHÃO, Jorge / Papirus (1988) / ISBN 85-3080017
 
 
A Ciência da Propaganda / HOPKINS, Claude / Cultrix / 1981 / 125 páginas / ISBN 85-31600464
A primeira edição deste livro foi publicado nos Estados Unidos em 1923. Tal permanência, malgrado as radicais transformações por que passou nas últimas décadas a técnica publicitária, explica-se pelo fato de seu autor, o autor, um dos mais famosos e mais bem pagos redatores de todos os tempos, ter sabido condensar no livro o essencial de sua longa experiência na área da propaganda, vale dizer, os princípios básicos desta, válidos em todas as épocas e circunstâncias.
 
A Criação de Mitos na Publicidade / RANDAZZO, Sal / Rocco - ISBN 85--32506232
Com o subtítulo "Como publicitários usam o poder do mito e do simbolismo para criar marcas de sucesso", o publicitário e psicólogo Sal Randazzo mostra como trabalhar com a mitologia, o simbolismo e com os arquétipos primitivos do inconsciente coletivo para vender e consolidar uma marca no mercado global.
 
  A Embalagem do sistema - a Publicidade no Capitalismo Brasileiro / ARRUDA, Maria Arminda do Nascimento / Livraria Duas Cidades (1985)
 
 
A Essência Do Planejamento De Mídia / BARBAN, Arnold M. & CRISTAL, Stephen M. / NOBEL / ISBN 85-21311311
Dicas de como encarar o planejamento de mídia. São estratégias e táticas examinadas para transformar a análise e o conhecimento de mercado em definições corretas de mídia.
 
A Evolução Do Texto Publicitário / CARRASCOSA, João / Futura / 1999 / 192 páginas / ISBN 85-74130214
O livro apresenta as técnicas convencionais de persuasão, além de analisar um novo e excelente recurso usado para isso: a rede semântica. Ela faz uso da técnica do 'palavra-puxa-palavra', ou seja, a livre associação de palavras, a partir de um paradigma, com a finalidade de envolver o consumidor, facilitando a memorização do produto. O autor faz um breve histórico da propaganda no Brasil e analisa dezenas de anúncios da mídia impressa, indicando onde se encontram as redes semânticas.
 
A Linguagem Da Propaganda / SANDMANN, Antônio / Contexto / ISBN 85-72440267
A linguagem da propaganda não limita-se às técnicas básicas do português, pois envolve uma minigramática própria, em que a criatividade é a alma do negócio. Apoiando-se em exemplos o autor nos mostra várias das técnicas de persuasão utilizadas nos textos e na gramática publicitária.
 
  A Linguagem da Propaganda / SCHRODER, DieterK / Martins Fontes
 
 
A Linguagem Da Propaganda / VESTERGAARD, Torben / Martins Fontes / 2000 / 200 páginas / ISBN 85-33612087

Este livro é um estudo das estratégias de persuasão dos anúncios publicitários e dos pressupostos adjacentes ao que afirmam explicitamente. As técnicas lingüísticas e visuais utilizadas pela publicidade para obter os destaques, dissimulações ou efeitos especiais desejados são amplamente ilustrados por anúncios de jornais e revistas. Os autores pretendem, portanto, equipar o leitor para analisar e constatar a ideologia e a função social da propaganda que invade maciçamente o cotidiano do homem contemporâneo.

 
  A Proteção Legal Do Design / CARLOS DA CUNHA, Frederico / / Lucerna / ISBN 85-86930105
 
 
  A Propaganda Antiga / ROBERTO, José / Pioneira Thomson Learning
 
 
A Propaganda no Brasil Através do Cartão-postal 1900-1950 / GORBERG, Samuel / Edição do Autor / 2002 / 408 páginas / ISBN 85-90126625

Este livro é mais uma peça na tarefa inconclusa de conservar as imagens da propaganda em seu sentido lato, contidas nos cartões-postais. Não é somente um livro de Cartofilia, é também uma obra sobre a vida quotidiana e sua evolução, pois o cartão-postal como documento é memória do quotidiano, pela imagem. Compreender a memória da propaganda é compreender aspectos do homem em sua circunstância histórica.

 
A Propaganda que Funciona / ZYMAN, Sérgio / Campus / 2003 / 326 páginas / ISBN 85-35211438
Afirmando que a propaganda que conhecemos hoje está morta, o autor sustenta uma discussão aprofundada sobre as bases que transformaram a publicidade no que ela é e as desmonta, uma a uma. A obra foi traduzida por Fábio Fernandes. Sérgio, ex-principal executivo de mercadologia da Coca-Cola, argumenta que as atuais práticas de publicidade e propaganda morreram, que os publicitários perderam de vista seu alvo principal: vender o produto. "Gastam fortunas em comerciais moderninhos, ganham prêmios, mas não raro deixam de comunicar a marca do produto", afirma.
 
