• FORA DA CAIXA – JB Crépon vai fotografar longa sobre Allan Kardec

    Jean-Benoît Crépon

    O diretor de fotografia Jean-Benoît “JB” Crépon está comemorando o convite do diretor Wagner Assis para ser o diretor de fotografia do longa que contará a vida de seu conterrâneo, o educador francês Allan Kardec, criador do Espiritismo. A produção, assinada pela Conspiração, terá inclusive filmagens em Paris. Em conversa com a Janela, JB revelou sentia-se mais orgulhoso por seu nome ter sido lembrado por conta do fotografia que fez recentemente do filme “Pixinguinha, um homem carinhoso”, dirigido por Denise Sarraceni e Allan Fiterman.

    Depois de já ter fotografado mais de 2000 comerciais em 43 anos de carreira no Brasil, Jean-Benoît se empolga em também levar seu trabalho para a grande tela, onde ganhou, inclusive, o prêmio de melhor fotografia do Festival de Miami pelo longa “A Hora Mágica”. E para onde vai fotografar o novo longa do diretor Clovis Mello, “Divaldo Franco”.

    Aliás, Crépon também fotografou para a telinha, como aconteceu com Ligações Perigosas, a minissérie que a Rede Globo apresentou em janeiro de 2016. Mas o fotógrafo garantiu à Janela que novelas não estão em seus planos:

    – “Já fui convidado pela Globo, mas recusei. Não quero fazer um projeto em que fique preso um ano e não tenha todo o controle. O que eu gosto mesmo é de estar atrás da câmera”, acrescentou JB, que nasceu em Jouy-en-Josas, na França, em 1953, e está no Brasil desde 1972.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×