- Publicidade
- Promo / Live
- Design
- Marketing Digital
- Marketing Direto
  - Assessorias de Imprensa
- Bancos de Imagens etc.
- Casting: Elenco e Modelos
- Consultorias
- Emp.de Tecnologia Digital
- Gráficas
- Gráficas Digitais
- Institutos de Pesquisa
- Materiais Promocionais
- Produtoras e Estúdios
- Outros Serviços
  - Veículos (Brasil)
- Veículos (Mundo)
- Publicações do Trade
  - Redação
- Dir.Arte e Design
- Ilustração
- Fotografia
- Web
- Outros Serviços
  - Bibliografia
- Blogs
- Calendário Promocional
- Entidades (Brasil)
- Entidades (Mundo)
- Escolas
- Leis e Textos
- Premiações
- Variedades
 
- Auto-Retrato (M.E.)
- A Janela no Twittter
- O Marcio no Twittter
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Voltar Imprimir Enviar p/ um Amigo

Pier Mauá investe nas redes sociais com ações da Simples

Sabrina Brito
Acima, Sabrina Brito, diretora da Simples, e abaixo a foto vencedora da promoção de verão do Pier Mauá, por Bruno Santos.
O Pier Mauá apostou em ações promocionais criadas pela agência Simples e viu os resultados de uma de suas redes sociais mais do que quintuplicar em apenas duas semanas. Uma das promoções realizadas dava a quem fizesse a melhor foto nos arredores do Pier Mauá, ou lá mesmo, um cruzeiro com direito a acompanhante, além de premiar a segunda e a terceira melhores fotos.

"O principal objetivo era fortalecer a marca de forma interativa. E conseguimos, foi um sucesso! Nas duas semanas da promoção registramos 4.000 novas curtidas na página do Pier no Facebook, enquanto o habitual era de 700 curtidas por semana", conta Sabrina Brito, sócia e diretora da Simples, que conquistou a conta do cliente em concorrência em outubro de 2015.

Essas novas curtidas não representam apenas números de uma bem sucedida ação promocional, mas mais uma maneira da marca interagir com seu público tão diversificado. Cada curtida na página resultou em outros desdobramentos, como a participação virtual, compartilhamentos e mais interesse pelos futuros eventos do lugar.

De olho no público eclético que frequenta o Pier Mauá, a concessionária que administra o lugar quer investir cada vez mais nas redes sociais. Em breve estarão também no YouTube, que por sua vez, também estará no Pier, no YouTube Space, onde serão oferecidos, gratuitamente, workshops, cursos e infraestrutura para quem produz vídeos que são exibidos no canal. A previsão de inauguração do espaço que ocupará metade do Armazém 1 é maio. A expectativa é de receber entre 12 e 15 mil utilizadores do YouTube a cada trimestre. 

Mas nem tudo é perfeito e Sabrina Brito, uma das pioneiras no trabalho de gestão de redes sociais, lamenta o rumo que esse mercado vem tomando: "Infelizmente, muitas empresas oferecem seus serviços por preço de banana e, também por isso, não conseguem realizar um bom trabalho. O resultado é cliente insatisfeito, tanto que, decepcionado, desiste de investir em redes sociais, achando que a ação não lhe dará retorno. Prejuízo para todos."
Pier Mauá, por Bruno Santos

(Renata Suter - 08/02/2017)


Clique para ir ao site do Colunistas

 
 
[ HomeFale Conosco | CadastroEmpregosAnterioresÚltimas ]
Copyright 2015 © Todos os direitos reservados a Janela Publicitária.