  A Publicidade Da Benetton / VERISSIMO, Jorge / Livraria Minerva / ISBN 972799800
 
 
A Publicidade Dirigida às Crianças e Adolescentes / MOMBERGER, Noemi Friske / Memoria Juridica - ISBN 85--88264099
 
 
A Publicidade é um Cadáver que Nos Sorri / TOSCANI, Oliviero / Ediouro - ISBN 85--00931957
O livro conta a trajetória de Toscani desde os tempos em que era fotógrafo de moda das principais publicações européias, narra os bastidores das conversas com Luciano Benetton, e todo o processo de criação do polêmico publicitário, criador das campanhas da grife Benetton.
 
A Publicidade em Face do Código de Defesa do Consumidor / CHAISE, Valeria Falcao / Saraiva - ISBN 85--02032178
 
 
A Publicidade Ilicita e a Responsabilidade Civil das Celebridades que Participam dela / GUIMARAES, Paulo Jorge S. / Rt - Revista Tribunais - ISBN 85--20320589
 
 
  A Publicidade no Direito do Consumidor / JACOBINA, Paulo Vasconcelos / Forense - ISBN 85-30904079
 
 
  A Publicidade Segundo O Meu Tio Olavo / ATHAYDE, Edson / Noticias (Portugal) / ISBN 972460806
 
 
A Queda da Propaganda - Da Mídia Paga à Mídia Espontânea / RIES, Al e Laura / Campus / 2002 / 312 pág./ ISBN 85-3521139-X.
Os autores, famosos estrategistas de marketing, mostram que algumas marcas modernas de maior sucesso, como Palm, Starbucks, The Body Shop, Wal-Mart, Red Bull e Zara foram construídas praticamente sem propaganda, e sim com campanhas bem-sucedidas de RP, mostrando que a propaganda carece de credibilidade e só deveria ser usada para manter as marcas depois que elas já tiverem sido estabelecidas.
 
Advertising Age: Manual De Publicidade / LEWIS, H.A.G. / Nobel / ISBN 85-2131120
O objetivo do livro é ensinar como criar uma campanha publicitária moderna e adequada ao mercado atual. Um roteiro para que os leitores consigam transformar seu produto em uma campanha publicitária de sucesso dentro da alta competitividade. A obra traz ainda orientações de como determinar os objetivos da campanha; planejamento e implementação; estratégia e abordagem; definição e escolha da mídia.
 
As Mentiras na Propaganda e na Publicidade / DURANDIN, Guy / Sol e chuva (1996) - ISBN 85--8598502X
 
 
  A Sociologia da Publicidade / LAGNEAU, Gerard / USP.
 
 
Abóboras ao Vento - Tudo o que a Gente Sabia sobre Propaganda / BARRETO, Evandro / Globo / 1994 / 156 páginas / ISBN 85-25012165
Obra essencialmente pessoal, sem se pretender autobiográfica, "Abóboras ao Vento" retrata com vivacidade e nitidez o mundo da propaganda, habitado na segunda metade deste século por Evandro Barreto, redator aos vinte anos e organizador de show de rock aos cinqüenta.
 
Agência de propaganda e as engrenagens da história / BARRETO, Roberto Menna / Summus Editorial / 2006 / 112 páginas / ISBN 85-323-0282-3
No livro, o autor desnuda o mundo da publicidade e denuncia o falso glamour que sempre esteve associado à publicidade. Ele analisa o surgimento e a consolidação da propaganda em diversos contextos sociais e culturais, para explicitar o pacto existente entre "sedutores" (os publicitários) e "seduzidos" (o público) - pacto esse que, para o autor, move as engrenagens do capitalismo.
 
Análise Transacional Da Propaganda / BARRETO, Roberto Menna / Summus / ISBN 85-32301274
 
 
Campanhas Estratégicas De Comunicação De Marca / BARNESV, Beth E. & SCHULTZ, Don E. / Qualitymark / 2001 / ISBN 85-73032952
 
 
Causos da Propaganda/ Vários / Globo / ISBN 85-25016306
 
 
Causos Da Propaganda 2 / Vários / Globo / ISBN 85-25031305
 
 
  Como Fazer Sua Propaganda Fazer Dinheiro / CAPLES, John / Makron Books
 
 
Como Fazer Sua Propaganda Funcionar/ ROMAN, Kenneth e MAAS, Jane / Nobel / 1994 / 209 páginas / ISBN 85-21308035
Os autores propõem um guia prático e completo do que funciona, não funciona e por quê. E também os princípios da propaganda bem-sucedida em TV, imprensa escrita, rádio e outdoor; estratégias para a construção de marcas.
 
