Álvaro Rodrigues é o novo sócio da 3AWW

A agência 3A Worldwide anunciou nesta segunda-feira, 16, o publicitário Álvaro Rodrigues como seu novo sócio, atuando como CEO e CCO. Ele vai atuar na rede independente de agências que forma a 3A e conta com sedes no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e a recém-inaugurada Miami, além de 28 afiliadas em todo o mundo.

A 3A — nome que significa “The Americas Agency Alliance” por, em 2013, ter unido a brasileira Unlike à AMGW de Miami e à UniMedios do México — tem como sócios fundadores, Roberto Amarante, Marcius Lee e Antonio Frota. E, no release, fica-se sabendo que Rodrigues terá como meta “consolidar ainda mais a posição da 3A Worldwide, hoje, a 40ª. maior do país (dados da Kantar Ibope Media)”.

A agência tem entre seus clientes Supermercados Mundial, Toyota, GSK, ActionAid, Open English, Rio Decor, Grupo EuroAméricas, Honda Rio e Diamond Films.

A Unlike nasceu no Rio na década de 80 e dedicou-se por muitos anos à área de varejo. A partir do momento em que passou a se assinar 3A, começou a ganhar destaque em várias premiações publicitárias, graças ao trabalho de seu diretor de criação Henrique Carvalho e seu supervisor de criação Pedro Portugal, que, soubemos, continuam na equipe da agência. No Colunistas Rio 2015, por exemplo, ela ficou entre as três mais premiadas agências do mercado.

Sobre Álvaro Rodrigues

Atual presidente da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e ex-presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro, Rodrigues tem passagens pelas agências Africa (onde foi VP de Criação), Africa Rio (onde foi presidente) e DM9 Rio. Antes de trabalhar durante 6 anos no Grupo ABC, o criativo foi durante 7 anos, sócio e presidente da Agência3. Tem passagens também pelas agências Ogilvy, FCB Brasil, V&S e Doctor Propaganda.

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


seta
×