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Muitos redatores publicitários conseguem ser grandes frasistas, no mais puro espírito de um Millôr ou um Barão de Itararé. E aí, de repente, surge um título que vai funcionar tão bem no anúncio quanto fora dele.
São estas frases que estamos destacando aqui na seção.
Se o leitor conhecer outras, mande pra gente.
 
 

Não é só no futebol que é bom dar um passeio na Argentina.
Os anúncios que a NBS fazia para a TAM Viagens já estiveram aqui na seção. Mas há sempre lugar para outras Grandes Frases, como esta do redator Felipe Rodrigues.

Se ficar parado fosse bom, a melhor parte da balada seria a fila.
Redator bom também não fica parado. Na campanha do Corsa que está no ar, o redator Marcelo "Pimpolho" Calvi, da McCann, criou vários outdoors sobre o tema "ficar parado ". Esse vai para a nossa coleção.

Cartão-Postal. O único presente que é melhor mandar do que receber.
Tudo é tão simples que cabe num postal, já disse o verso da Rita Lee e Paulo Coelho, antes de conhecer o anúncio da AlmapBBDO para as Havaianas, com uma grande frase do redator Gustavo Sarkis.

As mulheres não consomem só os maridos.
Folheando um anuário de 1992, encontrei esse delicioso título da DM9 -- antes de se assinar DDB -- para vender o Pool de Revistas Femininas da Editora Abril: "As mulheres não consomem só os maridos", sugere com humor o anúncio para o trade. Seria ótimo descobrir o redator do desabafo, quer dizer, da peça, que vai para a coleção das Grandes Frases da Janela.

Duas razões prováveis para uma noite mal dormida: um colchão muito ruim ou uma mulher muito boa.
O redator Victor Vicente não relaxou para fazer a campanha do fabricante de colchões Ortobom quando estava na agência Scalla. Um dos títulos cabe exatamente na proposta da seção Grandes Frases: funciona bem dentro e fora do anúncio.

Apressado come cru, pra dar tempo de repetir.
Propaganda de restaurante japonês não é tudo igual. Apesar de os grafismos com o logo do coração dominarem a comunicação atual do Supermercado Zona Sul, há espaço para um redator esperto marcar presença, como fez Bruno Gentil, da Staff, para vender o restaurante japonês Madame Butterfly, onde qualquer um realmente gosta de comer cru. A boa explicação de que, pros apressados, é "pra dar tempo de repetir", faz a frase funcionar até fora do anúncio.

Férias é uma palavra que está sempre no plural porque ninguém quer tirar uma só.
Cliente que veicula anúncio toda semana traz um grande desafio para a agência. Mas a redatora Renata Raggi tem se divertido com grandes frases para a Tam Viagens. "Férias é uma palavra que está sempre no plural porque ninguém quer tirar uma só" é uma delas. Outra: "Ainda bem que Isaac Newton não nasceu no Brasil. Imagine descobrir a lei da gravidade debaixo de um coqueiro"...

Conversa. Uma das poucas coisas que você pode jogar fora sem dó.
O redator Marcelo Aragão, da Fallon, deve ter se divertido na campanha do Citibank que propõe que os clientes relaxem um pouco mais, já que o banco garante. São várias grandes frases. Vejam esta outra: "Por que as semanas demoram tanto e os anos passam rapidinho?".

Pai só podia ser mesmo um cara parecido com você. Afinal, não era qualquer um que você deixaria sair com a sua mãe.
Comemorando o Dia dos Pais, a Script criou para a Taco uma peça edipiana, mas divertida. A frase é de Milena Zindeluk, a partir de criação conjunta com Rafael Pitanguy e Ricardo Real, que também assina a direção de criação.

Segurança, conforto, estabilidade. Tudo que uma mulher procura em um homem e um homem procura em um carro.
Antes que as mulheres esbocem algum protesto por este título do redator Marcos Lima Verde para a campanha do Peugeot 307, um aviso: na ficha técnica, há duas mulheres aprovando pelo cliente: Ana Thereza Borsari e Patrícia Morales. Afinal, como elas são de Venus e nós de Marte, não há como negar as diferenças e admitir que a frase é realmente ótima. A agência foi a Carillo Pastore Euro RSCG.

O que engorda mesmo não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal.
Leitores da Janela mandaram este anúncio da DM9DDB para a Cia.Athlética, apontando a coincidência com a peça da Forum. A gente não quer entrar no mérito de quem veio antes, porque sabe que é perfeitamente possível dois criadores chegarem a uma mesma idéia por caminhos diferentes. O que importa é que a frase, criada pela redatora Laura Esteves, também é ótima e merece estar na nossa coleção.

Que todas as alegrias que você viver entre o Natal e o Ano Novo se repitam entre o Ano Novo e o Natal.
Gustavo Bastos mandou para a Janela o título de uma peça de seu cliente Fórum Ipanema, veiculado na época do último reveillon. Claro que com uma foto daquelas a última coisa que alguém consegue olhar nessa peça é o título, mas ele se encaixa bem na nossa busca de frases publicitárias que funcionam tanto no anúncio quando fora dele. O texto é do próprio Gustavo.
Surfar é como voltar a ser criança. Você tem até que aprender a ficar em pé de novo.
Esse ótimo título é de Raphael Gancz, da Duda-Rio. Na nova campanha para dizer que a Petrobras é a maior patrocinadora do surf no Brasil, a agência se divertiu. Veja 2 outros: "A Terra é formada por 2/3 de água. Viu quanto mercado de trabalho o surfe tem?" e "Gasodutos, oleodutos, polidutos. Com tantos tubos, a gente tinha que patrocinar o surfe". Assinam ainda Marcos Hosken, Kika Botto e Dan Zecchinelli.
Quando o campo é pobre, a esperança vem morrer na cidade.
Em 1992, com o caso PC Farias, uma criativa agência mineira foi obrigada a fechar, interrompendo sua brilhante história de criatividade na publicidade brasileira: a Setembro. São dela, de 1979, estas peças para o empreendimento rural Planta 7, bronze no 4º Anuário do CCSP. Outra da campanha: "Se a miséria é triste em fotografia, imagine no estômago". As grandes frases são do redator David Paiva.
Se uma boa alimentação é importante para a sua vida, imagine para seu gato, que tem sete.
O redator carioca Edberto Dutra ficou responsável pelos textos da campanha do Guia Nossos Bichos, a primeira da agência Brasil.Com para o seu novo cliente O Dia. Da campanha destacamos este título perfeito para o produto.
Flores, da JWT-CuritibaSe flores fossem melhores do que jóias, a noiva jogava a aliança e não o buquê.
Esse peça vem da ótima JWT-Curitiba. A série de anúncios da joalheria Bergerson deveria promover a coleção "Flores", da empresa. E o redator Alexandre "Nego Lee" Popoviski saiu-se com esta pérola de sacada. Perfeita no anúncio da campanha, ainda vai funcionar daqui a 20 anos, enquanto o assunto for presente para mulheres.
"Basquete", da Quê/Next Basquete é um esporte único: o placar e o tênis nunca são menores do que 45.
É do redator Chiquinho Lucchini, da Quê/Next, esta peça para divulgar um jogo de basquete patrocinado pela Telemar. Além de ser um ótimo título, a grande sacada merece ultrapassar seu tempo de vida publicitária.

 

 
 
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