Concorrencia Desleal Por Meio da Publicidade / PEREIRA, Marco Antonio Marcondes / Juarez de Oliveira (2001) - ISBN 85--7453210X
 
 
  Contato Imediato com Criação de Propaganda / LADEIRA, Julieta de Godoy / Global / 1987 /
 
 
Contato Imediato com Mídia/ TAHARA, Mizuho / Global / 1998 / ISBN 85-26000837
 
 
Contato Imediato com Planejamento De Propaganda / CORREA, Roberto / Global / 1998 / ISBN 85-26000829
 
 
  Contato Imediato com Produção Gráfica / CARRAMILLO NETO, Mário / Global, 1987
 
 
  Contato Imediato com Propaganda/ RAMOS, Ricardo / Global / 1998 / ISBN 85-26001787
 
 
Confissões de um Publicitário/ OGILVY, David / Bertrand / ISBN 85-28602346
 
 
  Consumidor Versus Propaganda / GIACOMINI FILHO, Gino / Summus / 1991 / 169 páginas / ISBN 85-32301762
 
 
Criação Na Propaganda Impressa / BERTOMEU, João Vicente Cegato / Futura / 2002 / 128 páginas / ISBN 85-74131253

Único no mercado, este livro traz todas as etapas do processo de criação ricamente ilustradas e exemplificadas: desde o briefing, os roughs, os primeiros esboços, a aprovação do cliente, até o anúncio finalizado. O objetivo é mostrar que o processo criativo passa por caminhos diferentes a cada campanha a ser realizada e convidar o leitor a acompanhar cada uma dessas etapas como se estivessem sendo realizadas pari passu no momento da leitura. Este livro reúne cinco campanhas - Natura, Audi, Kibon, Semp Toshiba, ANER - criadas especialmente para mídia impressa com todos os documentos, do briefings às artes-finais. Analisados de forma didática e clara, são demonstradas as características de todo o processo que envolveu a criação. Complementam o livro as declarações de vários criativos sobre os desafios do dia-a-dia do profissional no processo criativo. Cegato Bertomeu é professor no MBA Executivo ESPM, Faculdade de Belas Artes de São Paulo, IMES e Faculdades Oswaldo Cruz.

 
Criação sem Pistolão / DOMINGOS, Carlos / Negócio / 2002 / 133 páginas / ISBN 85-86014982
Com objetividade e bom humor, o autor revela os segredos e macetes da criação publicitária; mostra as dificuldades do começo da carreira; escancara o processo criativo; ensina como montar um portfólio e como garantir um lugar ao sol no mercado de trabalho.
 
Criatividade: Abrindo o Lado Inovador da Mente / PREDEBON, José / Atlas / ISBN 85-22427984
A obra revela um acesso fácil ao nosso potencial criativo, que ao ser usado torna o cotidiano mais colorido e facilita o sucesso em todos os campos de atividade. Trata-se da abordagem as "Aberturas" (da emoção, dos sentidos e da mente), caminho de transformação aprovado por centenas de alunos e profissionais participantes de workshops, desde 1990.
 
Criatividade Hoje: Como se Pratica, Aprende e Ensina / PREDEBON, José / Atlas / 1999 / ISBN 85-22429561

Orienta a prática da criatividade, com mais instruções e exercícios do que teorias. O leitor encontra aqui a informação necessária para exercitar o seu potencial. Como é um guia de treinamento, aqui se oferece aos interessados no tema criatividade um caminho para seu desenvolvimento.
 
Criatividade Em Propaganda / BARRETO, Roberto Menna / Summus / 1983 / ISBN 85-32300022
 
 
David Ogilvy - Uma Autobiografia. / OGILVY, David / Makron Books. / ISBN 85-.346.0848-2
 
 
Direção de Arte em Propaganda/ CESAR, Newton / Futura / 2000 / ISBN 85-74130605
 
 
Do Outro Lado do Muro - Propaganda Para Quem Paga a Conta / CABRAL, Plinio / Summus / 107 páginas
Neste livro o autor analisa a problemática do anúncio segundo a ótica do cliente - como o anunciante deve ver e julgar a publicidade. Em capítulos curtos mas repletos de informações, um livro de real interesse para todos os executivos e empresários que necessitam de um instrumento para conviver com o mundo da propaganda.
 
