• SBT Rio investe em programação local com reality de culinária

    Rubens Zerbinato e Mario Rigon

    O SBT bota no ar este sábado, 20, às 12:30h, em sua grade no Rio de Janeiro, o reality show “Cozinheiro vs Chef”, um projeto da produtora 5e60, que marca a volta dos investimentos da emissora no mercado carioca, sob o comando comercial de Mario Rigon, à direita na foto com Rubens Zerbinato, o “cozinheiro” que desafiará chefs de consegrados restaurantes cariocas.

    “Isso traz uma série de oportunidades”, afirmou Rigon durante o lançamento do programa, que aconteceu na noite de quarta, 17, no restaurante Shin Koike, participante do segundo episódio de uma série de 13 já gravados. Diz o publicitário que a volta dos investimentos do SBT Rio em uma programação local, além da jornalística, “abre espaço para as produtoras de conteúdo e, principalmente, para o mercado publicitário, porque agências e anunciantes vão poder patrocinar programas locais, desenvolvendo ações exibidas apenas na área de seu interesse primário”. Nesta primeira temporada de “Cozinheiro vs Chef”, os patrocínios vieram da Fecomércio/SESC, Costazul Multimercado, Coca-Cola e Ovos Mantiqueira.

    Os diretores da 5e60, Guilherme Arruda e Roberto Moret, com o chef Shin Koike.
    Os diretores da 5e60, Guilherme Arruda e Roberto Moret, com o chef Shin Koike.

    A ideia do reality foi dos diretores da 5e60, Guilherme Arruda e Roberto Moret, ambos ex-Rede Globo. Definido o formato, eles fizeram a seleção entre diversos cozinheiros de restaurantes populares e, para a temporada inicial, escolheram Zerbinato, que vive e trabalha no Morro da Babilônia, no Leme. Toda semana, ele vai trocar de posição com um chef conhecido cada um tendo que preparar um prato do menu do outro. Mas ele será o desafiante apenas da primeira temporada. Se o programa emplacar, Arruda e Moret, em conversa com a Janela, adiantaram que têm outros nomes selecionados, um para cada temporada.

    A apresentação do reality show será de Isabele Benito, que já comanda o jornalístico SBT Rio.

    Amanda Pinto e Jéssica Tavares, da Ovos Mantiqueira, patrocinadoras do "Cozinheiro vs Chef", com o diretor da sua agência 11:21, Gustavo Bastos
    Amanda Pinto e Jéssica Tavares, da Ovos Mantiqueira, patrocinadora do “Cozinheiro vs Chef”, com o diretor da sua agência 11:21, Gustavo Bastos

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×