• Prêmio Colunistas lança a sua edição de 50 anos

    Armando Ferrentini, Elóy Simões e Cícero Silveira, os fundadores do Colunistas.
    Armando Ferrentini, Elóy Simões e Cícero Silveira, os fundadores do Colunistas.

    Criado em 1967, o Prêmio Colunistas está chegando este ano ao seu 50º julgamento, como o mais antigo concurso de publicidade e marketing do Brasil.

    A ideia nasceu dos jornalistas Armando Ferrentini, Elóy Simões e Cícero Silveira, que escreviam na imprensa paulista sobre comunicação e, por conta da repercussão do Festival da Sawa — hoje o Festival de Cannes — resolveram que o Brasil precisaria ter uma premiação em que os jornalistas especializados pudessem dar seu voto. A partir de 1974, porém, a premiação passou a ter representantes das entidades do setor, como da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB).

    Atualmente, recebendo inscrições de empresas de vários segmentos de todo o Brasil, o Colunistas convida, para seus júris, profissionais de criação, produção e representantes de clientes.

    A campanha de lançamento do Colunistas 2017, aliás, criada pela agência 11:21, evidencia que, nestes 50 anos, muita coisa pode ter mudado na comunicação, mas a premiação continua buscando valorizar a boa ideia e a inovação. “Os trabalhos distinguidos no Colunistas normalmente fazem carreira internacional de sucesso”, cita Ferrentini, que ainda hoje participa do júri nacional do concurso.

    Este ano, o Prêmio Colunistas será realizado em seis regionais. Segundo o modelo das regionais Norte-Nordeste e Centro-Leste, que agregam vários estados, será realizada em 2017 a regional Sul, abrangendo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além destes, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo terão suas próprias versões regionais.

    O regulamento do Colunistas 2017 já está disponível no site colunistas.com.

    Peça da campanha do Colunistas 50 Anos, criada pela agência 11:21
    Peça da campanha do Colunistas 50 Anos, criada pela agência 11:21

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×