  Do Reclame à Comunicação - pequena história da propaganda no Brasil / RAMOS, Ricardo / Atual (1985)
 
 
Duda Mendonça - Casos & Coisas / MENDONÇA, Duda / Globo / 2001 / 296 páginas / ISBN 85-25034738

O livro, segundo o autor, não foi escrito para técnicos do assunto ou especialistas em comunicação e propaganda, mas sim para o público em geral, e especialmente para os mais jovens. "Casos & Coisas" se divide em duas fases distintas: antes e depois do PT, pois Duda Mendonça interrompeu sua elaboração em virtude do convite para criar e produzir os programas e comerciais do PT em 2001, só retornando à sua feitura depois disto. Duda Mendonça mostra didaticamente com quantos paus se faz uma canoa no marketing político. "Casos & Coisas" revela o por trás das câmaras das principais campanhas políticas brasileiras.

 
E o Outro Vacilou: como a Pepsi Venceu a Guerra das Colas (The Other Guy Blinked: How Pepsi Won the Cola Wars) / ENRICO, Roger; KORNBLUTH, Jesse / Bertrand Brasil / 1989 / 294 páginas / ISBN 85-28600041
Após um árduo começo como presidente, Enrico e sua Equipe Pepsi lançam a primeira de uma série de campanhas publicitárias que viriam a sustentar a Pepsi nos anos 80.
 
Em Defesa Da Propaganda / KIRKPATRICK, JERRY / Geração de Comunicação/ 208 páginas / ISBN 85-86028576
 
 
Faça Você Mesmo Propaganda e Promoção / HAHN, Fred / Ibpi Press / ISBN 85-73310707
 
 
Fazer Acontecer / RIBEIRO, Júlio / Cultura / ISBN 85-29300211
 
 
Formei-me em Publicidade e Agora ? / LEÃO, Tais / Nobel / 2001 / ISBN 85--21311443
Esse livro auxilia os recentes profissionais da área de publicidade a agirem no mercado de trabalho, desenvolvendo condutas para quem está iniciando sua vida profissional. São dicas para aperfeiçoar as técnicas aprendidas e desenvolver um bom trabalho.
 
Fórmulas Secretas do Mago da Publicidade / WILLIAMS, Roy H. / Futura / 2000 / 237 páginas / ISBN 85--74130397
Continuidade do livro "O Mago da publicidade". Em 101 capítulos cheios de humor, sabedoria e excepcional bom senso, o Mago faz várias observações instigantes sobre propaganda, publicidade, negócios e a própria vida que irão fazer você refletir sobre sua situação pessoal e profissional. Repletas de detalhes práticos e de histórias lúdicas, as fórmulas secretas lhe mostrarão, entre outras coisas, como encontrar a pessoa certa a quem vender suas idéias e como lembrar o que é realmente importante na vida.
 
Gerenciamento de Mídia / ZELTNER, Herbert / Nobel / 2001 / ISBN 85-21311419
Dentre os pontos principais destacam-se: As principais tendências que influenciam a mídia; as quatro etapas do processo de mídia que todo gerente deve utilizar para uma melhor produtividade; uma abordagem estratégica para organizar as operações de mídia; o guia do gerente para medir o desempenho da mídia; a escolha do trabalho que se pode fazer em cima das melhores estratégias de mídia; as 10 chaves para um gerenciamento de mídia eficaz.
 
História Da Propaganda No Brasil / CASTELO BRANCO, Renato; MARTENSEN, Rodolfo Lima; REIS, Fernando / T.A.Queiroz / 1990 / 485 páginas / ISBN 85-71820090
Este livro foi planejado dentro de um critério original: a história de cada um dos seguimentos que compõem o complexo e multiforme mundo da propaganda, escrita por um destacado profissional ligado ao assunto. E, na maioria dos casos, por profissionais que fizeram, eles próprios, a história da propaganda no Brasil.
 
História e Histórias da Propaganda no Paraná / ALVES DE SOUZA, Ney / SINAPRO / 2002
Como diz o título, está no livro um extenso levantamento da publicidade paranaense através dos últimos 40 anos, incluindo as principais conquistas em premiações publicitárias.

