• rio.Futuro terá simulador de voo de pássaro com realidade virtual

    O rio.Futuro, uma série de conferências que vai discutir a transformação digital como a porta de entrada de novos negócios, está trazendo pela primeira vez ao Brasil o Birdly®, uma traquitana de realidade virtual que vai permitir aos participantes ver de cima o Central Park, de Nova York, flutuar ao redor da Estátua da Liberdade e pousar na Times Square. O evento acontece nos dias 25 e 26 de maio no Hotel Prodigy Santos Dumont.

    No Birdly®, é o usuário que comanda sua experiência usando o corpo instintivamente, com braços e mãos, imitando os movimentos das asas de um passarinho para aumentar ou diminuir a velocidade do vôo e direcionar a navegação. A experiência se completa com um ventilador, que estimula ainda mais a sensação de estar nas alturas. O equipamento foi desenvolvido a partir de um projeto de pesquisa em design na Universidade de Zurique, na Suíça, e tem viajado o mundo desde 2014 como atração em feiras e festivais dos Estados Unidos à Índia.

    O rio.Futuro reunirá mais de 50 especialistas de diversos países para dois dias de palestras, entrevistas, mesas redondas e degustações tecnológicas.

    “O objetivo da conferência é oferecer ao mercado brasileiro uma ilustração do que está sendo feito de mais inovador no mundo, considerando as transformações tecnológicas e digitais, bem como seus impactos na sociedade”, destaca Xavier Leclerc, sócio da MOX Digital, empresa organizadora do evento.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×