 

 
Linguagem e Persuasão / CITELLI, Adilson / Ática (1993) / ISBN 85-08028423
Com o objetivo de sugerir linhas de reflexão, o Autor alia à exposição teórica uma série de exemplos de textos extraídos da publicidade, do jornalismo, da religião e dos livros didáticos, abrindo ao leitor um contato eficaz com diferentes modalidades de discursos persuasivos.
 
Loucuras De Um Publicitário - Histórias Divertidas / VIEIRA, Lula / Objetiva / 1999 / 214 páginas / ISBN 85-73022558

Você vai descobrir como enlouquecer um publicitário. Os maiores traumas, alegrias e fantasmas desse profissional que topa vender tudo, ou quase tudo. Você vai se divertir com as histórias dos bastidores da propaganda, deliciosamente narradas por Lula Vieira - um dos mais queridos, experientes e talentosos profissionais brasileiros. Loucuras de um publicitário é um roteiro anárquico e divertido para quem quer decifrar este mundo que vende todo tipo de produtos - de sapatos e estados de espírito.
 
  Magia e Capitalismo - Um Estudo Antropológico da Publicidade / ROCHA, Everardo P. Guimarães / Brasiliense (1985)
 
 
Mais Vale o que se Aprende que o que Te Ensinam / PERISCINOTO, Alex / 1998 / 315 páginas / ISBN 85-71234558
Neste livro, o autor fala de quando a propaganda brasileira deu os primeiros passos rumo à consciência profissional e a modernização. Relata seu aprendizado com os grandes mestres da publicidade americana. Reconstitui alguns clássicos da propaganda como o caso da Marlboro e a campanha I Love NY.
 
Meus amigos publicitários / ALONSO, Adonis / Página 1 Editorial / 2002 / 128 páginas / ISBN 85-86404179
O jornalista Adonis Alonso reúne histórias de bastidores da carreira de 21 conhecidos publicitários brasileiros, como Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Eduardo Fischer e Marcelo Serpa.
 
Mídia de A a Z / VERONEZZI, José Carlos /
Apresenta um conteúdo atual e completo sobre os conceitos, critérios e questões de planejamento de mídia adotados no Brasil, informações relevantes da atuação dos meios de comunicação brasileiros, as metodologias utilizadas nas pesquisas, técnicas inéditas para análises de mercado e mídia, e demais procedimentos da área, mostrados e explicados claramente através de 70 gráficos e tabelas.
Contém os assuntos em ordem alfabética, com os termos de mídia classificados de A a Z, o que facilita a consulta somente ao que se quer ver, sem a necessidade de ler o livro na forma tradicional, e ainda traz a inédita Tabela de Expressões de Mídia – TEM, útil e prática no dia-a-dia e nos planejamentos de mídia.
 
Modos de Ver / BERGER, John / Rocco / ISBN 85--325-0867-7
Considerando que a percepção de qualquer imagem é afetada pelo que sabemos ou pelo que acreditamos, o livro de John Berger, Sven Blomberg, Chris Fox, Michael Dibb e Richard Hollis trazem sete ensaios com análises de obras de arte de importantes museus da Europa e de peças publicitárias, treinando o olho do leitor/espectador para que ele desperte para as mensagens, explícitas ou não, dos signos à sua volta.
 
  Narcisismo e Publicidade: Uma Análise Psicossocial / SEVERIANO, Maria de Fátima Vieira / Annablume / ISBN 85-74192155
 
 
Nossos Comerciais Por Favor / PEDROSO, Thomaz / Matrix / 2000 / 132 páginas / ISBN 85-8743103X
Publicitário com passagem pelas maiores e mais importantes agências de propaganda do Brasil, Thomaz vivenciou momentos muitíssimo engraçados, em uma atividade onde o bom humor é uma forte ferramenta de vendas. Essas histórias foram reunidas qui, contadas com o mesmo desembaraço com que ele as apresenta pessoalmente. Ou seja: com a mesma alta dose de risos.
 
O Mago Da Publicidade / WILLIAMS, Roy H. / Futura / 1999 / 224 páginas / ISBN 85-74130087
Com ampla experiência em consultoria e um talento natural para contar histórias, Roy Williams criou em O mago da publicidade um livro que resgata o prazer de ler, em 101 crônicas deliciosas, mas que valerão por dezenas de cursos de gerenciamento. Descubra o que funciona, o que não funciona, e por quê, na propaganda e nos negócios em geral. Multiplique a eficácia de qualquer campanha de publicidade, saiba como identificar oportunidades e dê a atenção certa a sua propaganda, a sua empresa e a sua vida. Escolha aleatoriamente uma página, mas não faça planos. Você não vai conseguir parar de ler.
 
O Poder Das Marcas / PINHO, J / Summus / ISBN 85-32305490
 
 
O Que E Criação Publicitaria / BIGAL, Solange / Nobel / 1999 / 104 páginas / ISBN 85-21310609
Como subtítulo, "O Estético na Publicidade". Para responder à questão abordada pelo título deste livro, Solange Bigal (publicitária e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP) percorre a história da televisão e da publicidade televisual e defende a tese de que uma composição poético-estética publicitária aprimora a qualidade das informações, sem perda do caráter utilitário.
 
  O Que é Propaganda Ideológica / GARCIA, Nelson Jahr / Brasiliense (1982)
 
 
  Para Uma Leitura Crítica da Publicidade / SOARES, Ismar de Oliveira / Edições Paulinas (1988)
 
 
Planejamento De Comunicação / LUPETTI, Marcelia / Futura / ISBN 85-74130591
Os passos para criar uma campanha de comunicação, abordando, entre outros aspectos, como realizar um briefing; definir posicionamento, estratégias, tema e tipo de campanha e atingir os objetivos mercadológicos do anunciante, entre outros.
 
Planejamento de Mídia - Aferições, Estratégias e Avaliações / SISSORS, Jack Z. & BUMBA, Lincoln / Nobel / 2001 / ISBN 85-21311532
Um livro interativo que traz estratégias de mídia que auxiliam o leitor a resolver problemas relacionados a área de marketing. São 17 capítulos que têm como objetivo principal introduzir o planejamento de mídia publicitária.
 
Planejamento de Propaganda / CORRÊA, Roberto / Global / 2002 / 219 páginas / ISBN 85-26000829
"Planejamento de Propaganda", em sua 8ª edição revista e atualizada, traz a prática do processo administrativo que requer eficácia na coordenação dos objetivos, das estratégias das diversas fases de uma campanha de propaganda, promoção de vendas ou de relações públicas, propiciando ao leitor alternativas para se obter o máximo de retorno sobre um investimento.
 
Planejamento e Atendimento / FERRARI, Flávio / Loyola / ISBN 85-15001225
 
 
Praticando O Planejamento De Mídia / SISSORS, Jack Z. & GOODRICH, Willian B. / Nobel / ISBN 85-21311354
A obra apresenta mais de 40 tabelas e quadros, além de ser acompanhado 36 exercícios que são separados de acordo com o aumento do grau de dificuldade. O texto traz ainda uma análise do mercado, da mídia e uma estratégia de mídia.
 
  Produção Gráfica II: Papel, Tinta, Impressão e Acabamento / CARRAMILLO NETO, Mário / Global, 1997 / ISBN 85--260-0552-9
 
 
  Propaganda / CABRAL, Pedro Correa / Atlas
 
 
  Propaganda / LEDUC, Robert / Atlas
 
 
Propaganda / RAMOS, Ricardo / Global / 1998 / 93 páginas / ISBN 85-26001787
Livro básico, essencial para estudantes de comunicação. Em sua linguagem clara e atraente de escritor, Ricardo Ramos transmite neste livro a experiência de publicitário, adquirida em importantes empresas como criador ou supervisor de algumas das contas mais expressivas deste país.
 
Propaganda De A a Z / SAMPAIO, Rafael / Campus / ISBN 85-35204490
 
 
Propaganda de Guerrilha (Guerrilha Advertising) / LEVINSON, Jay Conrad / 1987 / 348 páginas / ISBN 85-71235066
O papa do marketing de guerrilha, Jay Conrad Levinson, aplica agora seu plano de ataque à propaganda. Torna-se conhecido, firmar posição no mercado e, em conseqüência, fazer crescer os lucros - sem que se aumentem os custos - , esses os alvos que perseguem o guerrilheiro da publicidade.
 
Propaganda e Economia Para Todos / LAGE, Beatriz / Summus / 149 páginas / ISBN 85-32304605
 
 
Propaganda É Isso Aí ! / MARTINS, Zeca / Futura / 1999 / 224 páginas / ISBN 85-8608297X
Com um texto fluente e muito bom humor, Zeca Martins apresenta ao empresário e ao estudante a estrutura e a função de cada departamento da agência de Propaganda, com 'P' maiúsculo, como ele prefere, em respeito à atividades a que se dedica há mais de 20 anos -, esclarecendo para o primeiro onde ele estará investindo seu dinheiro e fornecendo ao segundo uma base para escolher com consciência sua futura profissão.
 
Propaganda: Engorda e Faz Crescer a Pequena Empresa / GRACIOSO, Francisco / Atlas / 2000 / ISBN 85-22430446
A obra descreve as técnicas de propaganda, desde a definição dos objetivos publicitários até a divulgação em veículos (meios) apropriados, passando pelo planejamento e pela criação da campanha.
 
Propaganda Ilimitada / PETIT, Francesc / Siciliano / 1991 / 199 páginas / ISBN 85-26704265
O livro ensina a começar em propaganda, fundamentos, macetes, procedimentos e filosofia do negócio. E ensina a conquistar um cliente, fazer uma carreira e se manter em alta. Do início ao fim transborda paixão, como se tudo tivesse escrito numa só noite, num momento de êxtase. A paixão pela propaganda tomou conta da mão do Petit e escreveu. E escreveu bonito, com uma pontuação nervosa, num ritmo frenético, atropelando as palavras como se tivesse que dizer tudo na mesma hora.
 
Propaganda Institucional: Usos e Funções da Propaganda em Relações Públicas / PINHO, José Benedito / Summus / 1990 / 166 páginas / ISBN 85-32300510
Este estudo é resultado de um esforço para determinar o papel e as funções que a propaganda desempenha no âmbito das relações públicas à medida que ela funciona como instrumento fundamental para a construção de uma imagem institucional.
 
Propaganda Inteira & Ativa / GALINDO, Daniel / Futura / 2002 / ISBN 85-74130974
 
 
Propaganda: Profissionais Ensinam Como se Faz / PREDEBON, José / Atlas / 2000 / ISBN 85-22426791
Reúne textos com idéias, exemplos e experiências pessoais de dez especialistas bem-sucedidos na área de marketing, cada qual abordando uma fase do processo de desenvolvimento da propaganda.
 
Propaganda Institucional - Nova Arma Estratégica da Empresa / GRACIOSO, Francisco / Atlas / 1995 / ISBN 85-22412510
Enfoca a progressiva aproximação entre a imagem institucional e a imagem de marca. Mostra como definir objetivos, formular estratégias e executar campanhas completas integradas de propaganda institucional.
 
Propaganda Subliminar Multimídia / CALAZANS, Flávio / Summus (1992) / ISBN 85-32304117
Um alerta a consciência a respeito das formas de dominar que permeiam todos os meios de comunicação de massa. Todas as formas de circulação da informação.
 
Propaganda: Teoria, Técnica e Pratica / SANT'ANNA, Armando / Pioneira / 1995 / 508 páginas / ISBN 85-22100055
O livro procura ser uma análise completa do campo de Propaganda, considerado como uma leitura imprescindível para os estudantes dos cursos de Propaganda.
 
Publicidade : A Linguagem da Seducao / CARVALHO, Nelly de / Ática - ISBN 85--08057954
Descrição: Análise da linguagem publicitária enquanto exemplo de prática argumentativa racional. Desmontagem e ilustração das principais técnicas de convencimento, identificando o desejo como alvo da mensagem.
 
Publicidade Comercial / JUNIOR, Vidal Serrano Nunes / Ismar de Oliveira - ISBN 85--74531820
 
 
  Publicidade e Propaganda / LEGRAIN, Marc / Makron Books
 
 
Publicidade e Vendas na Internet / PINHO, J.B. / Summus - ISBN 85-32307469
 
 
  Publicidade em Catalogos Telefonicos / LIMA, Everardo Moreira / Exped - ISBN 85-20802265
 
 
Publicidade na Internet / ZEFF, Robbin / Campus - ISBN 85--35206418
 
 
Publicidade: Arte ou Artificio? / PIRATININGA, Luiz Celso de / T.A.Queiroz - ISBN 85--71820465
 
 
Publicidade: Responsabilidade Civil Perante o Consumidor / CAMPOS, Maria Luiza de Saboia / Cultural Paulista
 
 
  Publicidade Em Face Do Codigo De Defesa Do Consumidor / CHAISE, Valeria Falcão / Saraiva / ISBN 85-0203217
 
 
  Publicidade - Um Discurso De Sedução / PINTO, Alexandre / Porto / ISBN 972040117
 
 
Quando a Propaganda Funciona: Novas Provas de que a Publicidade Estimula as Vendas (When Ads Work - New Proof That Advertising Triggers Sales) / JONES, John Philip / Globo / 1999 / 268 páginas / ISBN 85-25031410
Este livro inovador demonstra, pela primeira vez, a ligação existente entre a propaganda e o comportamento do consumidor. Por meio da pesquisa de fonte única, John Philip Jones mostra, de maneira irrefutável, que a propaganda estimula as vendas. Com uma ferramenta que denomina STAS (Short-Term Advertising Strength), uma medida do efeito imediato da propaganda sobre as vendas, Jones demonstra que as campanhas mais eficientes podem triplicar as vendas, enquanto as mais fracas chegam, na realidade, a reduzi-las em mais de 50 por cento.
 
Raciocinio Criativo na Publicidade - uma Proposta / VIEIRA, Stalimir / Loyola - ISBN 85-15019523
 
 
Redação Publicitária: Teoria e Prática / MARTINS, Jorge S. / Atlas / ISBN 85-22417938

Destaca o trabalho do redator publicitário em seu papel de informar e persuadir os consumidores. Entre os capítulos, "Evolução da Linguagem Publicitária", "Redação Criativa do Texto Publicitário", "Montagem do Anúncio Publicitário" e "Táticas a Usar na Elaboração do Anúncio".
 
Redação Publicitária - Estudos sobre a Retórica do Consumo / CARRASCOZA, João Anzanello / Futura / 2003 / 176 páginas / ISBN
Prefaciado por Roberto Duailibi, o livro aborda temas como “o que atual”, “o uso de elementos persuasivos nas campanhas” e 'como se constrói a redação publicitária'. Para exemplificar os temas abordados o autor ainda utiliza campanhas de importantes marcas como Volkswagen, Parmalat, Antarctica, OMO e Boticário.
 
Soy Contra Capas De Revistas - 1001 Anúncios de Bombril / W/BRASIL / Companhia Das Letras / ISBN 85-86014478
Mais de 80 fotos da contra-capa das revistas com os anúncios da premiada campanha de Bombril, criados pela W/Brasil e interpretados por Carlos Moreno, com detalhes da criação e produção da cada uma.
 
Técnica Para Produção De Idéias / YOUNG, James / Nobel / 1994 / ISBN 85-21307969
 
 
  Tempestade Cerebral - Publicidade / ATHAYDE, Edson / Noticias (Portugal) / ISBN 972460881
 
 
Texto Publicitário - Dicas Não São Receitas / SIEVERT, Marilde / Edifurb / 2001 / 110 páginas / ISBN 85-71141215
A Publicidade é como uma pessoa bonita, bem vestida, perfumada e de bons modos, igual a tantas outras participantes de uma festa. É de sua natureza, no entanto, não saber como se comportar, quais palavras usar quando está na iminência de ser apresentada a alguém. Abate-se sobre ela uma grande inibição e uma profunda insegurança. Mas de uma coisa sabe muito bem: precisa encantar, "vender-se"... O profissional de publicidade que souber valer-se das dicas da professora e pesquisadora Marilde, poderá facilmente munir seu texto de uma linguagem mais adequada na hora de falar ao coração de quem quer cortejar.
 
Tudo Que Você Queria Saber Sobre Propaganda e Ninguém Teve Paciência para Explicar / RIBEIRO, Julio / Atlas / 1989 / ISBN 85-22405301
 
 
Uma História Da Propaganda Brasileira / MARCONDES, Pyr / Ediouro / 2001 / ISBN 85-0000871-7
O livro reune momentos, idéias, fatos e personagens de grande destaque em nossa publicidade, na visão de um jornalista e publicitário que em mais de 25 anos de atividade passou por agências, anunciantes e veículos. Estão lá o surgimento da agência de propaganda, a influência americana, as décadas de ouro, os prêmios nos festivais de Cannes, o papel do rádio e televisão, a legislação publicitária, o Clube de Criação de São Paulo, a relação entre a propaganda e o regime militar no Brasil etc.
 
Verdades, Mentiras e Propaganda: a Arte do Planejamento / Truth, Lies, and Advertising: the Art of Account Planning / STEEL, Jon / Negócio / 2001 / 324 páginas / ISBN 85-86014737
Como uma campanha pode estar verdadeiramente ligada aos desejos e necessidades do consumidor? O livro promete auxiliar quem utiliza os serviços do departamento de planejamento a entender o processo de criação de conceitos, a abrangência e as limitações dessa disciplina. John Steel foi, por muitos anos, responsável pelo sucesso da Goodby Silverstein & Partners, uma das melhores agências da Costa Oeste americana. A mensagem neste livro é que o planejamento de propaganda bem pensado resulta em marketing e propaganda melhores e mais eficientes tanto para as agências quanto para os clientes.
 
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